Zumbi Explosivo

V

Variação de Zumbi

Morto-Vivo, Médio e Caótico ◆ Qualquer


Morto-vivo sem inteligência. Avança para cima de suas vítimas com o único intuito de destroçá-las com garras e dentes.

Encontro 2d4 (4d6)
Experiência 35XP
Tesouro -
Movimento 6

2 [10]
14
7
8

  • 1 × Picareta +2 (1d6+2 + Explosão)

Habilidades exclusivas desta variação:
  • Explosão: sempre que faz ou recebe um ataque com armas de metal, há 3 chances em 1d6 de engatilhar uma explosão. Caso ocorra, todos os personagens num raio de 3 metros devem fazer uma JPD para reduzir 2d6 de dano pela metade, além de evitar ficarem cegos. Criaturas cegas fazem rolagens de ataque ou que incluam visão como Muito Difícil. Ao explodir, o morto-vivo se desintegra, morrendo de vez.

  • Silencioso: não produz som algum ao movimentar- se e se mantém silencioso até atacar.

  • Morto-vivo: imune a magias mentais de manipulação, controle ou ilusão, ou demais formas mágicas de interferir na mente de seres vivos. Sofre 1d6 de dano ácido por frasco de água benta.

  • Lento: sempre perde a Iniciativa num combate. Um Zumbi sempre ataca por último.

  • Infecção: personagens mordidos devem passar em uma JPC ou se tornarão Zumbis em 1d4 dias, a não ser que uma magia de Curar Doenças ou Curar Ferimentos seja usada no alvo infectado.

  • Inabalável: mortos-vivos não fazem testes de moral a não ser quando sofrem o efeito de um Afastar Mortos-Vivos.


Variações: