Horda Zumbi (Menor)

V

Variação de Zumbi

Morto-Vivo, Médio e Caótico ◆ Qualquer


Morto-vivo sem inteligência. Avança para cima de suas vítimas com o único intuito de destroçá-las com garras e dentes.

Encontro 2d4 (4d6)
Experiência EspecialXP
Tesouro -
Movimento 6

6 [30]
13
7
7

  • 1 × Garra +2 (1d6+2)
  • 1 × Mordida +2 (1d4+1 + Infecção)

Habilidades exclusivas desta variação:
  • Experiência: 3 pontos de experiência por dano causado à horda.

  • Silencioso: não produz som algum ao movimentar- se e se mantém silencioso até atacar.

  • Morto-vivo: imune a magias mentais de manipulação, controle ou ilusão, ou demais formas mágicas de interferir na mente de seres vivos. Sofre 1d6 de dano ácido por frasco de água benta.

  • Lento: sempre perde a Iniciativa num combate. Um Zumbi sempre ataca por último.

  • Infecção: personagens mordidos devem passar em uma JPC ou se tornarão Zumbis em 1d4 dias, a não ser que uma magia de Curar Doenças ou Curar Ferimentos seja usada no alvo infectado.

  • Inabalável: mortos-vivos não fazem testes de moral a não ser quando sofrem o efeito de um Afastar Mortos-Vivos.


Variações:


Fontes: OD Day 2024: Incursão ao Charco das Feras (pág. 17, resumo)