Humanoide Monstruoso, Médio e Caótico ◆ Qualquer
Ligadas à forças sobrenaturais, capazes de lançar terríveis maldições e destruir ossos com suas garras e dentes.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Garra +8 (2d6+5)
- 1 × Mordida +8 (1d10+7)
-
Magias: pode lançar magias como um Mago de 10º nível, preferindo magia de Ilusão.
-
Amaldiçoar: podem lançar uma maldição no alvo. Esta só pode ser desfeita por magias que lidam com maldições ou pela vontade da Bruxa que a lançou.
-
Transformar: pode se transformar a vontade em qualquer criatura humanoide desejada, pelo tempo que quiser. Sua sombra, contudo, permanece a mesma.
-
Resistência à magia: qualquer magia lançada contra uma Bruxa possui 1-2 chances em 1d6 de ser completamente ignorada.
-
Água cristalina: água vinda de uma fonte pura e sagrada pode lhe causar dano como se fosse ácido, mas infringindo 1d10 pontos regressivos.
Xxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxxxx x xxxxxx xx xxxx, xxx, xx xxxxx, xx xxxxxxx xxxx xxxxxx xx xxxxxxxx xxxxxx x xxxxxxxxx. Xxx xxxxx xxxxx-xxxxxx xx x xxxxxxxx xxxxxx xxxxxxxx xx xxxxx xx xx xxxxxxxx, xxx xxxxx xxxxx xxx xxxxxxx xxx xxxxx xxx xx xxxx xx xxxxxx xx xxxxx xxx xxx xxxxxxx.
Xxxxxxx
Xxxx xx xxx xxxxxxxxxxxx x xxxxxxxxxx xxxx xxxxxx xxxx xxxxxxx x xxxxxxxxxx xx xxxxxxxxx xxxxxxxxx- xx xx xxxxxxxxxxx. Xxxxxx xxx xxxxxx x xxxxxx xxxxxx xxxxxx xxx xxxxxxx xxxx xxxxxx xxxxxxxx, xx xxxxxx xx xxxxxxxxx xxxx xxxxx xxx xxxx xxxxxx. Xxxxx xxxx xxxx xxxxxxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxx xx xxxxxxxxx xx xxxxxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxx xxxxxxxxxxxx, xxxxxxxxx x xxxxxxxxx xxxxx xxx xxxxx xxxxxx Xxxxxx xx xxxxxx xxxx xxxxxxxxxx x xxxxxxx xxxx xxxxxxx xxx xxxxxxxxx xx xxxxxx xxxxxx. Xxxxxxxxx-xx xx xxxxx, xxxxxxxxxx xx xxxxxxx x xxxxxxxxx-xx xx xxxxxxx xxxx x xxxxxxx. Xxxxx xxx Xxxxxx xxx xxxxxxx xx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xx xxxxx, xxx xxxx xxxxx xxx xxxxxxxxxxx.
Xxxxxxx
X (00% xx xxxxx xxxxxxx)
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Bruxa
Humanoide Monstruoso, Médio e Neutro ◆ Extraplanar
Criatura invisível do plano Elemental do Ar. É invocada para realizar uma tarefa específica no Plano Material.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Encontrão +8 (4d4)
- 1 × Pancada +8 (2d4)
-
Surpresa: surpreende seus inimigos com um resultado de 1 a 5 em 1d6, a não ser que o alvo consiga detectar invisibilidade.
-
Invisibilidade: o Caçador Invisível consegue manter-se invisível até mesmo durante um combate.
Xxxxxxxxx xx xxxxx Xxxxxxxxx xx Xx, xx Xxxxxxxxx Xxxxxxxxxx xxxxxxxxx x xxxxxx xxxx xxxxx xxxxxxxxxxxxxxx, xxx xxxxxxxxx xxx xxxxxxxx.
Xxxxxx xx xxxxxxxxx xx xxxxx xxxxx xx xxxxxxxxxx, x Xxxxxxx Xxxxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxx xxxxxxxxx, xxxxxxxx xxxxx 0,00x x 0x, xxxxx xxx xxx xx xxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxx xxxxxxx.
Xx xxxxx Xxxxxxxxx xx Xx, xxx xxxxxxxx x xxxxxx xx xx xxxxxx, xxx xxxxxxxxx xx xxxxx xx xxxxxxxxx xxxxxx xxxxxxxx, x xxx xxx x xxx xxxxxxxx.
Xxxxxxx
Xxxxxxxxx Xxxxxxxxxx xxx xxx xxxx xxxxxxxx xxxxxxx xxxx xxxxxx, xxxx xxxxxx xxxxxx xx xxxx xx xxxxxxx.
Xxxxxxxx xxxxxx xxxxxxx, xxxx xxxxxxxxx x xxxxxxxx, xxxxxxxx xx xxxxx xxxxxxxxxx xxx xx xxxxx (xx xxxx xxxxxx) xxxxx xxxxxxxxxx.
Xxxxxxxx
Xxx xxxxxxxxx xx xxx xxxxx xxxxxxxx x xxxxxxxxxxxx. Xxxxxxx xxxxx x xxxx, xxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxx xxx xxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxx.
Xxxxxx xx xxxxx xxxxxxxxxx xx xxxxx xx xx Xxxxxxxxx xx Xx xxx xxxxx xxxxxxx xx xxxxxx, x xxx xxxxxx xxxxxx xx xxxxxxxx. Xx xxxxx xxxxx, xxxxx xxx xxxxxx xx xxxxxx, xxxxxxxxxx x xxxxxxxx xx xxxxxxxx.
Xxxxxxxx-xx xxx, xx xxxxxxxxxx xxxxxx Xxxxxxxxx Xxxxxxxxxx, xxxxxxxxx xx xxxxxxxxxx xx xxxxx xxxxxx xxx xxxxxxx xxxxxxx, xxxxxx xx xxxxx xxxxxxx x xxxxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxx
X xxxx x x xxxxxx xxx Xxxxxxxxx Xxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxx x xxxxxxxxx xx xxxxx xxxxxxx xx xxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Caçador Invisível
Humanoide Monstruoso, Grande e Ordeiro ◆ Desertos
Humanoides gigantes (2 a 3m) semelhantes a cactos. Vagam pelo deserto. Preocupam-se apenas em proteger as plantas de sua terra. Falam seu próprio idioma oblíquo e arrastado.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar Cactoide Gigante
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0
- Xxxxxxx xx Xxxx: xxx xxxxxxx xx xxxx x xxx xxxxxxxx xxx x xxxxxxxx.
- Xxxxxx xx Áxxx: xx xxxxxx, xxxxxxxx 0x0x00 xxxxxx xx xxxx xxxxxxx.
- Xxxxxx Xxxxxxx: xxxx xxxxxxxxx xxxx xxxxxx 0 xxxxxx. Xxxx xxxxxx xxxxx xxxx Xxxxxxx xxx xxxxx xx xxxxxxxxx xx 0 xxxxxx.
Humanoide Monstruoso, Grande e Caótico ◆ Desertos
Humanoides esqueléticos e brutos, de inteligência baixa. São conhecidos por atacar assentamentos humanos para roubar tesouros e itens poderosos. Essas malditas caveiras gigantes morreram, mas o seu delírio por ouro manteve-se mesmo após a sua morte amaldiçoada.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar Caveira-Gigante
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0
- Xxxxxxx: (X) + 0.000 XX
- Xxxxxxxxxx: xxx xxxxxx x xxxxxxx x x xxxxxx xx Xxxx x Xxxxxxxx.
- Xxxxx xx Xxxx: xxxxx xxxxxxxxxxx x xxxxxxxxx xxxxxx xxxxxx xx xxxx.
Humanoide Monstruoso, Médio e Ordeiro ◆ Qualquer
Criaturas torturadoras do abismo. Alimentam-se da dor de suas vítimas.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Corrente +5 (2d6+3)
-
Assustador: alvos que falharem em uma JPS irão tentar fugir de medo, com uma chance de 1-2 em 1d6 de soltarem qualquer objeto que estejam segurando.
-
Correntes: possuem 1d4 correntes presas no corpo, que obedecem seus comandos. Elas podem se mover até 20 metros, dando voltas, fazendo curvas e quaisquer outras manobras desejada pelo Cenobita.
-
Rasgar: quando o alvo for atingido pela corrente com um resultado de “20” no dado, ele deve fazer uma JPD. Caso falhe, receberá +2d6 de dano e -1 na DES, mas, se for bem-sucedido, receberá apenas +2d6 de dano. A DES pode ser recuperada como se fosse um ferimento normal.
-
Resistência à magia: qualquer magia lançada contra um Cenobita possui 1-2 chances em 1d6 de ser completamente ignorada.
-
Excomungar: eles podem ser expulsos por meio do quebra-cabeças usado para trazê-los. Se o personagem tentar resolver o enigma, deve fazer um teste de INT difícil. Assim que resolvido, todos os Cenobitas próximos serão excomungados.
Xxxxxxxxx xxx xxxxxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxxx xxxxx. Xxxx xxxxxx xxxxxx xx xxxxx, xxx xxxxxx x xxxxxxxx xxxxxxxx xx xxxxx x xxxxxx. Xxxx xx xxxxxxx, xxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxx x xxxxxx xxxx xxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Xxxxxx xxx xxxx xxxxxxxxx xx xxxxx, xxxxxxxx xxxxxxx x xxxxxxx (xxx xxxx xxxxx xxxxxxxx xxxxx xx xxxx). Xxxxxx x xxxxxxx x xxxxx xxxxxxxxx, xxx xxxxx xxxx xx xxxxxxxxx xx xxxxx xxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxxxx xxxx Xxxxxxxxxx, xx Xxxxxxxxx xxx xxxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxx xx xxxxxxxxx xx xxx xxxxxxxx xxx xx xxxxxxx xx xxxxxx xx xxx xxxxxxxxx xxxxxxx xxxxxxxx x xxxxx xxxxxxx xxxxxxxxx.
Xxxxxx xxxxx xxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx xxx xxxxxx xxxx xxxxxxx xxxxx xxxxx, xxxx xxxxx x xxxxxx xxxxxxxxx xxxx xxxxxx-xxxxxxx. Xxxx xxxxx xxx xxxx x xxxxxxx, xx Xxxxxxxx xxxx xxxxx xxxxx xxx 0 xxxx xxxxxxx xxxx xxxxx xxxxxxxx xx xxxxx xx xxxxxxx. Xx xxxxxx xxxx (xxxx x xxx xx xxxxx) x x xxxxxxxx xxxxx Xxxxxxxxx x Xxxxxxxxxx xx Xxxxx, xxxxxxxx xxxxxxx xxx xxxx xxxxxxx. Xxxxx xxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxx x xxxxxxxx x xxxxx xx xxxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Cenobita
Humanoide Monstruoso, Médio e Caótico ◆ Subterrâneos
Maligno e temido, alimenta-se do cérebro de qualquer ser. Escraviza inimigos que atrapalhem os seus planos.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Pancada +2 (1d6+2)
-
Rajada Mental: o Devorador de Cérebros pode emitir um pulso de caos mental afetando todas as vítimas em um cone de 18 metros de distância. As vítimas que não forem bem-sucedidas em uma JPS, cairão inconscientes por 1d6 turnos.
-
Devorar Mentes: o Devorador agarra uma de suas vítimas confusas e, ao introduzir seus tentáculos nos ouvidos da vítima, suga e devora os seus miolos. A vítima morre imediatamente.
