Zumbi dos Cordames
Morto-Vivo, Médio e Neutro ◆ Qualquer
Um zumbi inchado e deformado pelos seus pecados, com partes de seu corpo bizarramente mesclada aos cordames de navios.
Encontro
-
Experiência
100XP
Tesouro
-
Movimento
9
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Cordames Vivos +3 (1d6+1 + Efeito)
- 1 × Mordida +3 (1d6+1 + Infecção)
- Cordames Vivos: os cordames podem atingir um alvo a até 9m de distância. Alvos atingidos devem passar em uma JPD ou ficarão presos pelos cordames por 1d4 rodadas. Ao final de cada rodada preso, o alvo pode fazer uma JPC para evitar receber um dano de 1d4 pontos de vida, ou se soltar, caso seja bem sucedido. O Zumbi pode prender no máximo 2 criaturas dessa forma.
- Silencioso: não produz som algum ao movimentar- se e se mantém silencioso até atacar.
- Morto-vivo: imune a magias mentais de manipulação, controle ou ilusão, ou demais formas mágicas de interferir na mente de seres vivos. Sofre 1d6 de dano ácido por frasco de água benta.
- Lento: sempre perde a Iniciativa num combate. Um Zumbi sempre ataca por último.
- Infecção: personagens mordidos devem passar em uma JPC ou se tornarão Zumbis em 1d4 dias, a não ser que uma magia de Curar Doenças ou Curar Ferimentos seja usada no alvo infectado.
- Inabalável: mortos-vivos não fazem testes de moral a não ser quando sofrem o efeito de um Afastar Mortos-Vivos.
Fontes:
OD Day 2016 Remaster: Maldição na Garra da Mantícora
(pág. 15)