Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × arma + 0 (arma)
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × machado + 1 (1d8+1)
-
Variações: a cada 20 anões, um deles será o Anão Líder.
-
Liderança: há 1-2 chances em 1d6 de um Anão Aventureiro de 3º Nível estar liderando o grupo em vez de um Anão Líder.
-
Inimigos: realizam ataques fáceis contra Orcs, Ogros e Hobgoblins.
-
Infravisão: 18 metros
Xxxxxxxxxxx xxx xxxxxxxxxxx xxxx xx xxxxx xx xxxxxxxx xxxxxxxx xx xxxx xxxxxx, xx xx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx, xx xx xxxxxxx xxx xx xxxxxxxxxxxx xx xxxxx xxxx xx xxxxx xx xxxxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxx xx 0x0 xxxxxxxxxx xx xx xxxxxx xxxxxxx xxxx xx xxxxxxxxxxx xxx 0x0 xxxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Anão!
Variações:
- Anão ← atual
- Anão aventureiro
- Anão líder
Variação de Anão
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × martelo de batalha+ 3 (2d4+4)
Habilidades exclusivas desta variação:
- duro na queda: um anão aventureiro de 3º nível possui 27 pontos de vida.
- montado: há 1-4 chances de estar montado em um Pônei de Guerra.
-
Variações: a cada 20 anões, um deles será o Anão Líder.
-
Liderança: há 1-2 chances em 1d6 de um Anão Aventureiro de 3º Nível estar liderando o grupo em vez de um Anão Líder.
-
Inimigos: realizam ataques fáceis contra Orcs, Ogros e Hobgoblins.
-
Infravisão: 18 metros
Xxxxxxxxxxx xxx xxxxxxxxxxx xxxx xx xxxxx xx xxxxxxxx xxxxxxxx xx xxxx xxxxxx, xx xx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx, xx xx xxxxxxx xxx xx xxxxxxxxxxxx xx xxxxx xxxx xx xxxxx xx xxxxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxx xx 0x0 xxxxxxxxxx xx xx xxxxxx xxxxxxx xxxx xx xxxxxxxxxxx xxx 0x0 xxxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Anão aventureiro!
Variações:
- Anão
- Anão aventureiro ← atual
- Anão líder
Humanóide, Pequeno e Caótico ◆ Subterrâneos
Grandes senhores dos subterrâneos, rivalizam com os Elfos Drow pelo controle total e soberania dos reinos sob a terra.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × espada kundur + 7 especial (2d4 )
- 1 × arma + 3 especial (arma )
-
Classe de armadura: possuem CA 13 ou 16 quando usam armadura de couro batido.
-
Infravisão: 18 metros.
-
Espada Kundur: possuem uma espada racial típica com lâminas extremamente afiadas, serrilhadas e em formato de cruz que são o terror de seus inimigos. Todo ataque realizado com uma espada Kundur é considerado fácil para um Anão das Sombras, mas todo ataque com outras armas são considerados difíceis.
-
Furtivos: são mestres em esconder-se nos subterrâneos com 1-3 chances em 1d6.
Xxxxxxxxxxxxxxx xx xxxxxxx xx xx xxxx, xxx xxx xxxxxxxxx xxxxxxxxx xxx xxxxxxxxx. Xxx xxxxxx x xxxxxxx, xxx xxxxx xxxxxx xxxx xxx xxxxxxx. Xxx xxxx x xxxxxx xxxx x xxxxx, xxxxx xxxx xxxx xxxxx xxx xxxxxx xxx xxxx xxx xxxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxx xxx xxxx.
Xxxx xxxxxxxxx xx xxxxx xx xxxxxxxxx xx xxxxxxxxxxx x xxxxx xxxxxxxx xxx xxxxxxxx xxxxxxxxxx xx xxxxxxx xxx xxxxxxx.
Xxx: xxxxxx xxxxx x xxxxxxxx.
Xxxx: xxxx xxxxxxxx (xxxx).
Xxxxxxx
Xx Xxxxx xxx Xxxxxxx xxxxxx xxxxxxxx, xx xxxx x xxxxx xxxxxxxx xxxxx xxxx xxxxxxxx. Xxxxxx x xxxx, x xxxxx x xxxxxx “Xxxx xxxx xxxx xxxxx-xxx xxxxxx”.
Xxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxx xxxx xxxxx xxxxxxxx. Xxxxxxxx xxxxxxxxxx, xxxxx xxxxxxx x xxxxxx xxxxxxx xx xxxxxx xx xxxxxxxxxxx xxxx xxxxx xx xxxxxx xx xxxxxxx, xxxxxxxx xxxxxxx xxxxxx xxxxxxx xxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxx.
Xxxxxxxx
Xxx xxxxxxxxxxx x xxxxxxxxxx xxxxxxxx xx xxxxxxxx x xx xxx xx xxxxx, xx xxxxxxxx xx xxxx xxxxxxxxx xxx xxxxx xxxx x xxxxxxxxxxxxx xxxxxx xxxxx.
Xxxxxx xxxx, xxxxxx x xxxxx xx xxxxxx xxxxxxxxxxxx xxx xx xxxxxx xx xxxxx x xxxxxxxxxx x xxxxxxxxxxx xxxxx xx xxxxx xx xxxxxxxxxx, xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xx xxxxxx xxxxxx xxxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Anão das sombras!
Variação de Anão
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × martelo de batalha+ 3 (2d4+2)
Habilidades exclusivas desta variação:
- moral: enquanto o líder estiver em combate, todos os anões fazem o teste de moral com um bônus de +1.
- montado: há 1-4 chances de estar montado em um Pônei de Guerra.
-
Variações: a cada 20 anões, um deles será o Anão Líder.
-
Liderança: há 1-2 chances em 1d6 de um Anão Aventureiro de 3º Nível estar liderando o grupo em vez de um Anão Líder.
-
Inimigos: realizam ataques fáceis contra Orcs, Ogros e Hobgoblins.
-
Infravisão: 18 metros
Xxxxxxxxxxx xxx xxxxxxxxxxx xxxx xx xxxxx xx xxxxxxxx xxxxxxxx xx xxxx xxxxxx, xx xx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx, xx xx xxxxxxx xxx xx xxxxxxxxxxxx xx xxxxx xxxx xx xxxxx xx xxxxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxx xx 0x0 xxxxxxxxxx xx xx xxxxxx xxxxxxx xxxx xx xxxxxxxxxxx xxx 0x0 xxxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Anão líder!
Variações:
- Anão
- Anão aventureiro
- Anão líder ← atual
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × arma + 0 (arma)
Humanóide, Médio e Caótico ◆ Desertos
Senhores da magia e do rio Mantaro. Dominam a ARKHImancia, uma antiga e misteriosa arte capaz de dobrar a matéria de maneira incompreensível.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar ARKHImancista (ARKHImago)!
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0
- Xxxxxxx: (X)
- Xxxxxxxxx: xxx xxxxxxx xx xxxxxxx.
- Xxxxx: xxxx xx Xxxx xx 0º xxxxx. Xxxx xxx xxxxxx xxxxxxxxxxx, xxxxxxx x xxxxx XXXXXxxxxxxxxxx.
Humanóide, Médio e Caótico ◆ Desertos
Mais poderosos entre os ARKHImancistas e superiores aos ARKHImagos, os Sumo Sacerdotes são uma versão ainda mais perigosa.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar ARKHImancista (sumo sacerdote)!
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0
- Xxxxxxx: (X)
- Xxxxxxxxx: xxx xxxxxxx xx xxxxxxx.
- Xxxxx: xxxx xx Xxxx xx 0º xxxxx. Xxxx xxx xxxxxx xxxxxxxxxxx, xxxxxx xx xxxxxx XXXXXxxxxxxxxxx x Xxxxxxxxx Xxxxx.
Variação de Soldado leve (mercenário)
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × arco curto + 1 (1d8)
- 1 × espada curta + 1 (1d6)
Habilidades exclusivas desta variação:
- Custo: 4PO por mês.
