Elfo

Misteriosos, Longevos e Graciosos habitantes das Florestas.

Os elfos são das mais longevas raças encontradas nos mundos de fantasia e a sua relação com o tempo doutrina boa parte das suas características, personalidade e a forma como as outras raças os enxergam e se relacionam com eles.

Fisicamente são esguios e até um pouco franzinos se comparados a um humano, além de ligeiramente mais baixos. Seus cabelos, compridos para machos e fêmeas, estão sempre penteados, adornados com acessórios e podem ser encontrados em praticamente todas as cores.

A característica física mais marcante de um elfo está nas suas orelhas – pontudas e longas –, muito embora o traço dos seus olhos – amendoados, delicados e levemente alongados – seja uma característica igualmente marcante.

A relação do elfo com o tempo dita sua forma de pensar e agir. Como frequentemente atingem 1.000 anos de vida, elfos se sentem compelidos a ocuparem suas vidas com o que mais valorizam como a dança, a música, a esgrima, o arqueirismo e a magia arcana.

Isso pode fazer as pessoas acreditarem que Elfos são distantes ou, de certa forma, um pouco fúteis. Um erro comum cometido pelos observadores menos atentos.

Outra característica dos elfos, sobretudo os que estão fora da sua terra, é a distância, dando-lhes uma certa característica de frieza e até prepotência. Por se considerarem estranhos fora de suas fronteiras, possuem dificuldade de se envolver nos problemas das outras raças, refletindo na dificuldade de criar laços de amizade.

No entanto, quando um elfo é conquistado como amigo, a amizade se mostrará duradoura. A amizade de um elfo dura mais do que muitas vidas, costumam dizer os humanos os quais puderam provar desse relacionamento. Vivendo tantos séculos, esta é uma verdade incontestável.

Personalidade

Viver tanto tempo molda a personalidade de um elfo. O ritmo do tempo é excepcional para um elfo. As mudanças ocorrem tão depressa que se tornam complicadas de seguir, então, para que se importar? Melhor é focar na qualidade e não na quantidade. Se 100 espadas medianas podem ser confeccionadas, um elfo prefere gastar o mesmo tempo numa única peça exemplar em qualidade e perfeição.

Com tanto tempo disponível para aprender tantas coisas, desperdiçar tempo seria uma opção bem óbvia, mas aí se esconde uma grandeza da sua raça. Ao contrário do que possa parecer, elfos gostam de coisas bem-feitas e duradouras, assim como eles. Serviço bem-feito é sempre aquele com a maior duração.

Essa relação entre qualidade, tempo e perfeição molda todo o pensamento élfico e a construção da sua personalidade.

O Elfo nas Aventuras

Apesar de bem mais raros que os humanos, elfos não são aventureiros improváveis. A fome por conhecimento, desejo por viajar, a vontade de provar-se para os seus como um elfo exemplar e, principalmente, o tempo disponível, são as principais forças a empurrar um elfo para a vida aventureira.

As coisas mudam tão rapidamente que acompanhar as mudanças, ou mesmo fazer parte destas mudanças, pode ser uma interessante força motriz para eles.

Eles querem acompanhar o que acontece, se aperfeiçoarem e se provarem como capazes.

Elfos são aventureiros observadores que querem entender o mundo onde vivem.

Perguntas para se responder ao criar um elfo:

  • Pergunta 1: O que seu elfo busca provar? Para si ou para seus iguais?
  • Pergunta 2: O que seu elfo pensa sobre estar com outras raças?
  • Pergunta 3: O que seu elfo sente por estar longe de sua terra?

Habilidades de Raça

  • 1 Percepção Natural: A forma como as casas élficas são construídas, respeitando a forma natural das árvores e abrigos, dá aos elfos uma percepção especial no que diz respeito a portas e passagens não convencionais e até mesmo secretas.

    Ao passarem a até 6 metros de uma porta secreta, mesmo que não a estejam procurando, os elfos podem detectá-la com um resultado 1 em 1d6, ou com um resultado de 1-2 em 1d6 caso estejam efetivamente procurando pela porta secreta.

  • 1 Graciosos: Os elfos controlam com precisão seus movimentos no espaço ao redor do seu corpo, recebendo um bônus de +1 em qualquer teste de JPD.

  • 1 Arma Racial: Os elfos possuem familiaridade com o arqueirismo, o qual consideram uma arte marcial, recebendo um bônus de +1 nos danos causados em seus ataques à distância com os arcos.

  • 1 Imunidades: Os elfos são imunes a efeitos ou magias que envolvam sono e também contra a paralisação causada por um Ghoul.

Infravisão Movimento base é de 9 metros.

Infravisão Infravisão de 18 metros.

Infravisão Alinhamento Elfo tende a ser Neutro.