Goblin Contaminado

V

Variação de Goblin

Humanoide, Pequeno e Caótico ◆ Qualquer


Usam armas comuns e táticas simples de combate, contando com a força dos números para sobrepujar os adversários.

Encontro 2d4 (6d10)
Experiência 15XP
Tesouro Q (B)
Movimento 6

1-1 [4]
11/13
5
7

  • 1 × Arma +2 (Arma)
  • 1 × Membro Fungóide Extra (Especial)
  • 1 × Sopro de Esporos (Especial)

Habilidades exclusivas desta variação:
  • Sopro de Esporos: alcance 10 metros. A criatura-alvo deve realizar um teste de JPC. Em caso de falha, sofre 1d4 pontos de dano e passa a realizar todas as rolagens como difíceis por 1d4+1 rodadas.
  • Membro Fungóide Extra: um membro feito de fungos brota do corpo da criatura e ataca com alcance corpo a corpo, realizando o ataque como fácil. Causa dano em d4 igual ao nível do alvo (por exemplo, um alvo de 3º nível sofre 3d4 de dano).

  • Classe de armadura: Goblins possuem CA 11 ou 13 quando usam armadura de couro.

  • Infravisão: 18 metros.


Variações: