Gnoll Contaminado

V

Variação de Gnoll

Humanoide, Grande e Caótico ◆ Planícies, Florestas e Subterrâneos


Humanoide cruel. Organizam-se em bandos de salteadores, roubando tudo o que julgarem ser lucrativo.

Encontro 1d6 (3d6)
Experiência 35XP
Tesouro R (B)
Movimento 9

2 [10]
12/15
5
7

  • 1 × Arma +2 (Arma)
  • 1 × Membro Fungóide Extra (Especial)
  • 1 × Mordida +2 (1d4+1)
  • 1 × Sopro de Esporos (Especial)

Habilidades exclusivas desta variação:
  • Sopro de Esporos: alcance 10 metros. A criatura-alvo deve realizar um teste de JPC. Em caso de falha, sofre 1d4 pontos de dano e passa a realizar todas as rolagens como difíceis por 1d4+1 rodadas.
  • Membro Fungóide Extra: um membro feito de fungos brota do corpo da criatura e ataca com alcance corpo a corpo, realizando o ataque como fácil. Causa dano em d4 igual ao nível do alvo (por exemplo, um alvo de 3º nível sofre 3d4 de dano).

  • Classe de armadura: Gnolls possuem CA 12 ou 15 quando usam armadura de couro batido.

Variações: