Halfling Aventureiro

Estes Ladrões halflings e especialistas são um dos heróis mais incomuns de se encontrar pelos escuros corredores das masmorras.

Cansado de sua pacata vida junto dos seus, o halfling munido de sua coragem e espírito aventureiro parte em busca de terras das quais nunca ouviu falar, enfrentando perigos que nunca pensou vencer e conquistando riquezas que nunca pensou conseguir.

À primeira vista, um Halfling Aventureiro parece ser despreparado, talvez pela falta de pirotecnia de suas habilidades, mas esta impressão se esgota quando um halfling aponta sua arma para o seu alvo.

Restrições

Além de seguir a evolução de experiência de um Ladrão especialista, o Halfling Aventureiro está limitado apenas a personagens halflings.

O Halfling Aventureiro perde as habilidades Ouvir Ruídos e Ataque Furtivo, mas mantém e evolui seus Talentos de Ladrão, tendo uma versão modificada de alguns talentos adaptados ao seu ofício:

Senso de Perigo substitui o talento Armadilhas. O Halfling Aventureiro é capaz de perceber situações de risco e perigo, como armadilhas ou ataques iminentes, passivamente (teste realizado pelo Mestre). Ele não é capaz de entender exatamente a fonte do perigo, mas sabe que algo está por acontecer. Se detectar o perigo, o Halfling Aventureiro não será surpreendido.

Habilidades de Classe

  • Armas: Apenas pequenas ou médias. Armas grandes geram ataques difíceis para o Halfling Aventureiro.
  • Armaduras: Apenas as leves. Escudos, Armaduras Média ou Pesadas, impedem o uso das suas habilidades e protegem apenas a metade da CA normal.
  • Itens Mágicos: Não pode usar cajados, varinhas e pergaminhos mágicos com exceção dos pergaminhos de proteção.

1 Talentos de Ladrão: Halflings Aventureiros possuem algumas habilidades as quais representam seus principais campos de atuação, começando com 2 pontos em cada um dos cinco talentos e 2 pontos adicionais para distribuir como desejar.

  • 3 Recebe 2 pontos para evoluir seus talentos.

  • 6 Recebe 2 pontos para evoluir seus talentos.

  • 10 Recebe 2 pontos para evoluir seus talentos.

Arrombar Arrombar: Permite destrancar e abrir fechaduras, cadeados, algemas e trancas em geral de forma silenciosa sem danificá-las.
Escalar Escalar: Permite escalar superfícies sem uso de cordas e de forma segura, incluindo as íngremes, lisas e sem apoios para mãos e pés.
Furtividade Furtividade: Permite se esconder de maneira imóvel nas sombras, não podendo ser detectado por outros alvos sem o uso de magia.
Punga Punga: Permite retirar pequenos itens de bolsos, algibeiras, mochilas etc. de outras pessoas, além de realizar pequenos truques de prestidigitação com as mãos.
Senso de Perigo Senso de Perigo: É capaz de perceber situações de risco e perigo, como armadilhas ou ataques iminentes, passivamente (teste realizado pelo Mestre). Não é capaz de entender exatamente a fonte do perigo, mas sabe que algo está por acontecer. Se detectar o perigo, não será surpreendido.

1 Arma Racial: O Halfling Aventureiro mantém todas as habilidades raciais recebidas por ser um halfling e, devido ao intenso treinamento, atinge um grau de especialização em uma arma de arremesso à sua escolha, recebendo um bônus de +2 no dano da arma escolhida. Esta arma passa a ser tratada como sua arma racial.

3 Valente: O Halfling Aventureiro possui em suas veias o sangue dos mais destemido dos halflings, tornando-se imune a qualquer efeito de medo, terror, horror ou semelhantes. Qualquer tentativa de amedrontá-lo o tornará mais corajoso, transformando seus testes de atributo, jogada de proteção ou ataque em testes fáceis.

6 No Alvo: Devido ao constante treinamento, o Halfling Aventureiro evolui ainda mais a habilidade natural de mira em arremessos. Deste ponto em diante, qualquer ataque à distância realizado com sua arma racial é considerado um ataque muito fácil.

10 Arremesso Extra: O Halfling Aventureiro adquire um segundo arremesso por ataque quando empunhando sua arma racial. Este segundo ataque é realizado após o primeiro ataque, logo em sequência, antes da ação do próximo jogador na ordem da iniciativa com a mesma BA usada no primeiro ataque.

11 Reputação: O Halfling Aventureiro de alto nível atinge um grau superior de reconhecimento pelos seus feitos, obtendo Reputação 1 em 1d6. O valor de Reputação evolui em 1 até o máximo de 1-5 em 1d6 no 15º nível.