Meio-Elfo Kaduriano
Os aventureiros desprezados por sua origem e perseguidos pelo que são.
Inicialmente oriundos de relacionamentos entre humanos e povos elfos, os Meio-Elfos se desenvolveram em uma cultura própria, com todas as suas peculiaridades.
A variedade de características físicas dos Meio-Elfos de Kadur é impressionante, devido a mistura de suas linhagens de origem. Mesmo assim, o Meio-Elfo pode ser melhor descrito como um humano, com algumas características físicas élficas. Jogue na lista abaixo e determine as características do seu Meio-Elfo:
-
1 chance em 1d6 de possuir os traços faciais delicados, finos e graciosos como um elfo;
-
5 chances em 1d6 de possuir as orelhas longas e pontiagudas como um elfo;
-
4 chances em 1d6 de possuir olhos amendoados e apenas levemente alongados;
-
2 chances em 1d6 de possuir cabelos, barbas e demais pelos corporais nas cores típicas dos elfos;
-
2 chances em 1d6 de possuir cabelos, mas não possuir nenhum outro tipo de pelo corporal como os elfos;
-
3 chances em 1d6 de possuir tamanho, peso e estrutura corporal de um elfo;
-
5 chances em 1d6 de possuir infertilidade total, sendo absolutamente incapaz de gerar filhos e descendentes de sangue.
Personalidade
Meio-Elfos costumam se tornar adultos próximo aos 30 anos, idade esta em que a imensa maioria dos pais humanos já não estarão mais vivos, o que acarreta um desenvolvimento afetivo precário e mais problemas sociais e psicológicos, os tornando órfãos envelhecidos porém ainda totalmente imaturos mentalmente.
Associa-se a isso o fato do Meio-Elfo se considerar um estrangeiro em qualquer lugar que esteja, jamais conseguindo se inserir por inteiro em qualquer sociedade humana e por se achar, dentre outras coisas, incapaz (fruto dos traumas devido ao lento desenvolvimento), um pária (Meio-Elfos são aberrações aos olhos das culturas humanas), um fugitivo (já que a qualquer momento pode ser capturado e vendido aos elfos para ser escravizado).
Essas características reunidas somadas a má formação psicológica faz com que os Meio-Elfos desenvolvam durante a vida adulta algumas doenças mentais que, se não são incapacitantes, os tornarão sofredores por toda a vida.
O Meio-Elfo nas Aventuras
Os Meio-Elfos sofrem de muito preconceito na Era da Desolação. Eles sofrem com a desconfiança de todas as demais raças de Ryanon, fazendo com que eles sempre se considerem estrangeiros em qualquer lugar que estejam.
Sofrem perseguições diárias e constantemente são traídos. Mais do que ninguém precisam escolher a dedo em quem confiar, já que sua mania de perseguição não é fruto da sua mente, mas infelizmente bem real.
Assim, a carreira mais atraente para um Meio-Elfo é a de Caçador de Recompensas, pois a Licença de Caçador permite, na maioria das vezes, que ele possa caminhar livremente em regiões dominadas pelas Inquisições das Três Igrejas, sempre dispostas a perseguí-los.
Perguntas para se responder ao criar um Meio-Elfo:
- Pergunta 1: Como foi a infância de seu Meio-Elfo? E sua relação com os pais?
- Pergunta 2: Qual o efeito na sua formação de ter sido criado com proximidade apenas com uma das raças da sua origem?
- Pergunta 3: O que seu Meio-Elfo pensa do futuro? O que ele vislumbra como objetivo?
Habilidades de Raça
-
1 Aprendizado: Meio-elfos compartilham, mesmo parcialmente, o aprendizado acelerado dos humanos. Com isso, um meio-elfo recebe um bônus de 5% sobre toda experiência (XP) que receber.
-
1 Graciosos e Vigorosos: Os meio-elfos misturam a graciosidade do movimento dos elfos com a resistência de um corpo mestiço e de origem plural, assim, podem escolher entre receber um bônus de +1 em uma das duas jogadas de proteção, JPC ou JPD.
-
1 Idioma Extra: Os meio-elfos recebem um idioma extra (escolhido entre o élfico e o idioma falado pela sua contraparte humana).
-
1 Imunidades: Os meio-elfos são imunes a magias ou efeitos que envolvam sono e a paralisação causada por um Ghoul.
-
1 Sono Atribulado: Seu sono é agitado e pouco saudável. Recuperam apenas metade dos pontos de vida devido o descanso, ou levam o dobro de tempo para recuperarem pontos de vida perdidos.
Movimento base é de 9 metros.
Infravisão de 9 metros.
Alinhamento Meio-Elfo Kaduriano tende a ser Caótico.