Assassino
Sorrateiros, furtivos e sombrios, Assassinos são seguidores fanáticos do Deus da Mentira e dos Venenos Demogorgon. Usam suas habilidades profissionais, e quase religiosas, na arte da morte, colocando em prática todas as técnicas disponíveis para cumprir com suas obrigações como disfarces e venenos.
Iniciando suas carreiras como meros bandidos com algum treinamento, Assassinos se convertem em arautos da morte, sendo vistos quase como sacerdotes enlouquecidos, fanáticos e cegos pelo amor à sua fé, capazes de qualquer coisa para defender sua Divindade e ascender em poder, caçando alvos poderosos cuja vida traz prejuízo para seus contratantes.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Ladrão especialista, o Assassino perde as habilidades Ouvir Ruídos e Ataque Furtivo, mas mantém e evolui seus Talentos de Ladrão, possuindo uma versão modificada de alguns talentos adaptados ao seu ofício:
Veneno substitui o talento Armadilha. Este talento permite ao Assassino manipular venenos para seus ataques sem se envenenar. Dois testes são realizados, um para a preparação e outro para aplicação na arma. Cada dose custa 1d6 x 10 PO para ser preparada e perde os efeitos nocivos após 24 horas.
Disfarce substitui o talento Punga. O Assassino consegue parecer um pouco mais alto, baixo, gordo, magro ou até se disfarçar em membros do outro sexo da sua raça.
Habilidades de Classe
- Armas: Apenas pequenas ou médias. Armas grandes geram ataques difíceis para o Assassino.
- Armaduras: Apenas as leves. Escudos, Armaduras Média ou Pesadas, impedem o uso das suas habilidades e protegem apenas a metade da CA normal.
- Itens Mágicos: Não pode usar cajados, varinhas e pergaminhos mágicos com exceção dos pergaminhos de proteção.
1 Talentos de Ladrão: Assassinos possuem algumas habilidades as quais representam seus principais campos de atuação, começando com 2 pontos em cada um dos cinco talentos e 2 pontos adicionais para distribuir como desejar.
-
3 Recebe 2 pontos para evoluir seus talentos.
-
6 Recebe 2 pontos para evoluir seus talentos.
-
10 Recebe 2 pontos para evoluir seus talentos.
1 Ataque Assassino: Ao atacar após ter se aproximado do inimigo furtivamente, o Assassino é capaz de realizar um ataque muito fácil, causando dano multiplicado por 2.
3 Espreitar: O Assassino que passa uma rodada completa sem agir, apenas observando os movimentos do seu alvo e reconhecendo os pontos fracos deste, transforma o seu primeiro ataque contra este alvo em um ataque fácil. Se o Assassino passar 4 rodadas completas observando-o, o ataque passa a ser muito fácil.
6 Assassinato: Ao desferir um Ataque Assassino, abre mão do ataque normal para tentar um golpe fatal, matando imediatamente o alvo. A chance do golpe ser bem-sucedido é de 1-2 em 1d6. No 10º nível, a chance evolui para 1-3 em 1d6. Cada DV do alvo, igual ou acima do DV do Assassino, reduz a chance básica em 1 em 1d6. Caso o Assassinato falhe, o alvo não recebe dano e fica imune a um novo Assassinato até o Assassino evoluir para o próximo nível.
10 Ataque Mortal: O Assassino evolui seu Ataque Assassino, causando dano multiplicado por 3.
11 Reputação: O Assassino de alto nível atinge um grau superior de reconhecimento pelos seus feitos, obtendo Reputação 1 em 1d6. O valor de Reputação evolui em 1 até o máximo de 1-5 em 1d6 no 15º nível.