Druida

Um Druida é um Clérigo especialista silvestre, tendo como sua divindade a Deusa-Mãe da natureza e as forças dela além do neutro equilíbrio da roda da vida.

Os ambientes naturais são seus templos, e os animais e as criaturas silvestres são representações vivas do seu sagrado.

Druidas passam seu tempo tratando do tênue equilíbrio que a natureza precisa para se manter saudável, além de ministrar serviços sacerdotais em comunidades rurais isoladas.

Restrições

Além de seguir a evolução de experiência de um Clérigo especialista, o Druida deve possuir alinhamento neutro e não pode usar nenhuma arma ou armadura metálica ou perderá acesso a todas as suas habilidades de Druida.

O Druida perde o acesso as habilidades de Cura Milagrosa e Afastar Mortos-Vivos possuída por um Clérigo normal, mas mantém a capacidade de conjurar Magias normalmente tal qual um Clérigo de mesmo nível faria.

Habilidades de Classe

  • Armas: Não pode usar nenhuma arma metálica.
  • Armaduras: Não pode usar nenhuma armadura metálica.
  • Itens Mágicos: Pode usar qualquer item mágico.

1 Magias Divinas: Um Druida é capaz de lançar magias divinas diariamente a partir do 1º nível. Para prepará-las, o Druida deve rezar para o Panteão e pedir que magias lhe sejam concedidas naquele dia, respeitando os seus limites de nível e de sabedoria.

1 Herbalismo: O Druida adquire a habilidade de Herbalismo sendo capaz de identificar plantas, animais e reconhecer água pura e segura para o consumo.

3 Previdência: O Druida adquire a habilidade da Previdência nos acampamentos os quais monta. Acampamentos criados nos ermos por um Druida sempre serão do tipo seguro.

6 Transformação: O Druida pode Assumir a Forma de um animal pequeno não-mágico até 3 vezes ao dia.

  • 6 O Druida pode Assumir a Forma de um animal pequeno não-mágico de até 6 DV por até 3 vezes ao dia.

    O Druida pode adotar uma habilidade especial deste animal como, por exemplo, o abraço de um Urso, mas mantém todas as suas próprias estatísticas como bônus de ataque, Jogadas de Proteção, classe de armadura e pontos de vida.

  • 10 O Druida evolui sua capacidade de Assumir a Forma de animais até 3 vezes ao dia, podendo assumir a forma de um animal não-mágico de qualquer tamanho com até 10 DV.

    O Druida pode adotar todas as habilidades especiais deste animal como, por exemplo, o abraço de um Urso, mas mantém todas as suas próprias estatísticas como bônus de ataque, Jogadas de Proteção, classe de armadura e pontos de vida.

11 Reputação: O Druida de alto nível atinge um grau superior de reconhecimento pelos seus feitos, obtendo Reputação 1 em 1d6. O valor de Reputação evolui em 1 até o máximo de 1-5 em 1d6 no 15º nível.