Marinheiro Cego

Morto-Vivo, Médio e Caótico ◆ Qualquer


Um esqueleto putrefato do que um dia foi um marinheiro. Seu rosto é disforme e alongado, sem olhos – apenas as cavidades oculares. Sua boca parece ter explodido em bolhas, deixando um aspecto tão horrível quanto o odor.

Encontro -
Experiência 100XP
Tesouro -
Movimento 9

4 [20]
13
6
7

  • 1 × Mordida +1 (1d4+2 + Dreno)
  • 1 × Sabre -6 (1d10+1)

  • Cegueira: a falta de olhos impõe -6 em seus ataques. Porém, após a cada dois ataques errados com o sabre, o Marinheiro Cego tenta agarrar e morder um personagem (o ataque de mordida).
  • Dreno: o alvo deve passar em uma JPC para evitar um dreno de 1d4 pontos em seu valor de Constituição. Um alvo que tenha todos os seus pontos de Constituição drenados, ficará permanentemente morto. O personagem recupera 1 ponto drenado a cada descanso completo.
  • Silencioso: não produz som algum ao movimentar-se e se mantém silencioso até atacar.
  • Morto-vivo: imune a frio, magias mentais de manipulação, controle ou ilusão, ou demais formas mágicas de interferir na mente de seres vivos. Sofre 1d6 de dano ácido por frasco de água benta.
  • Corpo de Osso: armas impactantes causam o dobro de dano nos Esqueletos, mas, em contrapartida, armas perfurantes causam metade do ano.
  • Inabalável: mortos-vivos não fazem testes de moral, a não ser quando sofrem o efeito de um Afastar Mortos-Vivos.