Legionário

Legionários são conhecidos por serem soldados bem treinados e organizados. Porém, sempre devem estar disponíveis para servir a sua legião 1d4 meses por ano. Dependendo de onde se encontrem, Legionários são respeitados, temidos ou ainda odiados.

Restrições

Além de seguir a evolução de experiência de um Guerreiro especialista, o Legionário deve ter alinhamento equivalente ao do governo, ou entidade que controla a legião.

Além disso, deve ser capaz de usar a arma padrão da Legião, que fará parte do equipamento e é usada por todos os homens durante sua carreira.

O Legionário mantém suas habilidades de Guerreiro Aparar e Maestria em Arma, mas deixa de receber qualquer evolução ao se tornar um especialista.

Habilidades de Classe

  • Armas: Pode usar todas as armas.
  • Armaduras: Pode usar todas as armaduras.
  • Itens Mágicos: Não pode usar cajados, varinhas e pergaminhos mágicos com exceção dos pergaminhos de proteção.

1 Aparar: Um Legionário pode, após receber um ataque físico que o atinja e antes da jogada de dano desse ataque, escolher sacrificar seu escudo ou uma arma que esteja portando para absorver todo o dano do ataque recebido.

Armas e Escudos usados em um aparar ficarão inutilizados e danificados. Armas e Escudos mágicos possuem uma chance de 1-2 em 1d6 de se danificarem, reduzindo seus bônus (de ataque/defesa) em 1 de modo que um escudo +3 ao ser usado em um aparar, e se danificado, passa ter como bônus de defesa +2 e assim sucessivamente.

Um item mágico que perder todos os bônus estará permanentemente destruído. Apenas ataques provenientes de inimigos grandes ou menores poderão ser aparados.

1 Maestria em Arma: O Legionário se torna Mestre em uma arma à sua escolha, recebendo um bônus de +1 no dano daquela arma.

1 Soldado: O Legionário recebe um equipamento e soldo de acordo com a hierarquia que ocupa na legião. Inicialmente ele recebe um soldo de 10 PP por semana e um conjunto de equipamento composto pela arma padrão da legião, escudo e armadura de couro. Enquanto estiver usando este equipamento, o Legionário recebe um bônus de +1 nos danos causados pela arma padrão e outro bônus de +1 no seu CA.

Este segundo ataque é realizado após o primeiro ataque, logo em sequência, antes da ação do próximo jogador na ordem da iniciativa com a mesma BA usada no primeiro ataque.

  • 3 Sargento: O Legionário passa a receber um soldo de 30 PP por semana e seu equipamento evolui para arma da legião, escudo e cota de malhas. Enquanto estiver usando este equipamento, o Legionário recebe um bônus de +2 nos danos causados pela arma padrão e outro bônus de +1 no seu CA.

  • 6 Capitão: O Legionário passa a receber um soldo de 60 PP por semana e seu equipamento evolui para arma da legião, escudo e armadura de placas. Enquanto estiver usando este equipamento, o Legionário recebe um bônus de +3 nos danos causados pela arma padrão e outro bônus de +1 no seu CA.

  • 10 Comandante: O Legionário passa a receber um soldo de 100 PP por semana e seu equipamento evolui para arma padrão, escudo e armadura completa. Enquanto estiver usando este equipamento, o Legionário recebe um bônus de +4 nos danos causados pela espada curta e outro bônus de +1 no seu CA.

11 Reputação: O Legionário de alto nível atinge um grau superior de reconhecimento pelos seus feitos, obtendo Reputação 1 em 1d6. O valor de Reputação evolui em 1 até o máximo de 1-5 em 1d6 no 15º nível.