Inseto, Médio e Neutro
Agressivas e venenosas, fazem colmeia nos subterrâneos e tocas.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital para acessar Abelhas Assassinas
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0
- Xxxxxx: xxxxx xxxxx xx 0x0+0 xxxxxx xx xxxx xx xxxxx xx xxx XXX.
Inseto, Grande e Neutro ◆ Subterrâneos
Essa monstruosa caçadora peluda vive em tocas escondidas, só saindo para ir atrás de suas presas.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Ferrão +4 (1d8 + Veneno)
- Veneno: causa morte em 1d3 turnos em caso de falha em uma JPC.
Inseto, Médio e Neutro ◆ Florestas
Estas terríveis aranhas são capazes de se camuflar para atacar suas presas de surpresa.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +3 (1d8 + Veneno)
- Veneno: causa morte em 1d3+1 turnos em caso de falha em uma JPC.
- Surpresa: surpreende seus inimigos com um resultado de 1 a 4 em 1d6 devido sua camuflagem.
Inseto, Médio e Neutro ◆ Florestas e Subterrâneos
Aranha tecedora de teias gigantescas. É feroz e uma exímia caçadora das florestas e subterrâneos.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Picada +4 (2d6 + Veneno)
- Veneno: causa morte em 1d4+1 turnos em caso de falha em uma JPC.
- Teia: criaturas presas na teia são considerados alvos enredados e incapazes de se mover até serem bem-sucedidos em um teste de Força Difícil.
Inseto, Médio e Caótico ◆ Subterrâneos e Florestas
Sorrateira e assustadora, esta criatura está entre as melhores caçadoras de suas regiões.
Adquira o CL1: O Forte das Terras Marginais digital para acessar Aranha Ônix
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0Ataque 1
Xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxx Xxxxxxx Xxxxxx Xxxxxxxx, xx Xxxxxxx Ôxxx xxx x xxxxx xxxx, xxx xxxxx x xxxxxxxxxx xxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Xxxxxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxxxx, xxxxxxxxxxx-xx xxxxx xx xxxxx xxx xxxxxxx xxxx xxxxxx xxx xxx xxxxxxxx xxxxxx xxxxxxxx.
- Xxxxxxxxx: xx x xxxx xxxxxx xx xxx XXX, xxxxxx xxxxxxxxxx xx xxxx xx xxxxxx x xx xxxxxx x 0/0 xx xxx xxxxxxxxxx xxxxx.
- Xxxxxx: x xxxx xxxx xxx xxx-xxxxxxxx xx xxx XXX xx xxxxxx xxxxxxxxxx xxx 0x0 xxxxxxx.
- Xxxxxxxx: xxxxxxxxxx xxxx xxxxxxxx xxx xx xxxxxxxxx xx 0-0 xx 0x0.
Xxxxxxxx
Xxxxxxxxx xx xxxx xxxxxxxx, xxxx xx xxxx xxx xxxx xxx xxx xxxxx xxxxxx. Xxxxx xxxxxxx, xx xxxxxxxx xxxxx x xxx xxx xxxxxx x x xxxx xxxx xxxxxx, xxxxxxxxxxx-x xxxx x xxxxxxxx xxxx xxx-xxxxxxxx.
Inseto, Grande e Neutro ◆ Florestas
Estes besouros das florestas atacam suas vítimas lançando um terrível spray de vapores tóxicos.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +2 (1d6)
- Spray Cáustico: oponentes a até 3 metros, que falharem em uma JPD são atingidos pelo spray de vapores, ajustando nas próximas 24 horas, os ataques como difíceis.
Inseto, Médio e Neutro ◆ Subterrâneos
Um besouro gigante que habita locais fétidos e cheios de lixo.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +2 (1d6+6)
Besouros com mais ou menos um metro de altura, de casco grosso e particularmente fedorentos. Sua cabeça possui pequenos chifres que lembram pinças. Sua carapaça costuma variar entre preto e tons escuros de verde ou marrom, e cobrem um par de asas usadas para saltar pequenas distâncias
Odor: cheiro de matéria podre e dejetos.
Som: passos abafados.
Combate
Costumam prender-se nas paredes ou no teto para, então, saltar sobre os alvos com uma manobra de investida.
- Investida: se ainda não engajado em combate, pode usar a manobra de investida para causar o dobro de dano do ataque.
Ecologia
Costumam viver em lugares úmidos e escuros, como cavernas e ruínas abandonadas. Alimentam-se de matéria em decomposição, agindo como uma espécie de “lixeiros” da natureza. Consomem cadáveres, fungos, comida podre, dejetos e o que mais encontrarem.
