
Rato Gigante Contaminado
VVariação de Rato Gigante
Animal, Pequeno e Neutro ◆ Subterrâneos
Enormes com quase 1 metro de comprimento, feições monstruosas e muito mais ferozes do que um rato comum.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Membro Fungóide Extra (Especial)
- 1 × Mordida +1 (1d3 + Doença)
- 1 × Sopro de Esporos (Especial)
Habilidades exclusivas desta variação:
- Sopro de Esporos: alcance 10 metros. A criatura-alvo deve realizar um teste de JPC. Em caso de falha, sofre 1d4 pontos de dano e passa a realizar todas as rolagens como difíceis por 1d4+1 rodadas.
- Membro Fungóide Extra: um membro feito de fungos brota do corpo da criatura e ataca com alcance corpo a corpo, realizando o ataque como fácil. Causa dano em d4 igual ao nível do alvo (por exemplo, um alvo de 3º nível sofre 3d4 de dano).
-
Doença: um rato possui 1 chance em 1d6 de transmitir Febre do Esgoto a um alvo mordido. Um alvo mordido que falhar em uma JPC, ficará doente e com valor de Constituição igual a 1 por 1d6 dias.
-
Medo de Fogo: na presença de fogo, um teste de MO deve ser feito para determinar se Ratos Gigantes fogem ou não do combate.
Variações:
- Rato Gigante
- Rato Gigante Contaminado ← atual