Zumbi dos Cordames

Morto-Vivo, Médio e Neutro ◆ Qualquer


Um zumbi inchado e deformado pelos seus pecados, com partes de seu corpo bizarramente mesclada aos cordames de navios.

Encontro -
Experiência 100XP
Tesouro -
Movimento 9

3 [15]
12
6
7

  • 1 × Cordames Vivos +3 (1d6+1 + Efeito)
  • 1 × Mordida +3 (1d6+1 + Infecção)

  • Cordames Vivos: os cordames podem atingir um alvo a até 9m de distância. Alvos atingidos devem passar em uma JPD ou ficarão presos pelos cordames por 1d4 rodadas. Ao final de cada rodada preso, o alvo pode fazer uma JPC para evitar receber um dano de 1d4 pontos de vida, ou se soltar, caso seja bem sucedido. O Zumbi pode prender no máximo 2 criaturas dessa forma.
  • Silencioso: não produz som algum ao movimentar- se e se mantém silencioso até atacar.
  • Morto-vivo: imune a magias mentais de manipulação, controle ou ilusão, ou demais formas mágicas de interferir na mente de seres vivos. Sofre 1d6 de dano ácido por frasco de água benta.
  • Lento: sempre perde a Iniciativa num combate. Um Zumbi sempre ataca por último.
  • Infecção: personagens mordidos devem passar em uma JPC ou se tornarão Zumbis em 1d4 dias, a não ser que uma magia de Curar Doenças ou Curar Ferimentos seja usada no alvo infectado.
  • Inabalável: mortos-vivos não fazem testes de moral a não ser quando sofrem o efeito de um Afastar Mortos-Vivos.