Pistoleiro
Especialização de GuerreiroMestres das armas de fogo portáteis, rápidos no saque e temidos pela precisão devastadora.
A Ordem dos Pistoleiros é uma irmandade que, apesar do surgimento recente, já conquistou respeito pelo continente. São responsáveis por desenvolver as primeiras armas de fogo portáteis, consideradas obras-primas, e até hoje nenhum artesão fora da ordem conseguiu reproduzir sua qualidade. Os pistoleiros são conhecidos por sua velocidade em sacar e disparar, tornando até as armas mais leves em instrumentos de grande impacto nos confrontos.
Apesar de sua força, o som alto das armas os torna pouco discretos, razão pela qual muitos pistoleiros também carregam arcos ou bestas para missões silenciosas. Existem poucos membros da ordem espalhados pelo mundo, e o conhecimento sobre suas armas de fogo permanece restrito e pouco difundido, o que torna cada pistoleiro uma figura singular e temida.
O Pistoleiro perde a habilidades de Guerreiro Aparar, e mantém Maestria em Arma, mas deixa de receber qualquer evolução subsequente.
Habilidades de Classe
- Armas: Armas de Fogo, Armas Pequenas, Arcos e Bestas.
- Armaduras: Apenas Armaduras de Couro
- Itens Mágicos: Não pode usar cajados, varinhas e pergaminhos mágicos com exceção dos pergaminhos de proteção.
1 Pontaria: Para o Pistoleiro, não são considerados ataques difíceis: tiros contra alvos com cobertura, alvos além da distância permitida e alvos engajados em combate corpo a corpo.
3 Alerta: O Pistoleiro está acostumado a responder rapidamente às ameaças, mantendo as mãos sempre próximas ao gatilho. Para ele, as rolagens de Iniciativa são consideradas Fáceis e só pode ser surpreendido com um resultado de 1-2 em 1d6.
6 Disparo Preciso: O Pistoleiro se torna ainda mais letal, aprendendo a identificar os pontos mais vulneráveis de seu alvo. A partir de agora, ele pode acrescentar seu modificador de Destreza aos danos de seus ataques com armas de fogo.
10 Disparo Extra: O Pistoleiro adquire um segundo ataque com arma de fogo, desde que esta esteja carregada e possua maestria. Este segundo ataque é realizado após o primeiro
ataque, logo em sequência, antes da ação do próximo jogador na ordem da iniciativa com a mesma BA usada no primeiro ataque.
| Nível | XP | Pontos de Vida | Base de Ataque | Jogada de Proteção |
|---|---|---|---|---|
| 1º | 0 | 10 | 1 | 5 |
| 2º | 2.500 | +1d10 | 2 | 5 |
| 3º | 5.000 | +1d10 | 3 | 6 |
| 4º | 8.500 | +1d10 | 4 | 6 |
| 5º | 11.500 | +1d10 | 5 | 8 |
| 6º | 23.000 | +1d10 | 6 | 8 |
| 7º | 33.000 | +1d10 | 7 | 10 |
| 8º | 43.000 | +1d10 | 8 | 10 |
| 9º | 53.000 | +1d10 | 9 | 11 |
| 10º | 106.000 | +1d10 | 10 | 11 |
| 11º | 210.000 | +2 | 11 | 13 |
| 12º | 320.000 | +2 | 12 | 13 |
| 13º | 430.000 | +2 | 13 | 14 |
| 14º | 540.000 | +2 | 14 | 14 |
| 15º | 650.000 | +2 | 15 | 16 |