Inquisidor
Especialização de ClérigoCaçador implacável de hereges e bruxos, o Inquisidor é a arma sagrada contra as forças do caos.
O Inquisidor é um Clérigo especialista dedicado a extirpar heresias e criaturas das trevas. Treinado pelos tribunais religiosos, combina fervor sagrado com métodos implacáveis de investigação e punição.
Enquanto Clérigos comuns buscam converter e curar, o Inquisidor busca purgar e exterminar. Sua fé é uma arma afiada contra as forças do caos, e sua mera presença causa temor em cultistas e criaturas malignas.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Clérigo especialista, o Inquisidor deve ser obrigatoriamente de alinhamento ordeiro. Presenciar atos heréticos sem tentar impedi-los faz o Inquisidor perder suas habilidades até realizar uma penitência.
O Inquisidor perde o acesso à habilidade de Cura Milagrosa possuída por um Clérigo normal, mas mantém Afastar Mortos-Vivos e a capacidade de conjurar Magias divinas normalmente.
Habilidades de Classe
- Armas: Pode usar todas as armas. Usar armas cortantes ou perfurantes não causa penalidade ao Inquisidor.
- Armaduras: Pode usar todas as armaduras.
- Itens Mágicos: O Inquisidor pode usar todos os tipos de itens mágicos ordeiros. Não pode usar itens mágicos caóticos (mesmo que sem acidentalmente) sob pena de perder suas habilidades.
1 Magias Divinas: Um Inquisidor é capaz de lançar magias divinas diariamente a partir do 1º nível. Para prepará-las, o Inquisidor deve rezar para o Panteão e pedir que magias lhe sejam concedidas naquele dia, respeitando os seus limites de nível e de sabedoria.
1 Afastar Mortos-Vivos: O Inquisidor é capaz de invocar o nome e o poder de sua divindade brandindo seu símbolo sagrado, fazendo os mortos-vivos a até 18 metros e que não passem em um teste de moral no final da rodada, se contorcerem e tentarem a todo custo fugir do Inquisidor.
Reduzir a Pó: Se o morto-vivo não passar no Teste de Moral e o resultado dos dados for igual (tirando dois 4 nos dados, ou dois 5, ou ainda dois 6) o morto-vivo não é apenas afastado, mas também destruído e reduzido a pó.
Alvo: Todos os mortos-vivos num raio de até 18 metros do Inquisidor são afetados pelo Afastar Mortos-vivos. Mortos-vivos bem-sucedidos no teste de moral no final da rodada ficam imunes a um novo Afastar Mortos-vivos proferidos por este Inquisidor, até este adquirir um novo nível.
-
3 O Inquisidor recebe um bônus de +1 nos seus testes de Afastar Mortos-Vivos e pode tentar Afastar Mortos-Vivos duas vezes ao dia.
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10 O Inquisidor recebe um bônus de +2 nos seus testes de Afastar Mortos-Vivos e pode tentar Afastar Mortos-Vivos três vezes ao dia.
3 Detectar o Caos: O Inquisidor é capaz de sentir a presença de criaturas caóticas e itens amaldiçoados em um raio de 18 metros, desde que esteja concentrado. A concentração necessária é de 1 rodada. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia por nível do Inquisidor.
3 Resistência à Magia: O fervor do Inquisidor o protege contra magias e efeitos sobrenaturais. O Inquisidor recebe um bônus de +2 em todas as Jogadas de Proteção contra magias.
6 Fervor Sagrado: O Inquisidor canaliza sua fé inabalável em golpes devastadores contra os inimigos do Panteão. Todos os ataques do Inquisidor contra criaturas caóticas e mortos-vivos recebem um bônus de +2 no ataque e +2 no dano.
10 Julgamento: O Inquisidor pode proclamar Julgamento sobre um único alvo caótico que possa ver, uma vez por dia. O alvo marcado fica sob efeito de uma maldição sagrada: todos os ataques contra ele são considerados ataques fáceis e o alvo sofre -2 em todas as suas jogadas de proteção. O Julgamento dura até o alvo ser morto ou até o Inquisidor dormir.
| Nível | XP | Pontos de Vida | Base de Ataque | Jogada de Proteção |
|---|---|---|---|---|
| 1º | 0 | 8 | 1 | 5 |
| 2º | 2.000 | +1d8 | 1 | 5 |
| 3º | 4.000 | +1d8 | 1 | 5 |
| 4º | 7.000 | +1d8 | 3 | 7 |
| 5º | 10.000 | +1d8 | 3 | 7 |
| 6º | 20.000 | +1d8 | 3 | 7 |
| 7º | 30.000 | +1d8 | 5 | 9 |
| 8º | 40.000 | +1d8 | 5 | 9 |
| 9º | 50.000 | +1d8 | 5 | 9 |
| 10º | 100.000 | +1d8 | 7 | 11 |
| 11º | 200.000 | +1 | 7 | 11 |
| 12º | 300.000 | +1 | 7 | 11 |
| 13º | 400.000 | +1 | 9 | 13 |
| 14º | 500.000 | +1 | 9 | 13 |
| 15º | 600.000 | +1 | 9 | 13 |