Cavalo de Guerra
Animal, Grande e Neutro ◆ Qualquer
Domesticados e treinados para carregar cavaleiros em combates.
Encontro
0
(0)
Experiência
35XP
Tesouro
-
Movimento
12
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 2 × Coice +3 (1d6)
- Correr: pode correr com movimento 15 durante 1 turno.
- Preparado: pode ser usado em combate e é treinado no uso de armaduras.
- Investida: se ainda não engajado em combate, pode usar a manobra de investida para aumentar o dano do ataque do seu cavaleiro.
- Combatente: é capaz de atacar no mesmo turno que seu combatente.
- Carga: carrega até 4.000 moedas ou 2.000 moedas e um montador.
Fontes:
Livro I: Regras Básicas
(pág. 170)
Livro III: Monstros & Inimigos
(pág. 16)
SRD: Documento de Referência
(resumo)