Ix Manter
Morto-Vivo, Médio e Caótico
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Toque +8 (1d10 + Paralisia)
-
Silencioso: não produz som algum ao movimentar-se e se mantém silencioso até atacar.
-
Morto-vivo: imune a frio, magias mentais de manipulação, controle ou ilusão, ou demais formas mágicas de interferir na mente de seres vivos. Sofre 1d6 de dano ácido por frasco de água benta.
-
Aura Aterrorizante: qualquer criatura com 4 dados de vida ou menos e a até 30 metros do Lich, capaz de ver ou percebê-lo, é afetada pela Aura Aterrorizante do Lich que afugenta todos por 1d4 turnos. Nenhuma Jogada de Proteção pode anular o efeito desta Aura Aterrorizante. Há 1-4 chances em 1d6 de uma de uma pessoa em fuga deixar cair o que estiver carregando.
-
Paralisia: alvo atingido por um Lich deve ser bem-sucedido em uma JPC ou ficará paralisado permanentemente ou até uma Curar Doenças ser lançada por um Clérigo.
-
Magias: um Lich pode lançar magias como um Necromante de 15º nível.