Xxxxx xxxxxxxx xxxxx x xxxxxxx xx xxxxx xxxxxx xxxxx xx xxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxx xxxx xxxxx. Xxxxxxxxxx xxxxxxx x xxxxxxxxxx, xxx xx xxxxx xxxxx xx xxxxxxx x xxxxxxxxxx xxxx xxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxx xxx: 0x0 xxxxxxxx, xxxx 0 x xxxx 0 x xx Xxxxxxx Xxxxxx xxxxxxx xxxx xx Xxxxxxxx; 0x0 Xxxxxxxxx; 0x0 Xxxxxxxxx; 0x0 Xxxxxxxxx x 0x0 Xxxxxxxxxx Xxxxx. X xxxx 00 xxxxxx, xxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xx Xxxxxxxxx xx Xxxxxx xxxx xx xxxxxx x x Xxxxx xx Xxxxx.
Xxxxxxxxxxx: xxxxxx xxx xxxxxx xx 0-0 xx 0x0 xxx Xxxxxxxxxxx xxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxx xxxxxxxxxxx.
Xxxxx: 0XX xxx xxx.
Xxxxxxx
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Arqueiro (mercenário)!
Variações:
- Soldado leve (mercenário)
- Soldado pesado, sargento (mercenário)
- Arqueiro (mercenário) ← atual
- Besteiro (mercenário)
- Piqueiro (mercenário)
- Cavaleiro leve (mercenário)
- Cavaleiro de guerra (mercenário)
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × espada curta + 1 (1d6+1)
- 1 × funda + 1 (1d3)
-
Variações: um Bandido Campeão a cada 5 indivíduos e um Bandido Líder por comunidade.
-
Prisioneiros: há uma chance de 1-2 em 1d6 de um acampamento de Bandidos ter até 1d3 prisioneiros. Estes prisioneiros podem ser libertados ou entregues à sua família.
-
Montado: há 1-2 chances de estar montado em um Cavalo de Montaria.
Xxx xxxx-xx-xxx xxx xx xxxxxx xx xxxxx xxxx xxxxxx xxxxxxxxx, xxxxxxxxxxxx xx xxxxxxxxxxx xxx xxxxx xxxxxxx xx xxxxx xxx xxxxx x xxx xxxxxx xxxx xxxxxxxxxxx xx xxxxx.
Xxxx xx xxxxxxxx xxx xxxxxxxx, xxxx xxxx xxxx xx xxxxxx xx xxxxxxxx xxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx, xxxxxxxxxxxxx, xxxxxxxx xx xxxxxxxx xxxxx xxxx xx xxxx-xx-xxx.
Xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xx 0x0 xxxxxxxxxx, xxx xxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxx xxx 0x00+00 xxxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Bandido!
Variações:
- Bandido ← atual
- Bandido campeão
- Bandido líder
Variação de Bandido
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × espada longa + 6 (1d8+4)
- 1 × arco curto + 6 (1d6)
-
Variações: um Bandido Campeão a cada 5 indivíduos e um Bandido Líder por comunidade.
-
Prisioneiros: há uma chance de 1-2 em 1d6 de um acampamento de Bandidos ter até 1d3 prisioneiros. Estes prisioneiros podem ser libertados ou entregues à sua família.
-
Montado: há 1-2 chances de estar montado em um Cavalo de Montaria.
Xxx xxxx-xx-xxx xxx xx xxxxxx xx xxxxx xxxx xxxxxx xxxxxxxxx, xxxxxxxxxxxx xx xxxxxxxxxxx xxx xxxxx xxxxxxx xx xxxxx xxx xxxxx x xxx xxxxxx xxxx xxxxxxxxxxx xx xxxxx.
Xxxx xx xxxxxxxx xxx xxxxxxxx, xxxx xxxx xxxx xx xxxxxx xx xxxxxxxx xxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx, xxxxxxxxxxxxx, xxxxxxxx xx xxxxxxxx xxxxx xxxx xx xxxx-xx-xxx.
Xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xx 0x0 xxxxxxxxxx, xxx xxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxx xxx 0x00+00 xxxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Bandido campeão!
Variações:
- Bandido
- Bandido campeão ← atual
- Bandido líder
Variação de Bandido
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × espada longa + 3 (1d8+2)
- 1 × besta + 3 (1d6)
Habilidades exclusivas desta variação:
- moral: enquanto o líder estiver em combate, todos os bandidos fazem o teste de moral com um bônus de +1.
- montado: há 1-3 chances de estar montado em um Cavalo de Montaria.
-
Variações: um Bandido Campeão a cada 5 indivíduos e um Bandido Líder por comunidade.
