Fera do Pântano
Humanoide, Médio e Caótico ◆ Pântanos
Sapos antropomórficos cruéis. Costumam caçar suas vítimas em bandos.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Chicote +3 (1d4+2)
- 1 × Tridente +2 (1d6+2)
De pele esverdeada, as Feras do Pântano se parecem com sapos humanoides, com longos e finos dedos e uma papada que incha quando emitem sua fala levemente próxima a um coaxar.
Vestem armaduras de couro ou trapos feitos de peles de animais pantanosos.
Combate
Violentas e caóticas, perseguem suas vítimas até onde lhes for possível, abatendo-as com crueldade e eficiência.
Se estiverem em inferioridade numérica, preferirão emboscar suas vítimas, aguardando escondidos ou submersos para atacar com a máxima vantagem.
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Classe de armadura: possuem CA 13 ou 15 quando usam armadura de couro.
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Emboscar: podem prender a respiração por até 10 minutos sob a água, atacando de surpresa e ganhando a iniciativa.
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Saliva paralisante: 1 vez por combate podem lançar um cuspe à 5 metros de distância capaz de paralisar a vítima por 1d4-2 rodadas, a menos que esta passe em uma JPD.
Ecologia
Estas criaturas se nominam em seu próprio idioma como Bullywugs ou sapos que pensam. Vivem em tribos primitivas onde a violência é uma forma comum de resolver as coisas.
Costumam se estabelecem em locais úmidos e selvagens, de preferência longe de qualquerr assentamento humano, em pântanos, charcos e
São temerosos à magia, com sentimentos mistos entre admiração e ódio e isso fará com que ataques conjuradores arcanos sempre antes dos demais inimigos.
Os filhotes são criados e protegidos em lagos, por fêmeas guerreiras. Se for preciso, estas guerreiras lutarão até a morte para proteger os girinos da tribo.
Utilidades
Sábios costumam comprar as bolsas excretoras de saliva de uma Fera do Pântano com o objetivo de estudar seu veneno paralisante.
Variações:
- Fera do Pântano ← atual
- Fera do Pântano - Tribo Anur'a
- Fera do Pântano Xamã