Tenebrum

Os marginalizados aventureiros frutos de experimentos arcanos horrendos.

Criados como uma tentativa de combater o Deus Louco, os Tenebruns são fruto de uma expriência macabra que visava criar uma espécie de super soldado, usando o sangue de marcados, durante as Guerras do Êxodo.

Depois de várias tentativas e erros, de muitas mortes e transformações horrendas, os guerreiros e guerreiras selecionados se transformaram nos Tenebruns, super-soldados incansáveis, incapazes de sentir dor, e totalmente imunes aefeitos mágicos.

Entretanto, o verdadeiro preço por esses poderes foi revelado nas primeiras batalhas contra as forças de Nastur, durante as Guerras do Êxodo. Os Tenebruns eram, na realidade, uma nova raça de criaturas com almas porém com corpos mortos-vivos. Mas apesar dessa natureza sombria, de alguma forma a humanidade dos tenebruns foi preservada.

Fisicamente possuem o mesmo porte físico dos humanos, muito embora possuam a pele branca e pálida com cicatrizes aparentes e veias escuras e saltadas. Ao redor dos olhos sua pele é negra com aspecto esfumaçado, e os cabelos são negros, brilhosos e extremamente lisos.

Personalidade

Psicologicamente os Tenebruns são arredios, desconfiados e se sentem pouco a vontade perto de estranhos e dificilmente fazem amizades, a não ser com outros tenebruns. Preferem residir nas grandes cidades humanas onde vivem como cidadãos de segunda categoria em guetos próprios ao invés de pequenas cidades onde a intolerância frequentemente os coloca em situações delicadas.

O fato de terem de manter seus corpos com a compra de cadáveres e partes de corpos, faz com que sejam ainda mais marginalizados. Como as compras precisam ser realizadas com traficantes de corpos ou lojas do Mercado Negro, isso os deixa ainda mais expostos aos rigores da lei e toda a sorte de perseguições, assim como a necessidade de beber sangue de seres vivos para manterem seus corpos mortos-vivos em funcionamento, os tornam sempre suspeitos de serem autores de assassinatos misteriosos.

O Tenebrum nas Aventuras

Um Tenebrum é sinal de mau agouro, e constantemente são impedidos de entrar em residências, de frequentar tavernas ou mesmo caminhar ao lado de um humano.

A presença de um tenebrum é tão indesejada que eles nem sequer são escravizados. Não há mercado para eles.

Essa condição faz com que a maioria dos tenebruns vivam à margem da sociedade, mantendo verdadeiros mercados de órgãos e membros humanos clandestinos, profanando sepulturas frescas ou mesmo assassinando portadores de corpos frescos para se manterem vivos.

Isso por si só já os coloca em uma posição de desvantagem ao se aventurarem. Entretanto, quando conseguem espaço em um círculo de aventuras, sua habilidade com facas os tornam combatentes perfeitos ou ladrões e assassinos competentes, sendo de extrema valia para grupos de aventureiros.

Perguntas para se responder ao criar um Tenebrum:

  • Pergunta 1: Como você lida com sua condição bizarra de vida?
  • Pergunta 2: Quais as principais sequelas e marcas que sua condição de Tenebrum deixou?
  • Pergunta 3: Como que a impossibilidade de ser morto se traduz no seu dia a dia?

Habilidades de Raça

  • 1 Pária: Tenebruns possuem uma penalidade de 4 em qualquer teste de reação que realizem, e por serem malquistos e ignorados possuem sempre uma chance de 1 em 1d6 de não serem percebidos, notados e totalmente ignorados.

  • 1 Perito em Facas: Um Tenebrum realiza qualquer ataque com adagas ou facas como um ataque fácil, e se portarem uma segunda faca ou adaga, recebem um bônus de 1 na sua CA exatamente como um escudo o faria.

  • 1 Cura Impossível: Tenebruns não se curam naturalmente, nem magicamente. No entanto, beber 500ml de sangue humano fresco funciona para curar 1d4 pontos de vida. Além disso podem repor membros perdidos com membros de cadáveres ou transferir seus cérebros imortais de corpo caso necessário.

  • 1 Restrições: Devida a sua natureza totalmente específica, Tenebruns não conseguem conjurar, nem serem alvos diretos de magias, sejam estas arcanas ou divinas. A explosão de uma bola de fogo ainda os afetará, mas uma magia de cura jamais fará efeito.

Infravisão Movimento base é de 9 metros.

Infravisão Infravisão não possui.

Infravisão Alinhamento Tenebrum tende a ser Neutro.