Morlok

Humanoide, Médio e Caótico ◆ Subterrâneos


Comedores de carne élfifica dos subterrâneos. Usam seus sentidos aguçados para surpreender suas vítimas.

Encontro 1d8 (4d6)
Experiência 95XP
Tesouro Q (B)
Movimento 9, 6E

3 [15]
14
5
9

  • 1 × Machado +1 (1d6+2)
  • 2 × Garras +2 (1d4+1)

Morloks são humanoides antropófagos com pele cinza e úmida ao toque. Possuem cabelos ensebados e escorridos pela cabeça, sempre na cor branca. Contam com grandes garras nos pés, que se dobram como se fossem mãos, conferindo-lhes extrema facilidade em escalar superfícies e escavar.

Som: som surdo de passos ritmados.

Odor: terra molhada recém revirada.

Combate

Totalmente cegos, usam seu olfato aguçado e sua camuflagem natural para surpreender e atacar seus inimigos nos subterrâneos e nas florestas que habitam.

  • Inimigo Natural: Morloks odeiam a civilização élfica e farão de tudo para destruí-los. Contra estas criaturas, todo ataque do Morlock é considerado um ataque fácil.
  • Sentidos Aguçados: seu olfato e sentido sísmico o permite sentir odores e vibrações no solo a até 30 metros de onde estiver. Ele consegue identificar movimento, perceber a exata localização de uma presa e identificar o tamanho e a quantidade de inimigos na área.
  • Camuflagem: quando imóvel, surpreende seus inimigos com uma chance de 1-4 em 1d6.
  • Imunidades: são imunes a ataques visuais, efeitos visuais, ilusões, e outras formas de ataque que dependam da visão.

Ecologia

Os Morloks vivem dentro da terra fofa das florestas de Kadur, onde criam túneis e câmaras complexas. Possuem sociedade matriarcal, em queas fêmeas morbidamente obesas ficam protegidas enquanto possuem diversos machos de quem exigem que tragam suas capturas.

Utilidades

Tanto os altos elfos tarkarianos como os Elfos Cinzentos Elmarianos costumam pagar bem por cabeças de Morloks abatidas. Isso movimenta um grande contingente de Caçadores de Recompensas em busca de dinheiro aparentemente fácil e da oportunidade de aproveitar a situação e comercializar alguns bens de luxo com as comunidades élficas.