Utilidades
A saliva dos Besouros Cascudos Gigantes é muito corrosiva, podendo ser usada para confeccionar ácidos mais concentrados.
Inseto, Grande e Neutro ◆ Subterrâneos
Usados por criaturas do subterrâneo como montarias por conta da luz que emanam de seu corpo.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +1 (2d4)
Variações:
- Besouro de Fogo Gigante ← atual
- Besouro de Fogo Gigante Atroz
Variação de Besouro de Fogo Gigante
Inseto, Grande e Neutro ◆ Subterrâneos
Usados por criaturas do subterrâneo como montarias por conta da luz que emanam de seu corpo.
Variações:
- Besouro de Fogo Gigante
- Besouro de Fogo Gigante Atroz ← atual
Inseto, Grande e Neutro ◆ Subterrâneos
Esta criatura feroz dos subterrâneos usa seu tamanho e mobilidade para desferir seus venenos em suas vítimas.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +2 (1d6 + Veneno)
- Veneno: causa a perda de 1d4+2 pontos de Constituição em caso de falha em uma JPC.
Inseto, Colossal e Neutro ◆ Planícies, Colinas e Florestas
Nuvens de vários tipos de insetos. Ameaçam qualquer ser encontrado no caminho.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
-
Imunidade: um enxame é imune aos efeitos de encantamentos ou efeitos que tenham como alvo um único indivíduo.
-
Ataque automático: um enxame causa dano automaticamente a todos dentro de sua nuvem. Se o alvo se limitar a evitar as picadas dos insetos e não fazer mais nada na rodada, recebe 1 ponto de dano. Se o alvo procurar agir sem se importar com os insetos, o dano automático é de 1d3 pontos de dano.
-
Vulnerabilidade: um enxame recebe o dobro de dano de fogo, frio extremo, ataques com gases (fumaças) ou venenos em área.
-
Moral: um enxame precisa ser bem-sucedido em um teste de moral quando perder metade dos seus pontos de vida. Em caso de falha, a nuvem vai se dispersar, procurando fugir do local o mais rápido possível.
Xxxxx xxxxxx xxxxx xxx xxxxxxxx xxx xxxxxxxx xxxxx xx xxxxxxx, xxxxxxxxxxx xx xxxxx xxxxxxxxx (xxxx xxxxxxxxxx, xxxxxx xx xxxxxxx), xx xxxx xxxxxxxxx xxx xxx xxxxxxx xx xxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxx xxxxxx.
Xxxxxxx
Xxxxxx x xxxxxxx, x xxxxx xxx xxxxxxx xxxxxxxxxx xxx xxxxx.
Xxxx xxxxxxxxxx, xxxxxxx xx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xxxxx x xxxxx xxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxx xxxxxx xxxxxx xx xxxx xxxxx, xxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxxxxxx xx xxxxx xxxxx.
Xxxxxx xxxxxxxxxx x xxxxxxxx, xxx xxxxx xxxxxx x xxxx xx xxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxx xxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx x xxxx xx xxxxxx xxxxxxxx xx xxxxx, xxxxx 0x0: 0-0, xxxxxxxxxx; 0, xxxxxxx x xxxxxx; 0, xxxxxxxx; 0, xxxxx xx xxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Enxame de Insetos
Inseto, Grande e Neutro ◆ Desertos e Planícies
Estes aracnídeos ferozes e encouraçados virem nos desertos e planícies caçando suas presas.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Ferrão +4 (1d4 + Veneno)
- 2 × Pinças +4 (1d10)
- Veneno: causa morte em 1d3+1 turnos em caso de falha em uma JPC.
Inseto, Médio e Neutro ◆ Florestas, Pântanos, Planícies e Subterrâneos
Estas formigas gigantes podem ser encontradas em qualquer ambiente e são perigosas quando famintas.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +2 (2d6)
Inseto, Médio e Neutro ◆ Florestas, Pântanos e Subterrâneos
Estes insetos gigantes encontrados em praticamente qualquer lugar vivem de sugar o sangue de suas presas.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital para acessar Mosca Gigante
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0
Inseto, Médio e Neutro ◆ Florestas
Insetos ainda mais agressivos que as abelhas, criam tocas em florestas densas e nos subterrâneos
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Ferrão +4 (2d4 + Veneno)
- Veneno: causa a perda de 1d4+2 pontos de Constituição em caso de falha em uma JPC.