Barão Oskar Lança-de-Prata (Avançado)

V

Variação de Barão Oskar Lança-de-Prata

Humanoide, Médio e Caótico ◆ Qualquer


Nobre explorador violento e arrogante.

Encontro 1 (1)
Experiência 375XP
Tesouro
Movimento 9

6+2 [32]
20
5
9

  • 2 × Espada Longa +6 (1d8+2)
  • 2 × Lança Longa +7 (1d8+3)

Habilidades exclusivas desta variação:
  • Tesouro: V × 5.

Oskar é um nobre do Ducado de Daraksan, que acredita ser um grande aventureiro e explorador. Nascido em berço de ouro, adora embrenhar-se em terrenos desconhecidos para “descobrir” novos tesouros e riquezas, geralmente acompanhado de algo entre vinte e cinquenta lanceiros e arqueiros.

Há meses Oskar vem explorando o Vale dos Orcs em busca de simples passatempo, saqueando vilas e templos de raças humanoides menos favorecidas dentro das fronteiras de Valansia. Suas tropas já causaram a destruição de algumas vilas na região. Foi assim que ele ouviu falar do Templo da Sabedoria Cantada e resolveu explorá-lo.

Combate

Oskar é um combatente competente. Seu Escudo +2 Curador é capaz de salvá-lo de situações críticas. Além disso, seu treinamento como Guerreiro faz com que seja capaz de Aparar.

Oskar prefere não tomar a iniciativa, deixando seus asseclas cuidarem do combate próximo enquanto se mantém a uma distância segura estocando com sua lança longa. Contudo, pode utilizar sua espada longa, se necessário.

  • Aparar: Oskar pode, após receber um ataque físico que o atinja e antes da jogada de dano desse ataque, escolher sacrificar seu escudo para absorver todo o dano do ataque recebido. Escudos mágicos possuem uma chance de 1-2 em 1d6 de se danificarem, reduzindo seus bônus (de ataque/defesa) em 1. Um item mágico que perder todos os bônus estará permanentemente destruído.
  • Escudo Curador: uma vez por dia, Oskar pode curar 1d8 PV em si próprio ou em um aliado.

Variações: