Anão das Montanhas

Sub-Raça de Anão.

Quando comparados aos seus parentes anões, são considerados ainda mais isolados, restritos e desconfiados. Vivem em galerias escavadas profundamente nos vales das montanhas mais altas, raramente fazendo contato com o exterior.

Normalmente são comunidades autossuficientes, dedicadas à mineração e à forja, e possuem um papel mais religioso e cioso das tradições anãs que os seus outros parentes das terras mais baixas.

Estes anões possuem as mesmas habilidades raciais de um anão padrão, com exceção da habilidade Mineradores. Em vez disso, possuem a seguinte habilidade racial: Engenheiros.

Habilidades de Raça

  • 1 Engenheiros: Por milênios, anões das montanhas construíram, alargaram e aprofundaram seus túneis no interior das montanhas. Assim, aprendem desde cedo a avaliar passagens, escoras e paredes, conseguindo determinar com 1-2 chances em 1d6 um tremor, uma avalanche, um desmoronamento ou condições de estabilidade de qualquer construção de pedra.

  • 1 Vigoroso: Os anões das montanhas são muito resistentes aos efeitos que afetem seu corpo, recebendo um bônus de +1 em qualquer teste de JPC.

  • 1 Armas grandes: São restritas para anões das montanhas que podem usar apenas armas médias e pequenas. Armas grandes forjadas como um item racial anão são consideradas armas médias para um anão.

  • 1 Inimigos: Anões das montanhas são inimigos naturais e disputam território com orcs, ogros e hobgoblins e, por isso, os ataques dos anões das montanhas contra essas criaturas são considerados ataques fáceis.

Infravisão Movimento base é de 6 metros.

Infravisão Infravisão de 18 metros.

Infravisão Alinhamento Anão das Montanhas tende a ser Ordeiro.


Fontes: Kit do Jogador (pág. 6)