Necrofungo Guerreiro Contaminado

V

Variação de Necrofungo Guerreiro

Morto-Vivo, Médio e Caótico ◆ Pântanos, Florestas e Subterrâneos


Cadáver de uma criatura que foi consumida e reanimada por fungos mágicos.

Encontro - (-)
Experiência 125XP
Tesouro -
Movimento 9

2 [10]
10
5
10

  • 1 × Membro Fungóide Extra (Especial)
  • 1 × Pancada +2 (1d6+2)
  • 1 × Sopro de Esporos (Especial)

Habilidades exclusivas desta variação:
  • Sopro de Esporos: alcance 10 metros. A criatura-alvo deve realizar um teste de JPC. Em caso de falha, sofre 1d4 pontos de dano e passa a realizar todas as rolagens como difíceis por 1d4+1 rodadas.
  • Membro Fungóide Extra: um membro feito de fungos brota do corpo da criatura e ataca com alcance corpo a corpo, realizando o ataque como fácil. Causa dano em d4 igual ao nível do alvo (por exemplo, um alvo de 3º nível sofre 3d4 de dano).

  • Regeneração Fungóide: membros cortados regeneram-se imediatamente. Os Necrofungos Guerreiros recuperam 2 PVs no final de cada rodada de combate.
  • Sopro de Espóros de Necrofungos: criaturas num raio de 10 metros devem fazer um teste de JPD. Em caso de falha, sofrem 1d4 de dano e realizam todas as rolagens como difíceis por 1 turno (10 minutos).
  • Morto-Vivo: imune a magias mentais de manipulação, controle ou ilusão, ou demais formas mágicas de interferir na mente de seres vivos.
  • Lento: sempre perde a iniciativa num combate. Um Necrofungo Guerreiro sempre ataca por último.
  • Inabalável: mortos-vivos não fazem testes de moral a não ser quando sofrem o efeito de um Afastar Mortos-Vivos.

Variações: