Fera do Pântano - Tribo Anur'a
VVariação de Fera do Pântano
Humanoide, Médio e Caótico ◆ Pântanos
Sapos antropomórficos cruéis. Costumam caçar suas vítimas em bandos.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Arco curto +2 (1d6)
- 1 × Cimitarra +1 (1d6+1)
Habilidades exclusivas desta variação:
- Tocaia: habituados a ficarem longos períodos em tocaia, a chance de atacar o grupo e os surpreender é de 1-4 em 1d6.
-
Classe de armadura: possuem CA 13 ou 15 quando usam armadura de couro.
-
Emboscar: podem prender a respiração por até 10 minutos sob a água, atacando de surpresa e ganhando a iniciativa.
-
Saliva paralisante: 1 vez por combate podem lançar um cuspe à 5 metros de distância capaz de paralisar a vítima por 1d4-2 rodadas, a menos que esta passe em uma JPD.
Variações:
- Fera do Pântano
- Fera do Pântano - Tribo Anur'a ← atual
- Fera do Pântano Xamã