- Alcance: 9m + 3m/nível
- Duração: 1d6 turnos + 1/nível
- Jogada de Proteção: JPS nega
Todas as criaturas com menos de 2 dados de vida e dentro do raio de alcance da magia ficarão automaticamente aterrorizadas caso falhem em uma JPS. Criaturas aterrorizadas tremem sem controle, deixando todos os seus testes difíceis.
- Alcance: toque
- Duração: permanente
- Jogada de Proteção: nenhuma
O conjurador pode dar vida a um cadáver ou a uma ossada para criar um zumbi ou um esqueleto, respectivamente. Os mortos-vivos criados desta forma reconhecem seus criadores como mestres e obedecerão a seus comandos falados de forma permanente até serem destruídos. Mortosvivos destruídos não podem ser recriados.
Um conjurador só pode manter sob seu controle 2 DV de mortos-vivos por nível, ou seja, um zumbi ou dois esqueletos. Se uma quantidade maior for criada, esses mortos-vivos ficarão descontrolados e agirão por conta própria.
- Alcance: toque
- Duração: instantânea
- Jogada de Proteção: JPC evita
O alvo tocado pela mão do conjurador sofre os efeitos de um ataque de Drenar Vida, drenando 1d4+1 para cada 3 níveis do Necromante. Os pontos de vida perdidos dessa maneira pelo alvo são imediatamente somados aos atuais pontos de vida do Necromante. Pontos de vida recuperados desta forma não podem ultrapassar o limite de pontos de vida total do Necromante. Um alvo que tenha todos os seus pontos de vida drenados, morrerá imediatamente. Um sucesso em uma JPC evita o efeito desta magia.
- Alcance: 3 metros + 1/nível
- Duração: instantânea
- Jogada de Proteção: JPC evita
Um raio de energia negativa sai das mãos do conjurador, matando 2d6 criaturas com 4 dados de vida ou menos as quais estejam dentro do alcance da magia (a magia afeta por ordem de proximidade em relação ao conjurador). Uma JPC evita os efeitos desta magia. Esta magia faz o Necromante perder 90% dos seus pontos de vida atuais. Um Necromante com 36 pontos de vida seria reduzido imediatamente a 3 pontos de vida.
- Alcance: toque
- Duração: instantânea
- Jogada de Proteção: especial
O conjurador bem-sucedido em um ataque de toque contra um alvo vivo faz com que este perca 1d4 pontos de vida. Adicionalmente, o alvo tem 1-3 chances em 1d6 de perder 1 ponto de Força caso não seja bem-sucedido em uma JPC.
Um alvo reduzido a zero pontos de Força morre imediatamente.