Inquisidor

Especialização de Clérigo

Caçador implacável de hereges e bruxos, o Inquisidor é a arma sagrada contra as forças do caos.

O Inquisidor é um Clérigo especialista dedicado a extirpar heresias e criaturas das trevas. Treinado pelos tribunais religiosos, combina fervor sagrado com métodos implacáveis de investigação e punição.

Enquanto Clérigos comuns buscam converter e curar, o Inquisidor busca purgar e exterminar. Sua fé é uma arma afiada contra as forças do caos, e sua mera presença causa temor em cultistas e criaturas malignas.

Restrições

Além de seguir a evolução de experiência de um Clérigo especialista, o Inquisidor deve ser obrigatoriamente de alinhamento ordeiro. Presenciar atos heréticos sem tentar impedi-los faz o Inquisidor perder suas habilidades até realizar uma penitência.

O Inquisidor perde o acesso à habilidade de Cura Milagrosa possuída por um Clérigo normal, mas mantém Afastar Mortos-Vivos e a capacidade de conjurar Magias divinas normalmente.

Habilidades de Classe

  • Armas: Pode usar todas as armas. Usar armas cortantes ou perfurantes não causa penalidade ao Inquisidor.
  • Armaduras: Pode usar todas as armaduras.
  • Itens Mágicos: O Inquisidor pode usar todos os tipos de itens mágicos ordeiros. Não pode usar itens mágicos caóticos (mesmo que sem acidentalmente) sob pena de perder suas habilidades.

1 Magias Divinas: Um Inquisidor é capaz de lançar magias divinas diariamente a partir do 1º nível. Para prepará-las, o Inquisidor deve rezar para o Panteão e pedir que magias lhe sejam concedidas naquele dia, respeitando os seus limites de nível e de sabedoria.

1 Afastar Mortos-Vivos: O Inquisidor é capaz de invocar o nome e o poder de sua divindade brandindo seu símbolo sagrado, fazendo os mortos-vivos a até 18 metros e que não passem em um teste de moral no final da rodada, se contorcerem e tentarem a todo custo fugir do Inquisidor.

Reduzir a Pó: Se o morto-vivo não passar no Teste de Moral e o resultado dos dados for igual (tirando dois 4 nos dados, ou dois 5, ou ainda dois 6) o morto-vivo não é apenas afastado, mas também destruído e reduzido a pó.

Alvo: Todos os mortos-vivos num raio de até 18 metros do Inquisidor são afetados pelo Afastar Mortos-vivos. Mortos-vivos bem-sucedidos no teste de moral no final da rodada ficam imunes a um novo Afastar Mortos-vivos proferidos por este Inquisidor, até este adquirir um novo nível.

  • 3 O Inquisidor recebe um bônus de +1 nos seus testes de Afastar Mortos-Vivos e pode tentar Afastar Mortos-Vivos duas vezes ao dia.

  • 10 O Inquisidor recebe um bônus de +2 nos seus testes de Afastar Mortos-Vivos e pode tentar Afastar Mortos-Vivos três vezes ao dia.

3 Detectar o Caos: O Inquisidor é capaz de sentir a presença de criaturas caóticas e itens amaldiçoados em um raio de 18 metros, desde que esteja concentrado. A concentração necessária é de 1 rodada. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia por nível do Inquisidor.

3 Resistência à Magia: O fervor do Inquisidor o protege contra magias e efeitos sobrenaturais. O Inquisidor recebe um bônus de +2 em todas as Jogadas de Proteção contra magias.

6 Fervor Sagrado: O Inquisidor canaliza sua fé inabalável em golpes devastadores contra os inimigos do Panteão. Todos os ataques do Inquisidor contra criaturas caóticas e mortos-vivos recebem um bônus de +2 no ataque e +2 no dano.

10 Julgamento: O Inquisidor pode proclamar Julgamento sobre um único alvo caótico que possa ver, uma vez por dia. O alvo marcado fica sob efeito de uma maldição sagrada: todos os ataques contra ele são considerados ataques fáceis e o alvo sofre -2 em todas as suas jogadas de proteção. O Julgamento dura até o alvo ser morto ou até o Inquisidor dormir.

Inquisidor tabela de progressão de níveis
Nível XP Pontos de Vida Base de Ataque Jogada de Proteção
0 8 1 5
2.000 +1d8 1 5
4.000 +1d8 1 5
7.000 +1d8 3 7
10.000 +1d8 3 7
20.000 +1d8 3 7
30.000 +1d8 5 9
40.000 +1d8 5 9
50.000 +1d8 5 9
10º 100.000 +1d8 7 11
11º 200.000 +1 7 11
12º 300.000 +1 7 11
13º 400.000 +1 9 13
14º 500.000 +1 9 13
15º 600.000 +1 9 13

Compartilhado por: @jmonteiro
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