Sibilante Guardião Pétreo
Humanoide, Grande e Caótico
Encontro
-
Experiência
125XP
Tesouro
-
Movimento
9
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Pancada +4 (1d6+4)
- Tática de Combate: a cada rodada, um Sibilante Guardião Pétreo pode executar um dos três ataques especiais:
- Puxar Escudo: o Guardião atrai magicamente um escudo preso na parede diretamente para sua mão, melhorando sua CA em 1. O voo do escudo causa 1d6 de dano se atingir algum oponente que esteja no caminho.
- Saltar e Atacar: o Guardião salta no ar e ataca um alvo a até 6 metros de distância. Ele não cairá sobre os alvos, mas qualquer criatura adjacente ao local onde ele cair recebe 1d4 de dano adicional e cai no chão. Este dano adicional e a queda podem ser evitados completamente por uma JPD bem-sucedida.
- Corte Gêmeo: o Guardião golpeia dois alvos com sua espada em um mesmo ataque. Os alvos devem estar engajados em combate e próximos entre si. O Guardião realiza uma única jogada de ataque contra os dois CA, causando, se bem-sucedido, 1d8+4 pontos em cada alvo atingido.
Fontes:
TU2: A Tumba dos Reis Serpentes
(pág. 43)