Golem de Ferro

Constructo, Grande e Neutro ◆ Qualquer


Humanoides forjados como grandes guerreiros armadurados, feitos do mais puro ferro.

Encontro 1 (1)
Experiência 4200XP
Tesouro -
Movimento 6

18 [90]
16
14
12

  • 1 × Espada curta +15 (4d10)
  • 1 × Pancada +12 (4d8)

Estes golens gigantescos aparentam guerreiros antigos e destemidos, armados como um soldado ou herói lendário.

Tendo sido criado por um mestre, normalmente um Mago ou Sábio de grande sabedoria, não possuem vontade própria, agindo conforme programados ou ordenados pelo seu mestre.

O Golem de Ferro não fala ou emite ruídos a não ser os dos seus passos que, além de ruidosos e pesados, fazem o chão trepidar devido seu peso.

Combate

A não ser que tenham sido ordenados para realizarem algo diferente, atacam de forma impiedosa e brutal, visando primeiramente magos e usuários de magia, e deixando guerreiros por último.

  • Imunidades: um Golem de Ferro é imune ao dano de qualquer arma não mágica. Além disso, não são atingidos por ataques que necessitem de um alvo vivo (como gases, venenos ou magias mentais como ilusões ou demais formas mágicas de interferir na mente de seres vivos).

  • Baforada de gás: uma vez a cada 7 ataques desferidos, o Golem de Ferro é capaz de lançar uma nuvem de gás venenoso causando 3d6 de dano a todos a até 6 metros de distância dele. Uma JPD pode reduzir o dano à metade.

Ecologia

Muito usados como guardas, estes golens não são muito comuns, pois necessitam de metais raros para compor seu interior além de grande custo para seus encantamentos e poder para dominar o processo de construção

Completamente sem emoção, não podem ser influenciados de forma alguma, seguindo apenas as ordens recebidas. Como constructos, não possuem desejos que não sejam os de seu mestre e criador.

Normalmente são forjados já com suas espadas curtas nos punhos. Se de alguma forma perderem este tipo de ataque, concentrarão suas ações em desferir pancadas com ambas as mãos.


Variações: