Esqueleto Pirata
Morto-Vivo, Médio e Caótico ◆ Qualquer
Um esqueleto morto-vivo do que um dia foi um pirata. Guarda em seus ossos memórias dos tempos em vida.
Encontro
-
Experiência
420XP
Tesouro
-
Movimento
9
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Empurrar (Efeito)
- 2 × Sabre +6 (1d8+2)
- Empurrar: acostumado a se equilibrar nos movimentos do navios, o Esqueleto Pirata empurra o alvo para forçá-lo cair no chão ou na água. O alvo deve ser bem-sucedido em uma JPD ou é derrubado ao chão. Se estiver sobre um barco e houver água atrás, o alvo cai na água.
- Ganância Pirata: se o Esqueleto Pirata perceber que um alvo carrega ou veste algo aparentemente valioso, ele o atacará prioritariamente. Todos os seus testes contra esse alvo são realizados como um teste Fácil.
- Silencioso: não produz som algum ao movimentar-se e se mantém silencioso até atacar.
- Morto-vivo: imune a frio, magias mentais de manipulação, controle ou ilusão, ou demais formas mágicas de interferir na mente de seres vivos. Sofre 1d6 de dano ácido por frasco de água benta.
- Corpo de Osso: armas impactantes causam o dobro de dano nos Esqueletos, mas, em contrapartida, armas perfurantes causam metade do ano.
- Inabalável: mortos-vivos não fazem testes de moral, a não ser quando sofrem o efeito de um Afastar Mortos-Vivos.
Fontes:
OD Day 2016 Remaster: Maldição na Garra da Mantícora
(pág. 23)