Kallak, o Antigo
VVariação de Naga Negra
Besta, Médio e Caótico ◆ Pântanos e Subterrâneos
Possuem corpo de serpente e cabeça humana. Vivem em suas tocas, guardando lugares e tesouros.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Ferrão +9 (2d8 + Veneno)
- 2 × Mordidas +9 (1d4)
Habilidades exclusivas desta variação:
- Magias: Aterrorizar x3, Criar Mortos-Vivos x2, Drenar Vida x2.
-
Veneno: o ferrão serrilhado da naga inocula Veneno Sonífero. Uma JPC evita qualquer efeito deste veneno. Uma falha no teste causa a perda de 1d6 pontos de Inteligência por turno até o alvo perder todos os pontos de Inteligência e morrer. Um antídoto ou magia podem neutralizar o veneno e encerrar seus efeitos.
-
Magia: uma naga pode conjurar magias como se fosse um Mago de 6º nível.
-
Imunidades: uma naga é imune ao dano de qualquer ácido e veneno.
Variações:
- Naga Negra
- Kallak, o Antigo ← atual