Bruxo

Estes Magos especialistas possuem energia arcana provenientes de entidades de outros planos, oriundas de algum pacto realizado com alguma entidade extraplanar.

Devido a essa ligação com estas poderosas forças, o Bruxo é capaz de conjurar magias em forma de rituais, sem precisar de estudo anterior ou de fontes escritas.

Restrições

Além de seguir a evolução de experiência de um Mago especialista, o Bruxo abre mão da lista de magias de 7º ao 9º círculo que um mago normalmente teria acesso. O Bruxo consegue conjurar magias até o 6º círculo, mas mantém e evolui normalmente as habilidades de Mago Ler Magias e Detectar Magias.

Habilidades de Classe

  • Armas: Apenas pequenas. Armas grandes ou médias geram ataques difíceis para Bruxos.
  • Armaduras: Nenhuma. Usar escudos ou armaduras impede a conjuração de magias e protegem apenas metade da CA normal.
  • Itens Mágicos: Podem usar todos os tipos.

1 Rituais: O Bruxo se concentra no efeito desejado iniciando um pequeno ritual de palavras e gestos que canalizam o poder extraplanar no seu corpo, realizando o efeito da magia.

  • Metal: Objetos de metal como armas, armaduras, escudos etc. atrapalham a canalização do ritual, impedindo a conjuração das magias. Se estiver em contato com objetos de metal, o Bruxo possui 1-2 chances em 1d6 de perder o ritual sem que qualquer efeito ocorra.
  • Execução: Um ritual leva uma rodada para ser executado. Uma magia conjurada nesta rodada iniciará seus efeitos no início da próxima rodada, antes das outras ações.
  • Lista de Rituais: O Bruxo pode escolher livremente suas magias dentre todas as magias dos círculos disponíveis para seu nível, como se estivessem escritas no seu grimório.
  • Rituais Extras: O Bruxo não recebe magias adicionais por um alto valor de Inteligência.

1 Iniciado: O Bruxo consegue conjurar magias de 1º círculo e pode usar armas médias e armaduras leves, mesmo as de metal, sem prejudicar seus rituais.

3 Médium: O Bruxo consegue conjurar magias de 2º círculo e pode usar armas grandes, mesmo as de metal, sem prejudicar seus rituais.

6 Conjurador: O Bruxo consegue conjurar magias de 3º círculo e pode usar armaduras médias, mesmo as de metal, sem prejudicar seus rituais.

10 Entidade: O Bruxo consegue conjurar magias de 4º, 5º e 6º círculos, desde que seu nível permita acesso a estes círculos, e pode usar todas as armaduras ou armas, mesmo as de metal, sem prejudicar seus rituais.

1 Ler Magias: Um Bruxo é capaz de uma vez ao dia por nível decifrar e ler inscrições mágicas em qualquer lugar, mesmo que não entenda a mensagem a qual elas querem passar.

Esta habilidade não permite identificar as propriedades mágicas de um item mágico, nem é necessária para lançar magias escritas, mas permitirá identificar qual magia está escrita ali.

1 Detectar Magias: Um Bruxo é capaz de uma vez ao dia por nível perceber em lugares, pessoas ou coisas em uma área de até 9m + 3m por nível, a presença de magia, desde que esteja concentrado e procurando ativamente por isso.

O Bruxo percebe uma tênue aura mágica ao redor dos lugares, pessoas ou coisas encantadas, mas não é capaz de identificar a magia, o nível de poder do conjurador ou o efeito presente no alvo.

Um Bruxo precisa se concentrar 1d8 rodadas na área desejada para conseguir detectar, caso haja, alguma presença mágica. Esse tempo cai para 1d4 rodadas no 6º nível e para 1 rodada no 10º nível.

11 Reputação: O Bruxo de alto nível atinge um grau superior de reconhecimento pelos seus feitos, obtendo Reputação 1 em 1d6. O valor de Reputação evolui em 1 até o máximo de 1-5 em 1d6 no 15º nível.