-
Magias: podem lançar magias como um Clérigo de 3º nível.
-
Resistência à magia: qualquer magia lançada contra o Devorador de Cérebro tem 1-5 chances em 1d6 de ser completamente ignorada.
-
Infravisão: 20 metros.
Xxxxx xxxxx xxxxxxx xxxxxxx xxxxxx x xxxxx, xx xxxxxxx xxxxxx x xxxxx xx xxxxx. Xxx xxxxxx xxxxxxxx xxxxxx xxxxxxxxxx xx xxxxx xxxxxxxx xxx xxxx xxxxx xx xxxxxx xxxxxxxxxxx.
Xxxxxxxx xx xxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxxxx xxx xxxxxxxx x xxxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Xxx: xxxxxx.
Xxxx: xxxxxx xxxxxxxxx xxx xxxxx.
Xxxxxxx
X xxxxxxxxx xxxxxxxxxx x xxxxxxxx x xxxxxx xxxx xxxxxx xxxxxxx xxx xxxxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxxxxx xx xxxxx xxxx xxx xxxxxxxx, xxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxx xxxxx xxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xx xxxxxxxx, x xxxxxxxx xx xxxxxxxxxxxx xxxx xxx xxx.
Xxxx xxxxxxx xxxxxxx xxx xxxxxxxxx, xxxxx xxxx x xxxxxxxxxxx x xxxxxxxxxx xx xxxxxxx.
Xxxxxxx xxxxx, xxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx x xxx xxxxx xxxxxxxx xxxxxx xx xxxxx.
Xxxxxxxxxx
Xxxx xx xxxxxxx xxxxxxxxxxx xxx xxxxxx, x xxxxxx xxx Xxxxxxxxxxx x xxxxx xx xxxxxxx xxxxxxxxxx xxx xxxxxxxxx xxx xxxxxx xxxxxx xxx xxxxxxxxxx xxxxxx xxxx xxxxxxxx-xxx xxx x xxxxxxxxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Devorador de Cérebro
Humanoide Monstruoso, Pequeno e Neutro ◆ Extraplanar
Pequenos lacaios das forças dos planos inferiores usados para funções de espionagem, pequenas trapaças e sabotagens.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Ferrão +4 (1d6 + Veneno)
-
Proteção à Magia: 1-2 chances em 1d6 de anular qualquer efeito mágico.
-
Veneno: o veneno oriundo do ferrão de um Diabrete causa 1d6 de dano adicional caso o alvo falhe em uma JPC ou metade disso em caso de sucesso.
-
Alterar Forma: um Diabrete pode alterar sua própria forma assumindo a de qualquer criatura viva de tamanho semelhante (como um porco, cachorro, ou até uma criança pequena).
Xxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxx xx xxxx xxxx x xxxxx, xx Xxxxxxxxx xxxxxx xxxxx xx xxx.
Xxxxxx xxxxxxx x xxxxx xx xx xxxxxx xx xxxxxxx, xxxxxxx xxx xxxxx xxxxxxxx xxxx xxx xxxxxxxx xxx xx xxxxxxxxxx, xxxxxx xx xxxx xxx xxxxxx , xxxxxxx xxxxxx xxxxxxx xxxx xxxxxx xxx xxx xxxxxxxx xxxx xxxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Xxxx xxx xxxxxxxxxx xx xx xxxxxxxxxxx xxxx xxxxxxx xx xxxxxxxx, xxxxxxxx-xx xxxxxx xxxxxxx xxxx xxxxxxxx.
Xxxxxx xx Xxxxxxxxx xxxx xx xxxxx xxxxxxxxxxx, xxxxxxxx xxxxx xxxxxxxx xxxxx xx xxxxxx xxxxxxxx xxx xx xxxxxxxxx .
Xxxxxxxx
Xxxxxxxxx xxxxxxx xxxxxxxxxxxx x xxxxxxx xx xxxxxxx, xx xxxxxx x xxxxxxxx.
Xxxxxxxxxxx x xxxxx xxxxxxxxxx, xxx xxx xxxxx xx xxxxx xx xxx xx Xxxxxxxx xxxx xxx xxxxxx xxx xxxx xxx xxxxxxx xxxxx xxxxxxx xxx xxxxxxxxx xxxxxxxxx xxx xxxxx xxxxxxxxx.
Xxxxx xx xxxxx xxxxxxx, xxx xx xxxxxxxx xxx x xxx xxxxxxxx, xxxxxxxxxxx-xx xxxxxx xxx xxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxx
Xxxxx xxxxxxxxxxx xxx xxxxxxxxxxxxx xx xxxxx xxxxxx x xxxxxx xxxxx xxxxxxxxx xxxx xxxxxxxxxxxxxx xxx xxxxxxxx xx xxxxx xx xxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Diabrete
Humanoide Monstruoso, Médio e Caótico ◆ Extraplanar
Humanoide inteligente capaz de assumir a forma de qualquer criatura encontrada por ele.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +4 (2d6)
-
Roubar Forma: pode assumir a forma de qualquer criatura humanoide (P ou M). Um Doppelganger voltará a sua forma normal caso seja morto.
-
Surpresa: uma vez que esteja escondido na forma roubada de uma vítima, atacará seu alvo surpreendendo em 1-5 em 1d6.
-
Imunidade: efeitos de encantamentos ou de uma magia Sono.
Xxxxxxxxxxxx xxxxxx xx xxxxxx xx xxxxxxxx xxxxx, xxxxxxxxxxx x xxxxxxxx, xxx xxxxxx xxxxxx x xxx xxxx xxxxx xx xxxx x xxxxx.
Xxx xxxxx x xxxxxxxxxxxx x xxx xxxx xxx xxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxxx xxx xxxxx xxxxxxxx xx xxxxxx.
Xxx xxxxxxx xxxxx xx xxx xxxxx xxxxxxx, xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx x xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xxx xxxxx xxxxxxx x xxxxxx xxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Xx xxx xxxxx xxxxxxx, xxxxxxx xxx xxxxxxxxx xxxxx xx xx xxxxxxxxx, xxxx x xx xxx xxxxx, xxxxxxxx x xxxxxxxx xxx xxxx xxxxxx xxxxxxx x xxxxxxxxxxx.
Xxxxxxx, xxxxxxxx xxxxxx xxxx xxx xxxxx xx xxxxx xx xxxxxxxxx xxxx xxxxxxxxx x xxxxxxx xx xxxxxxx, xxxxxxxx-xx xx xxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxx.
Xxxxxxxx
X xxxxx xx xx xxxxxxxxxxxx x xx xxxxxxxxxx xxxx, xxx xxxxxxxx xx xxxx xxxxxxxxxx xx xxxxx xx xxxxxx xxx xx xxxxxxx.
Xxx xx xxxx xxxxx xxxxx xxxxx xxxxxxxxx, xxxxxx xxx xxx xxxxxxxxxx x xxx xxxx xxxxxx xxxxxx xxx xx xxxx xxxxxxx xx xxxxxxxxxx, xx xxxxx xxx x xxxxxxx xxx xxxxx xx xxxxx xx xxx xxxxxxx xxxxxxx x xxxxxxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxx
X xxxxxx xx Xxxxxxxxxxxx x xx xxxxxxxxxxx xxxxxx x xxxxxxxxxx xx xxxxx xxxxxxx xx xxxxxxxxx xx xxxxx xxxxxxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Doppelganger
Humanoide Monstruoso, Médio e Neutro ◆ Desertos
Espíritos pacíficos da areia, tímidos e desconfiados. Manifestam-se como belas humanoides.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar Dríade das Dunas
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0
- Xxxxx: xxxxx xxxxxxxxxxx xx xx xxxxxx xxx xxxxx.
- Xxxxxxxx: x xxxxxx x xxxxxxxxx x xx xxxxxxxxx xx xxxx, xxxxxxxxxxxxx xxxxxx xxxx (XXX xxx xxx xxxxxxxxxx xx 0). Xx xxx xxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxx xxxxxxx xxxx xxxxxx.
Humanoide Monstruoso, Miúdo e Ordeiro ◆ Florestas
Pequenos homenzinhos persuasivos, gananciosos e adoradores de ouro.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Arma +1 (Arma)
-
Faro de ouro: podem farejar ouro a 1km de distância.
-
Persuadir: podem convencer alguém a tomar seu lado em uma briga, defendendo-o. O alvo deve ser bem-sucedido em uma JPS para não ser influenciado. Esta habilidade funciona como Enfeitiçar Pessoas lançada por um Mago de 10º nível.
-
Imunidades: a magias mentais de manipulação, controle ou ilusão, ou demais formas mágicas de interferir na mente de seres vivos.
Xxxxxxxx x xxxxxxxxxxx, xx Xxxxxxx xxxxxx xxxxxx xxxxxxxxxxxx x xxxxxx xxxxxxxx, xxx xx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxxx xxxxx xxx xxxxxx xxx xxxxxx.
Xxxxxx xxx xxxxxxxxxxxx xxxx xxxxxxxxxxxx x xxxx xxxxxxxxxx xx xxxxxxxxx xxxx xxxxxxxxx xxxx xxxxxx xxxxxxxxx x xxx xxxxxxx.
Xxxxxxx
Xx Xxxxxx xxxxxx xxxxx xx xxxxxx xx xxxxxxx xx xxxxxxx xxxxxx x xxxxxx xxx xxxx xxxxxxxxx, xxxxxxx-x xxxxxx xx xxxxxx xxxx.
Xxxxxxxx xxxx xxx xxxxxxxxx xxxx xxxxxxx xxxx xxxxxxxx xxx xxxxxx xx xxxxxx x xx xxxxx xx xxxxxxx xxx xxxxxxxxx xx xxx xx xxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxxxx xxxxx xx xxxx xxxxxxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxx x xx xxxxxx xxxxxxxxxxxx, xxx, xxxxxxxxxxxxxxx, xxxxx xxxxxxx xxxxx xxxxxxx x xxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxxxxx xx xxxxxxxx, xxxxxxx xxxx xxxxx xxxxxx xxx xxxxxxx xxxx.
Xxx xxxxxxxxxx x xxxxxx xxxxxxx xxxxxx. Xxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxx, xxxxx xxxxxxxxx x xxxxxxxx, xxxxxxxx xxxxxx xx xxxxx xx xxxx xx xxxx xxxxxxx.
Xx Xxxxxx xxxxxx xxxxxxxxx-xx xxx xxxxxxxxx x xxx xxxxxxxxx xxx xxxx xxxx xxxxx xxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxx xxx xxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xx xxxxxxxx xxx xxxx xx xxxxxxx, xxxx xx xx xxxxxx, x xx xxxxxx xxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxxxx xxxxxxxx xx xxxxxxx, xxxxxx x xxxxxx xx xxxx xxx xxxxxxx xxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxx.
Xxxxxxxxxx
Xx xxxxxxx xxx Xxxxxxx xxx xxxxxxxxxxxx xx xxxxxxx xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xxxxxxx xx xxxxxxxxxx x xx xxx xxxxxx, xxxxx xxxxxx xxxx xxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxx xxx xxxxxxxxx xxxxx xx xxxxxxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Duende
Humanoide Monstruoso, Grande e Ordeiro ◆ Extraplanar
Seres mágicos e inteligentes do Plano Elemental do Fogo, com faces demoníacas e corpos em brasa.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Pancada +11 (2d8)
-
Imunidades: um Efreeti é imune ao dano de qualquer arma não mágica.
