Necromante
O Necromante é um estudioso dos fatos obscuros os quais cercam a vida e a morte, estudando as energias místicas que interferem nos efeitos destes conceitos sobre os seres vivos ou não.
Os conhecimentos da mais mórbida das artes arcanas são supersticiosamente tidos como uma coisa ruim, ainda que o ciclo da vida seja a mais neutra das forças da natureza.
Viver e morrer são parte do ciclo de estudo do Necromante, e isso não necessariamente o torna maligno, mas apenas alguém a buscar o entendmento destes conceitos de forma precisa.
Embora qualquer Mago possa criar efeitos necróticos, o estudo da morte de um Necromante faz com que ele atinja um grau de perfeição acima do conquistável por um Mago comum.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Mago especialista, o Necromante abre mão da lista de magias de 7º ao 9º círculo a qual um Mago normalmente teria acesso, conseguindo conjurar apenas magias até o 6º círculo, mas as habilidades de Mago Ler Magias e Detectar Magias são mantidas e evoluem normalmente.
Habilidades de Classe
- Armas: Apenas pequenas. Armas grandes ou médias geram ataques difíceis para Necromantes.
- Armaduras: Nenhuma. Usar escudos ou armaduras impede a conjuração de magias e protegem apenas metade da CA normal.
- Itens Mágicos: Podem usar todos os tipos.
1 Magias Arcanas: Um Necromante é capaz de lançar magias arcanas diariamente. Para memorizá-las, o Necromante deve estudar seu livro de magias, o grimório, e decidir quais magias serão memorizadas naquele dia.
Grimório: Livro no qual o Necromante escreve sua coleção de magias, como um grande livro de receitas arcanas. Sem ele, um Necromante perde a capacidade de memorizar novas magias. Por isso, um Necromante zeloso guardará seu grimório como se fosse a própria vida.
Magias Iniciais: No 1º nível, o grimório do Necromante contém três magias de 1º círculo à escolha do Mago e uma magia escolhida aleatoriamente da sua lista de magias de 1º círculo.
Novas Magias: Um Necromante pode acrescentar livremente novas magias ao seu grimório copiando de outros grimórios ou de pergaminhos.
Círculos Superiores: Um Necromante pode escrever no grimório magias de círculos acima de sua capacidade, mas não pode memorizá-las até atingir o nível necessário.
1 Ler Magias: Um Necromante é capaz de uma vez ao dia por nível decifrar e ler inscrições mágicas em qualquer lugar, mesmo que não entenda a mensagem a qual elas querem passar.
Esta habilidade não permite identificar as propriedades mágicas de um item mágico, nem é necessária para lançar magias escritas, mas permitirá identificar qual magia está escrita ali.
1 Detectar Magias: Um Necromante é capaz de uma vez ao dia por nível perceber em lugares, pessoas ou coisas em uma área de até 9m + 3m por nível, a presença de magia, desde que esteja concentrado e procurando ativamente por isso.
O Necromante percebe uma tênue aura mágica ao redor dos lugares, pessoas ou coisas encantadas, mas não é capaz de identificar a magia, o nível de poder do conjurador ou o efeito presente no alvo.
Um Necromante precisa se concentrar 1d8 rodadas na área desejada para conseguir detectar, caso haja, alguma presença mágica. Esse tempo cai para 1d4 rodadas no 6º nível e para 1 rodada no 10º nível.
1 Magias Exclusivas: O Necromante escreve em seu grimório, Toque Sombrio e Aterrorizar, exclusivas para Necromantes.
- Sem Memorizar: Magias exclusivas não precisam ser memorizadas para serem conjuradas pelo Necromante.
- Usos por dia: Cada magia exclusiva do Necromante em seu grimório pode ser usada até uma vez ao dia, adicionalmente às magias diárias do Necromante.
- Usos Adicionais: Caso outros usos sejam realizados, a magia exclusiva consumirá o espaço ocupado na memória do Necromante por outra magia já previamente memorizada.
- Jogada de Proteção: Todas as Jogadas de Proteção contra as magias exclusivas são realizadas com um teste difícil.
3 Criar Mortos-Vivos: O Necromante escreve esta magia exclusiva em seu grimório.
6 Drenar Vida: O Necromante escreve esta magia exclusiva em seu grimório.
10 Magia da Morte: O Necromante escreve esta magia exclusiva em seu grimório.
11 Reputação: O Necromante de alto nível atinge um grau superior de reconhecimento pelos seus feitos, obtendo Reputação 1 em 1d6. O valor de Reputação evolui em 1 até o máximo de 1-5 em 1d6 no 15º nível.