Coisa-Fungo Menor
VVariação de Coisa-Fungo
Constructo, Grande e Caótico ◆ Qualquer
Um enorme construto feito de fungos e animado por magia.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Jato de Magia Abissal (Especial)
- 2 × Tentáculos Ácidos +8 (1d10)
Habilidades exclusivas desta variação:
- Sopro de Esporos: alcance 10 metros. A criatura-alvo deve realizar um teste de JPC. Em caso de falha, sofre 1d4 pontos de dano e passa a realizar todas as rolagens como difíceis por 1d4+1 rodadas.
- Membro Fungóide Extra: um membro feito de fungos brota do corpo da criatura e ataca com alcance corpo a corpo, realizando o ataque como fácil. Causa dano em d4 igual ao nível do alvo (por exemplo, um alvo de 3º nível sofre 3d4 de dano).
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Imunidades: não é afetado por efeitos mentais ou que afetem inteligência.
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Sopro de Esporos de Alucinógenos: alcance 10 metros, JPD para evitar. Se falhar causa alucinações terríveis por 1d4+1 rodadas. Lance 1d6 e confira na lista:
1-3. O alvo alucinado ataca um aliado.
4-6. O alvo alucinado ataca a si mesmo.
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Regeneração: o Coisa-Fungo regenera 4 PVs a cada começo de rodada de combate.
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Jato de Magia Abissal: o Coisa-Fungo dispara um jato púrpura de magia abissal com 3 metros de largura e 20 metros de comprimento. Criaturas na área devem fazer uma JPD para reduzir 3d6 pontos de dano. Após o uso, role 1d4 para determinar em quantas rodadas o jato será recarregado antes de ser utilizado novamente.
Variações:
- Coisa-Fungo
- Coisa-Fungo Maior
- Coisa-Fungo Menor ← atual