-
Magia: um Efreeti pode lançar magias como se fosse um Mago de 3º nível.
-
Explosão de Fogo: o Efreeti pode, uma vez ao dia, causar uma explosão de fogo ao seu redor semelhante à magia Bola de Fogo.
Xxxx xxxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxx xxxxx xx xxxx, xxxxxxxxx xx xxxxxxx xxxxxxxx xxxx xx xxxx xx xxxxxxxx.
Xx xxxxxx xxxxxx xxxxxxxx, xxx xxxxxxxxxx xxxx xxxxxxxx xx xxxxxx x xxxxxxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxxxx xxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx.
Xxxxxxx xxxxxx xxxxxxxxxx x xx xxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxx x xxx xxxx xxxxxxx xxxxx xxxxxxxx. Xxxxxx xxxxxx xxx xxxxxx x xxx xxxx xxxxxxxxx xxxx xxxxxx xxx xxxxxx xxx xxxxx xxx xxxxxxx xxx xxxx xxxxxxx.
Xxxxxxxxx x xxxxxx xxx xxxxxx xx xxxxxx xxx xxxxxx xxxx xx xxxxxxxxxxxx x xxxxxxxxxx.
Xxxx xxx xxxxxxxx xx xxxxxxxx xxx xx xxxxxxx x xxxxxxxxxx xxxxxx xxxxxxxxx xx xxxxxxxxxx xxxxx xxxx xxx xxxxxxxxxx xxxx xxxxxxxxxxxx. Xxx xxxxxxxxxx, xxxxxxxxxxx x xxxx xxxx xxxxx, xxxx xxxxxx xxxxxx xxxxxx xx xxxxxxxx xxxxx xxxx xxxxx.
Xxxxxxx
Xxxxxxxx xxxxxxx xx xxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxx, xxxx xxxxx, xxxx xxxxxx xx xxxxxxxx xxxx xxxxxxx xx xx.
Xx xxxxxxxxxx xxx xxxxxx x xxxx xxxxx, xxxx xxx xxxxxxxx xx xxxxxxxxx xxxx xxxxxxx x xxxxx xxxxxx xxxxxxxx xx xxxxxxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxx xx xxxxx xxxxxxxxx xx xxxx x xxxxxxx xx xxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxxxxxx xxx xx xxxxxxxx. Xxxxxx xx xxxxxxxxx xxx xxxxxx, x xxxxx xx xxxx xxxxx xxx xxxx xxxxxxxx.
Xxxxxx xxx Xxxxxxxxxxx xx xxxxx Xxxxxxxxx xxxx xxxxxx xx xxxxxxxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Efreeti
Humanoide Monstruoso, Médio e Caótico ◆ Qualquer
Assemelhadas a estátuas e de aparência demoníaca, misturam- se em construções antigas para atacarem seus inimigos.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +5 (1d6)
- 2 × Garras +5 (1d4)
-
Surpresa: pela sua aparência de pedra e sua habilidade de ficarem imóveis, uma Gárgula pode surpreender seus inimigos com 1-4 chances em 1d6.
-
Imunidades: Gárgulas são feridas apenas por magia e armas mágicas.
Xxxxxxxx xxxxxxx xxxxxxxx, xxxxxxxxx xxxxxxxxxxx x xxxxxxxx xx xxxxx. Xxxx xxxxx xxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxxxxxx xxx xx xxxxxx xxxx xxxxxx xxxxxx xx xxxxxxxxxxx xxxxxxx xxxxxx.
Xxx xxxxxxxxxx xxxxxxx x xx xxxxxxxx xxxxxx, xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xx xxxxxxx xx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxx.
Xxxxx xx xxxxxxxx xxxxxx xxx xxxxxx xx xxx xxxxxxx, xxxxxxxxxxxx xx xxxxxxxxx xxxxxx xxxxxxxxx xxxx xxxxx.
Xxxxxxx xxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxx x xxxx xxxx xxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxx, xxx xxxxxxxx xxxxxx xxxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxx xxxxxxxx xxxx xxxxxxxx xx xxxx xxxxx.
Xxxxxxx
Xxxxxx xx xxxxx xxxxxxxx, xxxxxxxx-xx xxxxxx xx xxxxxxxxxxx x xxxxxxxx xx xxxxx xxx xxxx xxxxxxxxx xxxxxx.
Xxxxxxxxxx, xxxxx xx xxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxxxx xxx xxxxxxxxxxx xxxxxxx, xx Xxxxxxxx xxxxx xx xxxxxxxx xxxxxx, xxx xx xxxxxxxxxx xx xxxxxxxx, xxxxxxxxxx xx xxxxx xxx xxxxx xxxx xxxxx.
Xxxxxx, xxxxxxxx xxxxx xx xxx xx xxxxx xx xxxxx, xxx xxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxx xx xxxxxx.
Xxxxxxxxxx
Xx xxxxx xxxxxxxxx xxx Xxxxxxxx xxxxx xxx xxxxxx xxxx xxxxxxxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxx xx xxxxxxxxxxxx.
Xxxxxxx Xxxxxxxx (0-0 xxxxxxx xx 0x0) xxxxxxx xx xxxxxxx xx xxxxx xxxxxx xx xxxx xxxxxx xxxxxxx xx xxxx x xxxxxxxx xxxxxxxx Xxxxxx xx Xxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Gárgula
Humanoide Monstruoso, Grande e Caótico ◆ Desertos
Humanoides grandes de pele negra, escamosa e brilhante com cabeça de polvo. Bizarros e alienígenas, só podem ser vistos no Assombro ou em Eclipses. Só atacam em caso extremo de violência contra eles.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar Glamérios
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0Ataque 1
- Xxxxx: xxxxxxx x xxxxx XXXXXxxxxxxxx - Xxx xx Xxxxx, xxxxx xxxxxxxxx xxx xxxxxx xxxx 0x0 xxxxx xx xxx xx xxxxxx xx.
- Xxxxxxxxx: xxxx Xxxxxxx xxx 000x xx xxxxxx, xxx xxxx xxxxx x xxxx xxxxxxx. Xxxx xxxxxx xxx xxxxxx xxxx xxxxxxxx, x xxxx xxxx xxx xxx-xxxxxxxx xx xxx XXX.
Humanoide Monstruoso, Médio e Caótico ◆ Qualquer
Grotescos são versões deformadas e monstruosas de humanoides contaminados pelo Sangue Sombrio secretado pelo Verme-Que-Anda, o Marcado conhecido como o Lorde da Podridão.
Adquira o Monstros & Inimigos II: Nós Somos a Legião digital para acessar Grotesco
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0Ataque 1
Xxx xxxx xxxxxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxx x xxxxxxxxxxxx xxxxx Xxxxxxxxxxx xx Xxxxxx Xxxxxxx, xx xxxxx xx xxxxxxxxxxx xx xxxx xxxxxx, xx Xxxxxxxxx xxxxxxx xx xxxxx x xxxxxxx xxxxxxxxx xxx xxxxxxx xx xxxxxxx xxxxxxxx.
Xxxx xxxxxxxx xxx xxxxxxx x xxxxxxxxxxxxxx x x xxx xxxx x xxxxxxxx x xxxxxxxxxx. Xxxxxx xxxxx xxx xxxxxx xxxxxxxxxx xxx xxxx xxxxx, xxxxxx xx xxxx xxxxxxx x xxxxx, x xxxx xxxxx xxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxx. Xxxx xxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxx xxxxxx xxxxxxxxx, xxx xxxxx xxx x xxxxx xx Xxxxx-Xxx-Xxxx.
Xxxxxxx
- Xxxxxx xx xxxxxxxx: Xxxxxxxxx xxxxxxx XX 00 xx 00 xxxxxx xxxx xxxxxxxx xx Xxxxx Xxxxxx.
- Xxxxxxxxxxx: xx Xxxxxxxx x xxxxx xx xxxxxxxxx 0 xxxxxx xx xxxx x xxxx xxxxxx. Xxxx xxxxxxxxxxx x xxxxx xx xxxxxxxxxxxx xxx xxxxx xxxxxxx xxxxxxxxx xx xxx 0x0 xxxx. Xx Xxxxxxxx xxx x xxxxx xx xxxxxxxxx xxxx xxxxxxx xxx xxxx xx xxxxx.
- Xxxxxx Xxxxx: xx Xxxxxxxx x xxxxx xx xxxxxx xx xxxx xx xxxxxx xxxxxxx xx xx xxxx x xxx 0 xxxxxx xx xxxxxxxxx x xxxxxx 0x0+0 xx xxxx, xxxxxxxxxxx xxxxx xx xxxx xxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxx x xxxxxxxxxx-xx xx xx Xxxxxxxx xx 0x0 xxxx. Xxx XXX xxx-xxxxxxxx xxxxx x xxxxxxxxxxxxx, xxx xxx x xxxx x xx xxxxxxx xx xxxxxx.
- Xxxxxxxxxxx Xxxxxxxx: xx Xxxxxxxxx xxxxx xx xxxxxxxxx xxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxx xx x xxx x Xxxxx-Xxx-Xxxx, xxx xxxxxxx x xxxxxxxxx xxx xxxxxxx xxxxx xx.
Xxxxxxxx
Xxxxxxxxx xxx xxxxxxxxxxxx x xxxxxxx xx xxxxxxxx xx xxxx xxxxx xxxxxxxxxx x xxxxxxxxxxxxx, xxxxx xxxx xxxxx xxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxx Xxxxx-Xxx-Xxxx.
Xxxxxx xxx xxxxx xxxxxxxx xx Xxxxxx Xxxxxxxx, x Xxxxxx Xxxxxxx xxxxxxxx xxxx Xxxxx-Xxx-Xxxx x xxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx x xxxxxx xx Xxxxxxxxxx, xx Xxxxxxxxx xx xxxxxxxxx xx xxxxxx xx xxxxxxxxxx xxx xxxxxxxxx xx xxxxxx xx Xxxxxx, xxxxxxx xxxx xxxx xxxxxxxxxx xxx xxxxx xxxxxxxxx xxxx. Xx xxxxxxx xxx xxxx, xxxx xxxxxxxx xxxxx x xxxxxxx xx xxxx xxxxxx xxxxxxxx, xxx xx xxxx xxxxxx, xxxx xx xxxxxxxxxx, x xxx xx xxxxxxxxx-xxx xxx x Xxxxxx Xxxxxxx, x xxxxxxx xxxxx xxx xxxxxxx xxxxxxxxxxxx xx xxxx xxxxx.
Xxxxxxxxxx
Xx Xxxxxxxxxxx x x Xxxxxx Xxxxxxx xxx xxxxxxxx x xxxxxxxxxx xxx xxxxxxxxxxx xx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx.
Xxxxxx xx Xxxxxxxxx xx Xxx Xxxxxxxx
0.000 xxxxx xx xxxxx xxx 000xx xx Xxxxxx Xxxxxxx.
Xxxxxxxxx
Xxxx, Xxxxxxx, Xxxxxx.
Humanoide Monstruoso, Grande e Caótico ◆ Qualquer
Guerreiros fanáticos que lutam pelas forças do caos. Possuem poderes que os levam além dos limites da vida e da morte.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Machado +4 (2d6+4)
-
Classe de armadura: Guerreiros do Caos possuem CA 13 ou 20 quando usam armadura completa.
-
Lutar além da morte: mantêm-se ativos em combate por até 1d6+2 rodadas após atingirem zero pontos de vida. Ao fim deste tempo, caem imediatamente mortos ao chão.
-
Marca do caos: ao desejarem, deixam o caos tomar conta de seus corpos. Recebem +2 no BA e +4 no dano, além de 4 pontos de dano em si mesmos ao fim de cada rodada em que esta habilidade estiver acionada.
-
Resistência à dano: ignoram 1 ponto de dano de cada ataque físico.
Xxxx xxx xxxxxxxx xxxxxxxx, xxxxxxxxxx, xxx xxxxxxx xxxxxxx xx xxxx xxxxx.
Xxx x xxxxxxxx xxx xxxx xxxxxx, xx xxx xxxxx xxxx xxxxx, xxxx x xxxxxxxx xxxxxx xxxxxxx xx xxxx xxxxxx.
Xxxxx xxxxxx xx xxxx xxxxxxxx xx xxxx xxxxxx xxxx xxxxxxxx x xxxxxxx xxx xxxx xxxxxxx.
Xxxxxxx
Xxxxxx xxx xxxxxxx xxxxx x xxxxxxxxxxxx, xxxxxxxxxxx xxxxxxx x xxxxx xxxxxxxxx.
Xxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxx, xxxxxx-xx xxxx xxxxx xx xxxxxx xxxx xxxxxx xxxxxxxx xxx xxxx xxxxxxxxx xxxxxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxxx xxxxxxxxxx xxx xxxxxx, Xxxxxxxxxx xx Xxxx xxx x xxxxx xxxxxxxxxx xxxx x xxxxxxx xxx xx xxxxxxxx xxxxxxxx xx xxxx xxxxxxxx.
Xxx xxxxxxxx, xxxxxxxxxxx-xx xxxxxx xx xxxxxxxx x xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxx xx Xxxxxxx, xxxxx xxxxxx xx xxxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Guerreiro do Caos
Humanoide Monstruoso, Médio e Caótico ◆ Montanhas e Florestas
Junção de ave de rapina com Bruxa que ataca qualquer criatura em seu território com seu canto lamurioso.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Arma +6 (Arma)
- 2 × Garras +6 (1d6)
- Canto: a Harpia emite um canto lamurioso o qual encanta todos que estejam a até 90 metros dela. Uma JPS nega os efeitos do canto pelas próximas 24 horas, mas, em caso de falha, o alvo caminhará em direção à Harpia pelo melhor caminho possível. A única ação possível a uma pessoa sob o efeito do canto da Harpia é se defender. O efeito do encantamento dura até um turno após a interrupção do canto.
Xxxxxxxxx Xxxxxx xxxxxx x xxxxxxxxxx, xxx xxxxx xx xxxxx xx xxxxx xxx xxxxxxxxxx.
Xxxx xxxxxx xxx xxx xxx xxxxxxxxx xxxx x xx xxx xxx xx xxxxxx x xxxx xxxx, xxxxxx xxxx xxxxxx, xxxxxxx xxxxx xxxxx xxxxxxxxx.
Xxx xxxxxxx xxx xxxxxxxxxxxx x, xx xxxxx xxx xxxxx xxxxxx, xxxx xxxxxx x xxx xxxxx xxxxx.
Xxx xx xxxxxxx xxxxx, xxxxxxxxx xxxx xxxx xx xxxxx x xxxxxx. Xxxxxxxx-xx xxx x xxxxxxx x xxxxxxxxxxxxxx xxxxx xxx xxxxxx.
Xxxxxxx
Xxxxxxxx xxx xxxxx xxxx xxxxxxxxxxx xx xxxxx, xxxxxxxxxx-xx xxx xxxx xxxxxx xxx xxx. Xxxxx xxxxxxxx xxxxx xxx xxxxx xxxxxxx x xxxxxxxxx-xxx xx xxx, xxxx xxxxxx xx xxxxxxxxxxx xx xxxxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxx xx xxxxxxxxxxx xxxxxxxx, xxxxxxxxxxx xxx 00 xxxxxxx, x xxxxx xxxx xxxxxx xx xxxxxxxx xx xx xxxxx xxx xxxxxxxx xxx xxxxxxxx xxxxxxxx xx xxx.
Xxxxxx xxxxxx xxxxx xxx xxxxxxxxxx, xxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxx xxx xxxx xx xxxxxxxxx. Xxxxx xxxx xxxxxxx xxxx xxxxx xxxxxx, xxxx xxxxxx-xxx xxx xxxxxxxxxxx.
Xxxxxxx xxx xxxxxxxx xx xxxxxx xxxx xxxxxxx xxxx. Xx xxxx, xxx xx xxxxxxx xx Xxxxxxx xxxxxx, xxxxxxxxxxxxx xxx xxxxxxxx xx xxxxxxxxxx xx xx xxxxxx xxxxxxxx xxxx xx xxxxxx.
Xx Xxxxxxx xxx xxxxxx xx xxxx xxxxxxxx, xx xxxxx xxxxx xx xxxxxxxx x xxxxxxx xxx xxxxxxxx xxx xxxxx xxxxx xxxxxxxxxx xxxx xxxxxx x xxxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Harpia
Humanoide Monstruoso, Médio e Caótico ◆ Desertos
Abutres que podem tomar a forma humanoide, meio humana meio abutre, ou a forma de humanos.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar Homem Abutre
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0Ataque 1
- Xxxxxxxxxxxxxxx: xx xxxxx xxx xxxxxxx xxx xxxxx +0, xx xxxxxxxx, xx xxxxx.
- Xxxxxx: xxxxxxxxxx xxx xx xxxxxx xxxxxxxx xxx XXX xxxx xxxxxx xx xxx xxxxxxxxxx.
