Anão Aventureiro

Estes Guerreiros anões especialistas são uma espécie de combatente típico das linhas de combate anã. Soldados treinados para enfrentar os principais perigos.

O Anão Aventureiro é o herói máximo da sua raça. É o campeão treinado para representar a excelência dos anões na arte da batalha e da proteção de seu povo. São preparados para serem uma espécie de guarda de elite na defesa dos seus portões, corredores e salões sob a montanha.

Restrições

Além de seguir a evolução de experiência de um Guerreiro especialista, o Anão Aventureiro está limitado apenas a personagens anões.

O Anão Aventureiro perde as habilidades de Guerreiro Aparar e Maestria em Arma e deixa de receber qualquer evolução nestas habilidades quando se torna um especialista.

Habilidades de Classe

  • Armas: Pode usar todas as armas.
  • Armaduras: Pode usar todas as armaduras.
  • Itens Mágicos: Não pode usar cajados, varinhas e pergaminhos mágicos com exceção dos pergaminhos de proteção.

1 Arma Racial: O Anão Aventureiro mantém todas as habilidades raciais recebidas por ser um anão e, devido ao intenso treinamento, atinge um grau de especialização em machados ou martelos, recebendo um bônus de +2 no dano da arma escolhida. Esta arma passa a ser tratada como sua arma racial.

3 Duro na Queda: O Anão Aventureiro, deste nível em diante, passa a jogar seus pontos de vida com 1d12 em vez de 1d10 até o 10º nível. Adicionalmente, o Anão Aventureiro pode optar por escolher o valor médio do dado de vida (6) ao invés de jogá-lo do 3º ao 10º nível.

6 Bastião Racial: O Anão Aventureiro intensifica seu treinamento contra os principais inimigos da sua raça – Orcs, Ogros e Hobgoblins – e, por isso, os ataques destas criaturas contra um Anão Aventureiro são considerados ataques difíceis.

10 Ataque Extra: O Anão Aventureiro adquire um segundo ataque com sua arma racial escolhida no 1º nível (machado ou martelo).

Este segundo ataque é realizado após o primeiro ataque, logo em sequência, antes da ação do próximo jogador na ordem da iniciativa, com a mesma BA usada no primeiro ataque.

11 Reputação: O Anão Aventureiro de alto nível atinge um grau superior de reconhecimento pelos seus feitos, obtendo Reputação 1 em 1d6. O valor de Reputação evolui em 1 até o máximo de 1-5 em 1d6 no 15º nível.