Clérigo

Aventureiro religioso e devoto das forças divinas do panteão. Determinado e virtuoso, protege a todos usando seus milagres divinos.

A Carreira do Clérigo

O Clérigo dos níveis baixos é o sacerdote recém-ordenado, treinado pela sua igreja para defender e propagar os dogmas de seu Deus ordeiro.

Nem todo fiel entra sozinho pelas portas das igrejas e alguns precisam ser estimulados, convencidos e inspirados pela força e o poder de sua divindade.

A parte mais recompensadora da sua missão, no entanto, é expurgar o mundo do caos e das ofensas por meio dos ensinamentos de seu Deus.

Você sabe que foi escolhido para ser a arma de Deus a qual livrará o mundo do pecado. Essa missão trará reconhecimento ao seu trabalho, e seus superiores o avaliarão. E, quando isso acontecer, você sabe que se tornará a inspiração para que outros jovens o sucedam na incansável luta contra o caos.

Habilidades de Classe

  • Armas: Só podem usar armas impactantes. Usar armas cortantes ou perfurantes faz o Clérigo perder suas magias até realizar uma penitência para restaurar o abalo na sua fé.
  • Armaduras: Podem usar todas as armaduras.
  • Itens Mágicos: O Clérigo é capaz de usar todos os tipos de itens mágicos desde que sejam ordeiros.

1 Magias Divinas: Um Clérigo é capaz de lançar magias divinas diariamente a partir do 1º nível. Para prepará-las, o Clérigo deve rezar para o Panteão e pedir que magias lhe sejam concedidas naquele dia, respeitando os seus limites de nível e de sabedoria.

1 Afastar Mortos-Vivos: O Clérigo é capaz de invocar o nome e o poder de sua divindade brandindo seu símbolo sagrado, fazendo os mortos-vivos a até 18 metros e que não passem em um teste de moral no final da rodada, se contorcerem e tentarem a todo custo fugir do Clérigo.

Reduzir a Pó: Se o morto-vivo não passar no Teste de Moral e o resultado dos dados for igual (tirando dois 4 nos dados, ou dois 5, ou ainda dois 6) o morto-vivo não é apenas afastado, mas também destruído e reduzido a pó.

Alvo: Todos os mortos-vivos num raio de até 18 metros do Clérigo são afetados pelo Afastar Mortos-vivos. Mortos-vivos bem-sucedidos no teste de moral no final da rodada ficam imunes a um novo Afastar Mortos-vivos proferidos por este Clérigo, até este adquirir um novo nível.

  • 3 O Clérigo recebe um bônus de +1 nos seus testes de Afastar Mortos-Vivos e pode tentar Afastar Mortos-Vivos duas vezes ao dia.

  • 10 O Clérigo recebe um bônus de +2 nos seus testes de Afastar Mortos-Vivos e pode tentar Afastar Mortos-Vivos três vezes ao dia.

1 Cura Milagrosa: Clérigos podem trocar uma magia previamente memorizada por uma magia de Curar Ferimentos de 1º círculo.

  • 6 O Clérigo evolui seu poder de Cura, podendo trocar uma magia memorizada por Curar Ferimentos de 3º círculo, que cura até 2d8 pontos de vida.

  • 10 O Clérigo evolui seu poder de Cura, podendo trocar uma magia memorizada por Curar Ferimentos de 5º círculo, que cura até 3d8 pontos de vida.

11 Reputação: O Clérigo de alto nível atinge um grau superior de reconhecimento pelos seus feitos, obtendo Reputação 1 em 1d6. O valor de Reputação evolui em 1 até o máximo de 1-5 em 1d6 no 15º nível.