Animal, Miúdo e Neutro ◆ Desertos
Abelhas gigantes (30cm) de temperamento agressivo. Constroem colmeias subterrâneas.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar Abelha-Diamante
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Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
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DV [PV] XCA XJP XMO X
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Ataque 0
- Xxxxxxxxxxxxx: xxxxxxxxxxx xxxxxx x xxxxxxxx xxxxx. Xxxxxx xxxxxx xxxxxxxx x 0x xx xxx xxxxxxx.
- Xxxxxx Xxxx Xxxxxx: xxxx xxxxxxxx xxxxx xxxx xxx xxx-xxxxxxxx xx xx xxxxxx xx xxxxxxxx.
- Xxxxxx: xxxxxx (XXX xxxx xxxxxx).
- Xxxxxx Xxxxxxx: xxxxx 0 xx xxxx xxx xxxxxx, xxxxxxxx x xxxxxx xxxx xxxxxxx xxxx xxxxxx. Xxx xxxxxx xxxx xxx xxxxx xxxx xxxxxx-xx.
- Xxxxxxx: xxx.
Animal, Grande e Neutro ◆ Desertos
Tão grandes quanto cães. Se famintos, podem atacar humanos ou criaturas de tamanho parecido.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar Abutre Gigante
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Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
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DV [PV] XCA XJP XMO X
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Ataque 0Ataque 1
- Xxxxxxxx: xxxxxxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxxx (xxxxxxx xxxxxx xxxxxxxxxxx xx xx xx xxxxxxxx).
Animal, Pequeno e Neutro ◆ Colinas, Florestas e Montanhas
Ave de rapina carnívora e caçadora que vive nas montanhas e florestas.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Garra +1 (1d2)
- Rasante: podem realizar um ataque rasante com +2 para acertar o ataque, +2 no dano causado e -2 na CA. Causam dano dobrado em vítimas surpresas.
Animal, Grande e Neutro ◆ Montanhas
Usada como animal de carga. Apesar do seu tamanho, é extremamente ágil.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +4 (1d6)
- 2 × Garras +4 (1d4)
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Ataque rasante: a Águia pode fazer um ataque rasante no seu primeiro ataque e tentar pegar seus inimigos de surpresa com uma chance de 1-4 em 1d6. Nestas circunstâncias, a Águia Gigante recebe +2 para acertar o ataque e +2 no dano causado. Porém, recebe -2 no CA. Se o inimigo estiver surpreso, troca-se o bônus de +2 no dano para causar o dobro de dano no alvo surpreendido.
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Agarrar: se preferir, a Águia Gigante pode agarrar seus alvos com suas garras em vez de causar dano. A vítima pode realizar uma JPD para evitar ser agarrada pela águia.
Xxxxx xxxxx xxxxxxx xxx xxx xxxxx xxxxxxxxxx xx xxx xxxxxx xxxxxx, xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx x xxxxx xxxxxx xx xxxxx xxx xxxxxx xxxxxxxxxxx xx xxxxxxxx. Xxxxxxx, xxx xxxxxxx x xxxx xx xxxxxxxxx xxx xx xxxxxx xxxxxxx xxx xxxxxxxx xx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxx.
Xxxxxxx
Xxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxx xxxxxxxx xxx xxxxx, xxxxxxxxxx xx xxxx x xxxxxxxx.
Xxx xx xxx xxxxxxx, xxxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxx xxxx xxxxxxx xxxx xxxxx-xxx xx xxx xxxxxx xxxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxx xxxxxx xxxxxxxxx xxxx xxxxxx xxxxxx xxx xxxxxxxxx xxxx xxxxx x xxxxxxxxxxxx, xxxx xxxxx xxxx, xxxxx x xxxxxx xxxx xxxx xxx xxxxx xxxxxxxxxxx.
Xxxxx xx xxxxxx xxx xxxxx xxxx xxxxxxxx. Xxxxxx xxxx xxxxxxxx, x xxxxx xxx xxxxxx x xxxxx x xxxxx xxxxxxxx xxx xxxxxx.
Xxx xxxx xxxxxxx xx xxx xx xxxxxx xx xxxxxxx xxxxxx, xxx xxxxxx xxx xxxx xxxxxxxxxx xxxxxxx x xxxxxx, xxx xxxxxxxx xxxxxxx xxxxxx.
Xxxxxxxxx Xxxxx x xxxxx xxxxxxx xx xxxxx xxxxxxx, xxxxxxxx xx xxxxxxxx xxxxxxx xxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxx
Xxxx xx Áxxxxx Xxxxxxxx xxxxxxx xxxxxx xxxxx xxxx xxxxxxxxx xx xxxxxxxxx.
Xx xxxxx xx Áxxxx Xxxxxxx xxxxxx xxxxxxx xxxx Áxxxx xx 0-0 xxxxx xx 0x0 xxx xxx xxxxxxxx. Xx xxxxx 0 xxxxxx xx 0x0 xx xxxxx xxx 0x0 xxxx xxxxx xxx xxxxxxxx.
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Animal, Grande e Neutro
Este dinossauro possui uma das mais grossas couraças conhecidas. Ataca com sua cauda em forma de maça.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Cauda +10 (3d6)
Animal, Grande e Neutro ◆ Desertos
Aranhas caçadoras com 2,1m de comprimento e cheias de pelos. Assemelham-se a tarântulas. Mágicas por natureza.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar Aranha Gigante do Deserto
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Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
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DV [PV] XCA XJP XMO X
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Ataque 0
- Xxxxxx: xxx XXX xxxx xxx xxxxxx xxx 0x0 xxxxxx (xxxxxxxx xx xxxxxxxxx xxxxx, x xxxxxxxx xxx xx xxxxxxxxxx x xxx xxxxx xxxxxxx).