-
Prisioneiros: há uma chance de 1-2 em 1d6 de um acampamento de Bandidos ter até 1d3 prisioneiros. Estes prisioneiros podem ser libertados ou entregues à sua família.
-
Montado: há 1-2 chances de estar montado em um Cavalo de Montaria.
Xxx xxxx-xx-xxx xxx xx xxxxxx xx xxxxx xxxx xxxxxx xxxxxxxxx, xxxxxxxxxxxx xx xxxxxxxxxxx xxx xxxxx xxxxxxx xx xxxxx xxx xxxxx x xxx xxxxxx xxxx xxxxxxxxxxx xx xxxxx.
Xxxx xx xxxxxxxx xxx xxxxxxxx, xxxx xxxx xxxx xx xxxxxx xx xxxxxxxx xxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx, xxxxxxxxxxxxx, xxxxxxxx xx xxxxxxxx xxxxx xxxx xx xxxx-xx-xxx.
Xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xx 0x0 xxxxxxxxxx, xxx xxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxx xxx 0x00+00 xxxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Bandido líder!
Variações:
- Bandido
- Bandido campeão
- Bandido líder ← atual
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × machado + 1 (1d8+1)
-
Variações: a cada 20 Berserkers, um deles será um Berserker Líder.
-
Fúria: entram em fúria quando perdem metade de seus pontos de vida, realizando todos seus ataques como fáceis e recebendo um bônus de +2 nos danos.
Xxxxxxxxxx xxx xxxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxxxxx xx xxxxxxxx xxxxxxx xxx xxxxx, xxxxxxxxx xx xxxxxxx xx xxxxxxxxxx x xxx xxxxx xxxxxx xx xxxxxxx. Xxxxxxxxxx xxx xxxxxxx xxxxxx x xxxxxxx xx xxxxx xx xxxxxx x xxxxxxxxxxxxx. Xxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxx xx 0x0 xxxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Berserker!
Variações:
- Berserker ← atual
- Berserker líder
Variação de Berserker
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × machado + 3 (1d8+2)
Habilidades exclusivas desta variação:
- fúria: entram em fúria quando perdem metade de seus pontos de vida, realizando todos seus ataques como fáceis e recebendo um bônus de +2 nos danos.
- moral: enquanto o líder estiver em combate, todos os berserkers fazem o teste de moral com um bônus de +1.
-
Variações: a cada 20 Berserkers, um deles será um Berserker Líder.
-
Fúria: entram em fúria quando perdem metade de seus pontos de vida, realizando todos seus ataques como fáceis e recebendo um bônus de +2 nos danos.
Xxxxxxxxxx xxx xxxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxxxxx xx xxxxxxxx xxxxxxx xxx xxxxx, xxxxxxxxx xx xxxxxxx xx xxxxxxxxxx x xxx xxxxx xxxxxx xx xxxxxxx. Xxxxxxxxxx xxx xxxxxxx xxxxxx x xxxxxxx xx xxxxx xx xxxxxx x xxxxxxxxxxxxx. Xxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxx xx 0x0 xxxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Berserker líder!
Variações:
- Berserker
- Berserker líder ← atual
Variação de Soldado leve (mercenário)
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × besta + 1 (1d6)
- 1 × espada curta + 1 (1d6)
Habilidades exclusivas desta variação:
- Custo: 5PO por mês.
Xxxxx xxxxxxxx xxxxx x xxxxxxx xx xxxxx xxxxxx xxxxx xx xxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxx xxxx xxxxx. Xxxxxxxxxx xxxxxxx x xxxxxxxxxx, xxx xx xxxxx xxxxx xx xxxxxxx x xxxxxxxxxx xxxx xxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxx xxx: 0x0 xxxxxxxx, xxxx 0 x xxxx 0 x xx Xxxxxxx Xxxxxx xxxxxxx xxxx xx Xxxxxxxx; 0x0 Xxxxxxxxx; 0x0 Xxxxxxxxx; 0x0 Xxxxxxxxx x 0x0 Xxxxxxxxxx Xxxxx. X xxxx 00 xxxxxx, xxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xx Xxxxxxxxx xx Xxxxxx xxxx xx xxxxxx x x Xxxxx xx Xxxxx.
Xxxxxxxxxxx: xxxxxx xxx xxxxxx xx 0-0 xx 0x0 xxx Xxxxxxxxxxx xxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxx xxxxxxxxxxx.
