Zumbi das Correntes
Morto-Vivo, Médio e Neutro ◆ Qualquer
Criaturas esqueléticas presas por correntes, com estranhas feições suínas, com o corpo cheio de vergões e ossos proeminentes.
Encontro
-
Experiência
150XP
Tesouro
-
Movimento
9
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Corrente +4 (1d6+2 + Puxar)
- 1 × Mordida +4 (1d4+2 + Dreno)
- Cria da Escuridão: Zumbis das Correntes são extremamente sensíveis à luz e direcionam seus ataques contra qualquer um que a carregue. Quando imersos em escuridão total, causam o dobro de dano.
- Puxar: o alvo deve passar em uma JPD para esquivar-se de ser puxado para a escuridão.
- Morto-vivo: imune a magias mentais de manipulação, controle ou ilusão, ou demais formas mágicas de interferir na mente de seres vivos. Sofre 1d6 de dano ácido por frasco de água benta.
- Lento: sempre perde a Iniciativa num combate. Um Zumbi sempre ataca por último.
- Dreno: o alvo deve passar em uma JPC para evitar um dreno de 1d4 pontos em seu valor de Constituição. Um alvo que tenha todos os seus pontos de Constituição drenados, ficará permanentemente morto. O personagem recupera 1 ponto drenado a cada descanso completo.
- Inabalável: mortos-vivos não fazem testes de moral a não ser quando sofrem o efeito de um Afastar Mortos-Vivos.
Fontes:
OD Day 2016 Remaster: Maldição na Garra da Mantícora
(pág. 17)