Necrofungo Guerreiro Contaminado
VVariação de Necrofungo Guerreiro
Morto-Vivo, Médio e Caótico ◆ Pântanos, Florestas e Subterrâneos
Cadáver de uma criatura que foi consumida e reanimada por fungos mágicos.
Encontro
-
(-)
Experiência
125XP
Tesouro
-
Movimento
9
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Membro Fungóide Extra (Especial)
- 1 × Pancada +2 (1d6+2)
- 1 × Sopro de Esporos (Especial)
Habilidades exclusivas desta variação:
- Sopro de Esporos: alcance 10 metros. A criatura-alvo deve realizar um teste de JPC. Em caso de falha, sofre 1d4 pontos de dano e passa a realizar todas as rolagens como difíceis por 1d4+1 rodadas.
- Membro Fungóide Extra: um membro feito de fungos brota do corpo da criatura e ataca com alcance corpo a corpo, realizando o ataque como fácil. Causa dano em d4 igual ao nível do alvo (por exemplo, um alvo de 3º nível sofre 3d4 de dano).
- Regeneração Fungóide: membros cortados regeneram-se imediatamente. Os Necrofungos Guerreiros recuperam 2 PVs no final de cada rodada de combate.
- Sopro de Espóros de Necrofungos: criaturas num raio de 10 metros devem fazer um teste de JPD. Em caso de falha, sofrem 1d4 de dano e realizam todas as rolagens como difíceis por 1 turno (10 minutos).
- Morto-Vivo: imune a magias mentais de manipulação, controle ou ilusão, ou demais formas mágicas de interferir na mente de seres vivos.
- Lento: sempre perde a iniciativa num combate. Um Necrofungo Guerreiro sempre ataca por último.
- Inabalável: mortos-vivos não fazem testes de moral a não ser quando sofrem o efeito de um Afastar Mortos-Vivos.
Variações:
- Necrofungo Guerreiro
- Necrofungo Guerreiro Contaminado ← atual
Fontes:
OD Day 2019 Remaster: A Busca pelo Fungo Fantasma
(pág. 39, resumo)