- Xxxxx Xxxxxx: xxxxxx xx xxxxx xxxxxxxxx, xxx xxxxxxxxx x xx 0. Xxxxxx xx xxxxx xxxxxx, x xx 00X.
Humanoide Monstruoso, Médio e Caótico ◆ Desertos
Chacais capazes de tomar a forma humanoide, meio humana meio chacal, ou a forma de humanos.
Adquira o Cenário de Campanha: ARKHI digital para acessar Homem Chacal
-
Encontro X (X)Experiência 0XPTesouro X (X)Movimento X
-
DV [PV] XCA XJP XMO X
-
Ataque 0Ataque 1
- Xxxxxxxxxxxxxxx: xx xxxxx xxx xxxxxxx xxx xxxxx +0, xx xxxxxxxx, xx xxxxx.
- Xxxxxxx: xx xxxxxxx x xxxx, xxxx xxxx xxx xxx-xxxxxxxx xx xxx XXX xx xxx xxxxxxx xxxxx xxxxxxx xx xxxxx Xxxx.
- Xxxxx Xxxxxx: xxxxxx xx xxxxx xxxxxxxxx, xxx xxxxxxxxx x xx 0. Xxxxxx xx xxxxx xx xxxxxx, x xx 00.
Humanoide Monstruoso, Grande e Neutro ◆ Extraplanar
Percorre os planos atrás de alvos para alimentar-se de suas almas ou sequestrá-los para outros planos.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Garra +5 (1d8 + Dreno)
-
Imunidades: não recebe dano de armas não mágicas e nem é afetado por nenhuma magia, exceto Portal e Desejo.
-
Salto Planar: até 1d4+2 vezes ao dia, um Homem Esguio pode percorrer até 30 metros em pequenos saltos planares. Uma criatura tocada pelo Homem Esguio o acompanha neste salto.
-
Drenar Energia: seu ataque drena 1 nível do personagem, caso este não passe em uma JPC. Uma criatura com todos seus níveis drenados por um Homem Esguio tem sua alma devorada por ele e não pode ser ressuscitada.
Xx xxxxx xxxxx xxxx (xxxxxx xx xxxxxxxxx xxxxxxx xx xx xxxxx x xxxxx xxxx xxx xxxxxx), xxx xxxxxx xxxxxxxxx x xxx xxxxxx xxxx xxxxxxx x xxxxxxxxx xx xxxxxx xxxxxx x xxxxx.
Xxx xxxxxx xxxxx, xxx, xxxxxx xxxxxx, xxxx xxxxx xxx xxxx xxxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Xxxxx xx xxxxxxxxxxx xxxx xxxxxxx, xxxxxxxxxxx-xx xx xxxxxx xx xxxxx xxx.
Xxxxx xxx xxxxxx x xxxx xx xxxx, x xxxx xxx xx xxxx xxxxxx xx xxxxxxx xxx xxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxxxx xxxx xx xxxx xxx xxxx xxxxxxxx, xxx xxxx xxxxxx xxx xxxxxx xxxxxxxxxx xxx xxxxxxx.
Xxxxx xxx xx xxxx xx xxxxxxx, xxx x xxxxxxx x xxx xxx xx xxxxxxxx xxxxx xxxxxx-xx.
Xxx xxxxxxxxxx, x xxxxxxx xxxxxxxx xxxxxx xx xxxxxx xxxxxxxxxxxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Homem Esguio
Humanoide Monstruoso, Médio e Ordeiro ◆ Qualquer
Licantropos furiosos e grosseiros, com aparência rústica e irascível.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Mordida +5 (2d6)
-
Imunidades: quando transformados, um Licantropo é imune ao dano de qualquer arma não mágica. Armas mágicas, magia e prata causam dano normal a um Licantropo.
-
Convocar animais: um Homem-Javali pode convocar 1d3 javalis. Os animais convocados chegam em 1d4 rodadas.
Xxxxxxx-xx xxxx xxxxxxx xx xxxxx xxxxx, xxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxx, xxx xx xxxxxxxxx xxxxxx.
Xxxxxxx xxxxx xxxxxxxxx, xxxxx xxxx xxxx xxxxx. Xx xx xxxxxxxxxxxxx, xx xxxxxxx xxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxx xx xxxxxx, xxxx xxxxx xxxxxxxxx x x xxxxxx, xxx xxxxxx xx xxxx xx xx xxxxxx.
Xxxxxxxxxxxxx, xxxx xxxxxx xxxxxxxxxx x xxxxx xx xxxxxxxxxx x xxxxx xxx xxxxxxx xx xxxxx.
Xxxxxx x xxxxxxx xxxxxxxx xx xxxxxxxxxxxxx, x Xxxxx -Xxxxxx xxxxxxx xxxxxx xxxxxxx xxx xxx xxxxxx xx xxxxxxx, xxxxxxxxx xx xxxxxxxxxx.
Xxxxxxx
Xxxxxx xxx xxxxx xxxxx, xxx xxxxx xxxxxxx, xxx xxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxx xxxxx x xxxxxxxxx, xxxx xxxxxxxx “xxxxxxxx xxxxxxxx”. Xxxxxxx xxxxxxxxxx x xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxx xxxxxx.
Xxxxxxxx
Xxxxxxxxxxx x xxxxx xx xxxxxxxx, xxxxxxxxx x xxxxx xxxxx xx xxxx. Xxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxx, xxxxx xxxxxxx xx xxxxx xxxxx xxx xxxxxxxx, xx xxxxx xx xxx xxxxx xxx xx xxxxxxxxxx x xxx xxxxxx.
Adquira o Livro III: Monstros & Inimigos digital e descubra mais sobre Homem-Javali
Variações:
- Homem-Javali ← atual
- Homem-Javali, Forma Animal
- Homem-Javali, Forma Humana