Xxxxx: 0XX xxx xxx.
Xxxxxxx
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Besteiro (mercenário)!
Variações:
- Soldado leve (mercenário)
- Soldado pesado, sargento (mercenário)
- Arqueiro (mercenário)
- Besteiro (mercenário) ← atual
- Piqueiro (mercenário)
- Cavaleiro leve (mercenário)
- Cavaleiro de guerra (mercenário)
Humanóide, Grande e Caótico ◆ Colinas, Montanhas e Subterrâneos
Parentes dos Goblins, mas maiores e perigosos. Preferem emboscar suas vítimas e atacá-las de surpresa.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × arma + 4 (arma +1 )
-
Classe de armadura: Bugbears possuem CA 13 ou 15 quando usam armadura de couro.
-
Infravisão: 18 metros
-
Emboscar: surpreende seus inimigos com um resultado de 1-3 em 1d6, realizando seus ataques como ataques fáceis na primeira rodada.
Xxxxx xxxxxxxxx xxxxx x xxxxxx xxx xxxxxxxx xxxxxxxxx xxx Xxxxxxx, xxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxx xxxx. Xxx xxxxxx xxxxxxxxxx x xxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxx.
Xxxxxxxxxxxxxxxx, xxx xxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxx xxx xxxx, xx xxxxxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxxx x xxxxxxxx.
Xxx xxxxxxxx xxxxx xxxxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxxxx, x xxxxxx xxx xx xxx xxxxxx xxxx xxxxxxxxxxx (xxxxxxxxxx, xx xxx xxxxxxx x xxx xxxxxxxxx).
Xxx: Xxxxxx
Xxxx: Xxxx
Xxxxxxx
Xxxxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxxxxxx. Xxxxxxxx xxxx xxxxx xxx xxxx xxxxxxx xx xxxxxxxxxx, xxxxxx x xxxxxxx x xxx xxxxx xx xxx xxxxx.
X xxxxxx xxxxxxx xxxx xxxxx x xxxxxxxx xx xxxxxxx, xxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx x xxxxx xxxxxxxxxx xxxxx xx xxxxx-xxx.
Xxx xxx xxxxxxxxxx xxxx xx Xxxxxxxxxx, x xxxxxxxx xxxxxx xxxx xxxxx xxxxx xxx xx xxx xxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxx xx xxxxxxxx xxxxxxxxx x xxxxxxxxxxxx. Àx xxxxx, xxxxxxxx xxx Xxxxxxx xxxxx xxxxxxxx, xx xxxxx xxxxxx, xxxx xx xxxxxxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx (xxxxx xxx x xxxxx xxxxx xx Xxxxxx xxxxxxxx xx xxxxx).
Xx xxxxxx xxx xxxxxxx xxxxxxxxx, xxxxxxxxx xx xxxxxxxx x xxxxx, x xxxxx x x xxxxxxxx x xxx.
Xx xxxxxx xx xxxxx xxxxxxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxx x xxxxxx, xxxxxxxxxxx xxx xxxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Bugbear!
Variações:
- Bugbear ← atual
- Bugbear líder
Variação de Bugbear
Humanóide, Grande e Caótico ◆ Colinas, Montanhas e Subterrâneos
Parentes dos Goblins, mas maiores e perigosos. Preferem emboscar suas vítimas e atacá-las de surpresa.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital para acessar Bugbear líder!
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0
Xxxxx xxxxxxxxx xxxxx x xxxxxx xxx xxxxxxxx xxxxxxxxx xxx Xxxxxxx, xxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxx xxxx. Xxx xxxxxx xxxxxxxxxx x xxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxx.
Xxxxxxxxxxxxxxxx, xxx xxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxx xxx xxxx, xx xxxxxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxxx x xxxxxxxx.
Xxx xxxxxxxx xxxxx xxxxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxxxx, x xxxxxx xxx xx xxx xxxxxx xxxx xxxxxxxxxxx (xxxxxxxxxx, xx xxx xxxxxxx x xxx xxxxxxxxx).
Xxx: Xxxxxx
Xxxx: Xxxx
Xxxxxxx
Xxxxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxxxxxx. Xxxxxxxx xxxx xxxxx xxx xxxx xxxxxxx xx xxxxxxxxxx, xxxxxx x xxxxxxx x xxx xxxxx xx xxx xxxxx.
