
Lesma Mangual Contaminada
VVariação de Lesma Mangual
Besta, Grande e Neutro ◆ Subterrâneos
Caracóis gigantes com grandes maças ósseos no topo de sua cabeça. Percorrem os subterrâneos atrás de qualquer alimento.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Membro Fungóide Extra (Especial)
- 1 × Sopro de Esporos (Especial)
- 4 × Pancadas +5 (1d8+2)
Habilidades exclusivas desta variação:
- Sopro de Esporos: alcance 10 metros. A criatura-alvo deve realizar um teste de JPC. Em caso de falha, sofre 1d4 pontos de dano e passa a realizar todas as rolagens como difíceis por 1d4+1 rodadas.
- Membro Fungóide Extra: um membro feito de fungos brota do corpo da criatura e ataca com alcance corpo a corpo, realizando o ataque como fácil. Causa dano em d4 igual ao nível do alvo (por exemplo, um alvo de 3º nível sofre 3d4 de dano).
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Muco: a Lesma Mangual deixa um rastro de muco escorregadio por onde passa. Por 1d3 turnos essa trilha escorregadia faz com que todos que pisem nela tenham que ser bem-sucedidos numa JPD ou escorregarão e cairão no chão. Há uma chance de 1-2 em 1d6 de uma pessoa que escorregue solte qualquer objeto que esteja segurando. A Lesma Mangual pode deslizar, deslocando-se assim com o dobro do seu movimento por uma área na qual já possua o muco no chão.
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Refletir Magia: Lesmas Manguais distorcem todas as magias lançadas diretamente sobre elas (com exceção das magias de área). Quando forem alvos de uma magia, lance 1d6 e confira na lista:
1. A magia lançada ricocheteia em seu casco e retorna, causando efeitos ao conjurador.
2. A magia lançada ricocheteia em seu casco e retorna, atingindo o alvo mais próximo que não seja o conjurador ou a Lesma Mangual.
3-4. A magia lançada ricocheteia em seu casco e atinge o teto, a parede ou o piso, não causando nenhum efeito.
5-6. A magia lançada causa seu efeito normalmente.
Variações:
- Lesma Mangual
- Lesma Mangual Contaminada ← atual