- Xxxxxxxxxxxx: xxxx xxxxxxx xxxxxxxxxx xx xxxxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxxx xxxx xxx xxx-xxxxxxxx xx xxx XXX xx xxxxxxxx x xxxxxx xx xxxxx xxxxx, xxxx xxxxx xxxxxxx xx xxxxx xxx xx xxxxxxx xxxxxxxxxxx.
- Xxxxx: xxxxxxx xxxxxxxx xxxxxx xxx xxxxxxxxxx xx 0 xxxx xxxxxx x xx xxx XX. Xxxx 0 xxxxxx xx xxxxx, xx xxxxxxx xxxxxxx xxxxxxxx x xxxxxx xx xxxx xxxxxxxxx.
Animal, Imenso e Neutro ◆ Oceanos
Feroz e carnívora, é uma das maiores caçadoras dos oceanos
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +7 (2d10)
Animal, Colossal e Neutro ◆ Oceanos
Maior mamífero dos oceanos, é pacífica e vive em mar aberto.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +16 (4d12)
Animal, Grande e Neutro ◆ Desertos
Uma versão gigante e poderosa de sua versão comum.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar Besouro Gigante
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Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
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DV [PV] XCA XJP XMO X
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Ataque 0
- Xxxxxxx: (X)
Animal, Colossal e Neutro
O maior dos dinossauros, vive nos pântanos comendo folhagens para sustentar seu corpo descomunal.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Chute +12 (3d6)
Animal, Grande e Neutro ◆ Colinas, Pântanos e Planícies
Grande bovino que vive em grandes rebanhos nas planícies ou pântanos.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Coice +3 (1d6)
- Adaptado: tratam terrenos pantanosos como se fossem planícies para qualquer cálculo de deslocamento.
- Carga: carrega ou puxa até 5.000 moedas.
Animal, Imenso e Neutro ◆ Desertos
Imenso camaleão, domado pelo esquadrão militar Jaonída. Por cima de suas costas, uma sela sustenta uma espécie de barraca que oferece um teto, sombra e assentos para os soldados. Viaja em grande velocidade, apesar de seu tamanho. Sua pele se mistura à cor da areia tanto de dia na Xadra quanto à noite no Lumien.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar Camaleão Jaonída
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Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
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DV [PV] XCA XJP XMO X
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Ataque 0Ataque 1
- Xxxxxxx: (X) + 0.000 xxxxx xxxxxxxxx
- Xxxxxxxxxx: 00 xxxxxx.
Animal, Grande e Neutro ◆ Desertos
Montaria resistente a climas desérticos e quentes.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +2 (1d4)
- Adaptado: tratam terrenos desérticos como se fossem planícies para qualquer cálculo de deslocamento.
- Carga: carrega até 3.000 moedas ou 1.500 moedas e um montador.
Animal, Pequeno e Neutro ◆ Qualquer
Animal de companhia e caça de diversos portes e tamanhos.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +1 (1d4)
- Inteligente: podem aprender até 4 truques se ensinado corretamente.
Animal, Pequeno e Neutro ◆ Florestas e Geleiras
Mamífero feroz e onívoro que ataca criaturas muito maiores e mais fortes em busca de comida.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +2 (1d4)
- 2 × Garras +2 (1d4)
Animal, Grande e Neutro ◆ Qualquer
Domesticados e treinados para carregar cavaleiros em combates.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 2 × Coice +3 (1d6)
- Correr: pode correr com movimento 15 durante 1 turno.
- Preparado: pode ser usado em combate e é treinado no uso de armaduras.
- Investida: se ainda não engajado em combate, pode usar a manobra de investida para aumentar o dano do ataque do seu cavaleiro.
- Combatente: é capaz de atacar no mesmo turno que seu combatente.
- Carga: carrega até 4.000 moedas ou 2.000 moedas e um montador.
Animal, Grande e Neutro ◆ Qualquer
Domesticado e treinado para carregar cavaleiros por terrenos acidentados por longas distâncias.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Coice +2 (1d4)
- Correr: pode correr com movimento 18 durante 1 turno ou 15 durante 2 turnos
- Carga: carrega até 3.000 moedas ou 1.500 moedas e um montador.
Animal, Grande e Neutro ◆ Qualquer
Domesticado e criado para o trabalho, puxando arados, moinhos, carroças ou carruagens.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Coice +2 (1d4)
- Medroso: precisa ser bem-sucedido em um teste de moral toda vez que é atacado.
- Carga: carrega ou puxa até 4.500 moedas.
Animal, Grande e Neutro ◆ Desertos
Cavalos de composição leve, adaptados para atingirem altas velocidades. Podem sobreviver apenas de grama.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar Cavalo Selvagem
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Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
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DV [PV] XCA XJP XMO X
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Ataque 0
- Xxxxxxxxx: xxxxxxx xx 00 xx xxxx xxxxx xxxxxxxxx xxxx xxxxxxx xx xxx xxxxxxx. Xxxxxx xx 0-0 xx 0x0 xxx xxxxxx. +0 xxxx xxxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxx xx xx xxxxxxx xxxxxx. Xxxxxx 0x00 xx xxxx.
- Xxxxx: xxxxx xxx xxxxxxxxx xxxx xxxxxxxxx (Xxxxxxx xx Xxxxxxxx).
Animal, Pequeno e Neutro ◆ Pântanos
Típica dos pântanos, a Cobra Constritora é forte e perigosa.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +4 (1d4 + Constrição)
- Agarrar: Quando um ataque de mordida é bem-sucedido, a Cobra Constritora agarra a vítima causando 2d4 de dano por rodada. Um teste de força bem-sucedido livra da constrição.
Variações:
- Cobra Constritora ← atual
- Cobra Constritora Guardiã