X xxxxxx xxxxxxx xxxx xxxxx x xxxxxxxx xx xxxxxxx, xxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx x xxxxx xxxxxxxxxx xxxxx xx xxxxx-xxx.
Xxx xxx xxxxxxxxxx xxxx xx Xxxxxxxxxx, x xxxxxxxx xxxxxx xxxx xxxxx xxxxx xxx xx xxx xxxxxxx xxxxxxxxxxx.
-
Xxxxxx xx xxxxxxxx: Xxxxxxxx xxxxxxx XX 00 xx 00 xxxxxx xxxx xxxxxxxx xx xxxxx.
-
Xxxxxxxxxx: 00 xxxxxx
-
Xxxxxxxx: xxxxxxxxxx xxxx xxxxxxxx xxx xx xxxxxxxxx xx 0-0 xx 0x0, xxxxxxxxxx xxxx xxxxxxx xxxx xxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxxx xxxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxx xx xxxxxxxx xxxxxxxxx x xxxxxxxxxxxx. Àx xxxxx, xxxxxxxx xxx Xxxxxxx xxxxx xxxxxxxx, xx xxxxx xxxxxx, xxxx xx xxxxxxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx (xxxxx xxx x xxxxx xxxxx xx Xxxxxx xxxxxxxx xx xxxxx).
Xx xxxxxx xxx xxxxxxx xxxxxxxxx, xxxxxxxxx xx xxxxxxxx x xxxxx, x xxxxx x x xxxxxxxx x xxx.
Xx xxxxxx xx xxxxx xxxxxxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxx x xxxxxx, xxxxxxxxxxx xxx xxxxx.
Variações:
- Bugbear
- Bugbear líder ← atual
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Desertos
Um aventureiro e combatente experiente e preparado, retirando o melhor proveito das situações em que se coloca. Nem sempre um Caçador vai agir da forma mais usual: sendo contratado e pago pelo serviço ou correndo atrás de tesouros perigosos. Podem ser terríveis rivais, ou incríveis aliados.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar Caçador de recompensas!
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0
- Xxxxxxx: (X)
Variação de Guarda (patrulha/milícia)
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × lança longa + 1 (1d8+1)
- 1 × espada longa + 1 (1d8+1)
Habilidades exclusivas desta variação:
- Montado: Cavalo de Guerra.
- Variações: toda patrulha possui um Chefe da Guarda. Há ainda uma chance de 1-2 em 1d6 do Capitão da Guarda estar presente.
Reforços
Sempre que uma ocorrência ocorre e uma patrulha se encontra com um grupo que impõe resistência a prisão, há 1-2 chances em 1d6 de um dos guardas deixar o local do encontro para buscar reforços.
Ermos: se o encontro for realizado em um ermo, o guarda procurará a base da guarda para avisar do encontro e trazer reforços para o local. Use a contagem de tempo e viagem até o local apropriado ou se em necessidade, um reforço demorará 1d4+2 turnos para chegar. O reforço usa as mesmas regras para sua formação que uma patrulha normal, mas existirá apenas um único Capitão da Guarda.
Urbanos: reforços urbanos são mais rápidos de se obter. Mesmo que nenhum guarda abandone o local para chamá-los há 1-3 chances de um reforço surgir no local do encontro após 2d6 rodadas, simplesmente pela confusão, gritos e barulho de batalha. Depois que este primeiro grupo de reforço chegar ao local, um novo grupo de reforço chegará ao local em ondas de patrulhas a cada 1d6+2 rodadas.
Pedindo Socorro
Se a intenção é gritar por ajuda da guarda, as chances de se obter ajuda são pequenas e dependem exclusivamente do local onde se está.
Ermos: a não ser que haja um forte, castelo, agrupamento urbano no hexágono em questão nenhuma patrulha ouvirá um pedido de socorro. Caso haja, há apenas 1 chance em 1d6 de uma patrulha estar passando subhex no momento do pedido de socorro e apenas 1 chance em 1d6 deste ser ouvido.
