Ladrão

Aventureiro táctico, perito em sobreviver em masmorras. Furtivo, traiçoeiro e fatal quando ataca suas vítimas sorrateiramente.

A Carreira do Ladrão

O Ladrão de níveis baixos é, antes de tudo, um sobrevivente. Alguém que, a custo da sua perspicácia e destreza, superou tudo para chegar aonde já chegou, o que claro, ainda é pouco.

Suas especialidades o farão evoluir de batedor de carteira descalço a um grande ladino, reconhecido e temido. Você só precisa praticar e praticar, ficar melhor, mais eficiente, mais rápido, mais traiçoeiro e, claro, é importante ser também mais… mortal.

Assim, você galga os passos da perigosa e dissimulada hierarquia do submundo, na qual os premiados nem sempre são os melhores, e sim os mais influentes e poderosos.

Habilidades de Classe

  • Armas: Apenas pequenas ou médias. Armas grandes geram ataques difíceis para Ladrões.
  • Armaduras: Apenas as leves. Escudos, Armaduras Média ou Pesadas, impedem o uso das suas habilidades e protegem apenas a metade da CA normal.
  • Itens Mágicos: Não podem usar cajados, varinhas e pergaminhos mágicos com exceção dos pergaminhos de proteção.

1 Ataque Furtivo: O Ladrão que ataca após ter se aproximado do inimigo furtivamente, é capaz de realizar um ataque muito fácil, causando dano multiplicado por 2.

  • 6 O dano do Ataque Furtivo é multiplicado por 3.

  • 10 O dano do Ataque Furtivo é multiplicado por 4.

1 Ouvir Ruídos: O Ladrão consegue ouvir ruídos como uma conversa do outro lado de uma porta ou sons de monstros se aproximando. Para isso, ele deve estar em um ambiente silencioso, como em uma masmorra e fora de um combate.

O Ladrão possui uma chance de 1-2 em 1d6 para conseguir ouvir ruídos.

  • 3 A chance aumenta para 1-3 em 1d6.

  • 6 A chance aumenta para 1-4 em 1d6.

  • 10 A chance aumenta para 1-5 em 1d6.

1 Talentos de Ladrão: Ladrões possuem algumas habilidades as quais representam seus principais campos de atuação, começando com 2 pontos em cada um dos cinco talentos e 2 pontos adicionais para distribuir como desejar.

  • 3 Recebe 2 pontos para evoluir seus talentos.

  • 6 Recebe 2 pontos para evoluir seus talentos.

  • 10 Recebe 2 pontos para evoluir seus talentos.

Armadilha Armadilha: Detecta e desarma silenciosamente armadilhas em lugares ou objetos.
Arrombar Arrombar: Permite destrancar e abrir fechaduras, cadeados, algemas e trancas em geral de forma silenciosa sem danificá-las.
Escalar Escalar: Permite escalar superfícies sem uso de cordas e de forma segura, incluindo as íngremes, lisas e sem apoios para mãos e pés.
Furtividade Furtividade: Permite se esconder de maneira imóvel nas sombras, não podendo ser detectado por outros alvos sem o uso de magia.
Punga Punga: Permite retirar pequenos itens de bolsos, algibeiras, mochilas etc. de outras pessoas, além de realizar pequenos truques de prestidigitação com as mãos.

11 Reputação: O Ladrão de alto nível atinge um grau superior de reconhecimento pelos seus feitos, obtendo Reputação 1 em 1d6. O valor de Reputação evolui em 1 até o máximo de 1-5 em 1d6 no 15º nível.