Campeão divino (Paladino alternativo)

Especialização de Guerreiro

Guerreiro da fé e justiça

O Paladino é um herói cavalheiresco, errante, destemido e de caráter inquestionável que segue o caminho da ordem da verdade e da lei, estando sempre disposto a proteger os fracos e a lutar pela erradicação do caos.

Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Guerreiro especialista, o Paladino deve ter alinhamento com a ordem além de possuir um código de honra restritivo, criado em conjunto com o Mestre, com ao menos 3 votos.

A quebra deste código ou mudança de alinhamento o faz perder acesso às suas habilidades de Paladino.

Um Paladino deve carregar consigo um símbolo sagrado de prata, a falta do mesmo resulta na impossibilidade de usar as habilidades do Paladino.
É necessário que um Paladino faça uma reza de 1hr a mais no descanso do grupo e que doe 20% de seu tesouro ganho depois de uma aventura como dízimo em uma igreja mais próxima.

Restrição alternativa

Caso o mestre do jogo ache a especialização mais desbalanceada, o mesmo pode alternativamente trabalhar com a tabela de XP do mago para um progresso mais lento de subir o nível.

Habilidades de Classe

  • Armas: Pode usar todas as armas
  • Armaduras: Pode usar todas as armaduras
  • Itens Mágicos: Não pode usar cajados, varinhas e pergaminhos mágicos com exceção dos pergaminhos de proteção.

1 Saúde divina : O Paladino adquire imunidade a qualquer tipo de doença, seja mundana ou mágica. Danos e outros efeitos não causam nenhum efeito, como se não fosse contagiado.
Além do mais o Paladino adiciona seu modificador de carisma em sua JPC a fim de superar testes contra a morte.

1 Maestria abençoado : Escolha uma arma entre: Espada longa, Lança, Montante e Martelo de guerra. Toda vez que um ataque contra uma criatura do subtítulo: Demônio, Dragões, Morto-vivos ou Caótica (Desiguinada pelo mestre) seus ataques são considerados fácil.

1 Sentir o Mal : O Paladino pode sentir a presença do mal em um área com raio de 15m, o mal que pode se detectar é irradiado de um objeto amaldiçoado ou uma criatura caotica do qual cabe o mestre decidir se tem os critérios para ser detectado(Geralmente Morto-vivos, Demônios ou Dragões malignos). O Paladino não consegue distinguir qual direção ou localização da origem, apenas que na area afetada tem uma ou mais presença maligna.
Essa habilidade pode ser usada 1 vez por dia.

3 Cura pelas mãos : O Paladino adquire a habilidade de curar pela simples imposição das suas mãos, até uma vez por dia.

O alvo tocado cura 1 ponto de vida por nível do Paladino. Essa habilidade não cura doenças e nem regenera membros amputados, mas pode ser usada para prestar auxílio a um alvo que esteja agonizando.

  • 6 A partir desse nível o Paladino pode utilizar essa habilidade 2 vezes por dia

  • 10 A partir desse nível o Paladino pode utilizar essa habilidade 3 vezes por dia

6 Aura de Proteção: O Paladino adquire a habilidade de criar uma barreira permanente de proteção ao seu redor, exatamente como o efeito da magia Proteção contra Alinhamento, a qual o protege contra criaturas caóticas.

10 Arma Sagrada: O Paladino, ao derrotar um inimigo caótico de grande poder, faz com que sua arma escolhida na habilidade Maestria abençoada se converta a uma Arma sagrada, após ser consagrada à sua causa, com ímpeto e poderes contra o caos.

Uma Arma Sagrada mantém todos os bônus normais de uma espada mágica, mas passa a ser imbuída também com um bônus especial de +5 nos danos e nos ataques contra criaturas caóticas

Campeão divino (Paladino alternativo) tabela de progressão de níveis
Nível XP Pontos de Vida Base de Ataque Jogada de Proteção
0 10 1 5
2.500 +1d10 2 5
5.000 +1d10 3 6
8.500 +1d10 4 6
11.500 +1d10 5 8
23.000 +1d10 6 8
33.000 +1d10 7 10
43.000 +1d10 8 10
53.000 +1d10 9 11
10º 106.000 +1d10 10 11
11º 210.000 +2 11 13
12º 320.000 +2 12 13
13º 430.000 +2 13 14
14º 540.000 +2 14 14
15º 650.000 +2 15 16

Compartilhado por: @viniciuseepf
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