Acadêmico

Um Acadêmico é um Clérigo especialista motivado pelo amplo desejo de conhecimento, reverenciando as ciências, estudos e o acúmulo de informações concedidas pelo deus Curioso.

Com formação teórica, focada em estudos, bibliotecas, laboratórios e salas de aula, o Acadêmico vê nas aventuras e explorações uma oportunidade sem igual de conhecer in loco e dar cores à teoria que domina tão bem.

Restrições

Além de seguir a evolução de experiência de um Clérigo especialista, o Acadêmico deve possuir alinhamento neutro e não pode usar nenhuma arma cortante ou perfurante ou perderá acesso a todas as suas habilidades de Acadêmico.

O Acadêmico perde o acesso as habilidades de Cura Milagrosa e Afastar Mortos-Vivos que um Clérigo normal possui, mas mantém a capacidade de conjurar Magias normalmente tal qual um Clérigo de mesmo nível faria.

Habilidades de Classe

  • Armas: Só podem usar armas impactantes.
  • Armaduras: Pode usar todas as armaduras.
  • Itens Mágicos: Pode usar qualquer item mágico.

1 Magias Divinas: Um Acadêmico é capaz de lançar magias divinas diariamente a partir do 1º nível. Para prepará-las, o Acadêmico deve rezar para o Panteão e pedir que magias lhe sejam concedidas naquele dia, respeitando os seus limites de nível e de sabedoria.

1 Conhecimento Acadêmico: O Acadêmico é capaz de identificar monstros e animais além de conhecer seus ataques e defesas, habilidades e fraquezas, além dos seus hábitos mais comuns com 1-2 chances em 1d6.

3 Decifrar Linguagens: Com seu conhecimento acadêmico, é capaz também de decifrar linguagens, identificando idiomas, alfabetos e pictogramas, decodificar documentos e inscrições conhecendo ao menos a ideia geral do texto. A chance de conseguir usar a habilidade Conhecimento Acadêmico evolui para 1-3 chances em 1d6.

6 Lendas e Tradições: Com seu conhecimento acadêmico, é capaz também de identificar lendas, tradições, eventos, personalidades e vultos históricos, além de curiosidades e perigos de lugares, regiões e cidades. O Acadêmico conhece ainda um rumor adicional sobre o lugar em questão por modificador de sabedoria que possuir. A chance de conseguir usar a habilidade Conhecimento Acadêmico evolui para 1-4 chances em 1d6.

10 Identificar itens: Permite ao Acadêmico, ao observar minuciosamente um item mágico por ao menos 1d4 turnos e com uma chance de 1-2 em 1d6, identificar seus propósitos gerais (exemplo — esta é uma espada encantada para ser usada contra licantropos; ou ainda — estas botas parecem ter sido costuradas por elfos) mesmo que suas funções exatas não sejam reveladas.

Itens mágicos caóticos se camuflam e não podem ser reconhecidos desta maneira, sempre forçando um reconhecimento errado do seu propósito geral.

11 Reputação: O Acadêmico de alto nível atinge um grau superior de reconhecimento pelos seus feitos, obtendo Reputação 1 em 1d6. O valor de Reputação evolui em 1 até o máximo de 1-5 em 1d6 no 15º nível.