Urbanos: nas cidades, vilas e povoados a chance está ligada ao tamanho da cidade e do tipo de distrito onde o pedido de socorro é proferido. Em aldeias ou Bairros Pobres, a chance é de 1 em 1d6. Em Vilas ou Bairros Ricos e Comerciais, a chance é de 1-3 em 1d6.
Corrupção
Se durante o encontro com uma patrulha, houver negociação e necessidade de argumentar uma passagem livre, os personagens podem sentir necessidade de negociar alguma vantagem para serem deixados em paz.
Se houver uma tentativa de corromper os guardas, com o oferecimento de uma vantagem ilícita, há 1-2 chances em 1d6 do efeito ser o contrário e isso enfurecer ainda mais a patrulha. Neste caso, um teste de reação deve ser realizado para saber qual a reação da patrulha à tentativa de corrupção.
Xxxxx xxxxxx xxxxxx x xxxxx xx xxxxxx xx xx xxxxxxxx xx xx xxxxx xxxxx x xxxxx xxxxx xx xx xxxxxxxxxxxx xx xxxxxxxx xxxxxx xx xxx xxxxx. Xxxxx xxxx xxxxxx x xxxxxxxxxx x xxx x x xxxxx xx xxxx xx xxxxx xxxxx.
Xxxxxxx xx xxxxxxx: Xxxxxxxxx/Xxxxxxxx xxxxxxx xxx xxxxxx xxxxxx xx 0-0 xx 0x0 xx xxxxx xx xxxxxx xx xxxxxxx xx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx xxxxxx x xxx xxxxxx xx xxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxxx: xx xxxxxxxxx xxx xxxxxxxx xxx 0x0 Xxxxxxx.
Xxxxxxx
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Capitão da guarda (patrulha/milícia)!
Variações:
- Guarda (patrulha/milícia)
- Chefe da guarda (patrulha/milícia)
- Capitão da guarda (patrulha/milícia) ← atual
Variação de Pirata
Humanóide, Médio e Neutro ◆ Qualquer
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × cimitarra + 6 (1d6+3)
- 1 × adaga + 6 (1d4+3)
- 1 × besta + 6 (1d6)
Habilidades exclusivas desta variação:
- Moral: enquanto o Capitão estiver em combate, todos os piratas fazem o teste de moral com um bônus de +1.
- Variações: a cada 10 Piratas, um deles será um Pirata Campeão. Além disso, toda embarcação pirata é comandada por um Capitão.
Xxxxxxx xxx xxxxxxxx xxx xxxxx xxx xxxxx xx xxxxxx x xxxxxxx xxxxxxxxx x x xxxxxx xxxxxxxxxxx. Xxxxx xxxxx xx xxxxxx x xx xxxxxxxx, xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx, xxxxxxx xx xxxxxxxxxxxxx. Xxx xxxxxxx xxxx xxxxxxxxx x xxxx xxxxx xxxxxxx xxx x xxxx xxxxx x xxxxxx x xxxxx xx xxx xxxxxxxx.
Xxxxxxxxxxx: xxxxxxx xxx xxxxxxxxxxx xx xxx xxxxxxxxxx xx xxxxxx xxx x xxxx xx xxxxxxxxxx xxxxxxxxx. Xxxxx 0x0 xxxx xxxxxxxxxx xxxx x xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx: 0-0. Xxxxxx xxx 00 Xxxxxxx; 0-0. Xxxxxxxx xxx 00 Xxxxxxx; 0. Xxxxx x Xxxx xxx 00 Xxxxxxx.
Xxxxxxxx Xxxxxxxxx: xxx xxxxxxxxxx xx xxxx Xxxxxxxx xxxxxx 000 Xxxxxxxx Xxxxxxxxx xx xxxxx xxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxx xx xxxxx xxxxxxxxxx
Xxxx xx Xxxxxxx: xx xxx xxxxxx xx 0-0 xx 0x0 xx xxxxxxx xx xxxxxxxxxx (X) xxx xxxxx x xxxxx, x xxx xxxxxxxxx xx xx xxxxxxxxxxx. Xxxxx xxxx, xxxx xxxxxxxxxx xx xxxxxxxxxx, xx xxxx xxx x xxxxxxxxxxx xx xxxxxxx.
Xxxxxxx
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Capitão pirata!
Variações:
- Pirata
- Pirata campeão
- Escravo remador (pirata)
- Capitão pirata ← atual