Lesma Mangual Contaminada

V

Variação de Lesma Mangual

Besta, Grande e Neutro ◆ Subterrâneos


Caracóis gigantes com grandes maças ósseos no topo de sua cabeça. Percorrem os subterrâneos atrás de qualquer alimento.

Encontro 1 (1d2)
Experiência 235XP
Tesouro -
Movimento 6

5 [25]
16
8
8

  • 1 × Membro Fungóide Extra (Especial)
  • 1 × Sopro de Esporos (Especial)
  • 4 × Pancadas +5 (1d8+2)

Habilidades exclusivas desta variação:
  • Sopro de Esporos: alcance 10 metros. A criatura-alvo deve realizar um teste de JPC. Em caso de falha, sofre 1d4 pontos de dano e passa a realizar todas as rolagens como difíceis por 1d4+1 rodadas.
  • Membro Fungóide Extra: um membro feito de fungos brota do corpo da criatura e ataca com alcance corpo a corpo, realizando o ataque como fácil. Causa dano em d4 igual ao nível do alvo (por exemplo, um alvo de 3º nível sofre 3d4 de dano).

  • Muco: a Lesma Mangual deixa um rastro de muco escorregadio por onde passa. Por 1d3 turnos essa trilha escorregadia faz com que todos que pisem nela tenham que ser bem-sucedidos numa JPD ou escorregarão e cairão no chão. Há uma chance de 1-2 em 1d6 de uma pessoa que escorregue solte qualquer objeto que esteja segurando. A Lesma Mangual pode deslizar, deslocando-se assim com o dobro do seu movimento por uma área na qual já possua o muco no chão.

  • Refletir Magia: Lesmas Manguais distorcem todas as magias lançadas diretamente sobre elas (com exceção das magias de área). Quando forem alvos de uma magia, lance 1d6 e confira na lista:

1. A magia lançada ricocheteia em seu casco e retorna, causando efeitos ao conjurador.

2. A magia lançada ricocheteia em seu casco e retorna, atingindo o alvo mais próximo que não seja o conjurador ou a Lesma Mangual.

3-4. A magia lançada ricocheteia em seu casco e atinge o teto, a parede ou o piso, não causando nenhum efeito.

5-6. A magia lançada causa seu efeito normalmente.


Variações: