Monstruosidade

Excluídos e solitários em busca de plenitude.

O que define uma criatura como um monstro? Essa pergunta permeia várias de fanasia sombria. Em diversos momentos nos deparamos com personagens que são vistos como monstruosidades pelos outros povos, mas que têm atitudes mais humanas do que os próprios humanos.Essa raça serve como um agrupamento de todas essas criaturas. Ao escolher essa raça você pode ser uma pessoa que sofreu mutação para se tornar um Caçador de Monstros; um vampiro; um Dúplicata; ou uma pessoa que foi vítima de uma maldição.

A origem da sua marca como uma Monstruosidade deve ser algo permanente e que define o seu personagem. Ela também deve permitir que seu personagem possa tomar ações de forma consciente, afinal, você precisa ser capaz de interpretar seu personagem. Jogar com uma monstruosidade é uma tarefa desafiadora. Quanto mais diferente, mais preconceito e perseguição seu personagem sofrerá. Você deve estar preparado para lidar com isso, e criar estratégias com seu grupo para minimizar tais riscos. Isso pode incluir ter de ficar fora de algumas cenas e momentos que envolvam muito contato social, a depender da estratégia escolhida.

O tipo de monstruosidade deve ser escolhido em conjunto com o mestre de jogo, sendo sempre uma criatura que faça sentido no mundo. A aparência da monstruosidade deve
condizer com a origem de sua dita “anomalia”.

Personalidade

A aparência e personalidade da monstruosidade vai depender do tipo escolhido. Caçadores de Monstros geralmente detém características de suas raças anteriores antes de passar pelo processo mutagênico: geralmente humanos e elfos. Um vampiro geralmente se parece com humano. Um Amaldiçoado terá a aparência de sua raça antes da maldição. Um dúplice pode
assumir a forma de qualquer raça.

O Monstruosidade nas Aventuras

O simples ato de viver e manter-se vivo já é uma aventura para as monstruosidades. É como se a todo momento surgissem problemas que as impulsionam a se aventurar para fugir de algo, ou buscar algo melhor. Eles podem estar buscando um lugar para pertencer; uma família de verdade; um objeto ou cura para seu estado atual. A monstruosidade quer provar para os
outros ou para si mesma que ela não é um monstro. Ela também pode assumir sua natureza e, ao ostentar sua monstruosidade escancarar a hipocrisia da sociedade.

Perguntas para se responder ao criar um monstruosidade:

  • Pergunta 1: Por que as pessoas te veem como uma Monstruosidade?
  • Pergunta 2: Quais estratégias você desenvolveu para conseguir viver em sociedade?
  • Pergunta 3: O que faz com que seu personagem não seja um monstro de verdade?

Habilidades de Raça

Todas as habilidades de raça são adquiridas no 1º nível, durante a criação do personagem.

  • 1 Origem da Anomalia: escolha uma origem para ter se tornado uma monstruosidade. Deve fazer sentido no mundo de The Witcher.

  • 1 Bênção: escolha junto ao Mestre uma característica da sua anomalia que te conceda uma vantagem. Essa característica pode ser uma rolagem feita como Fácil, ou alguma característica não voltada para o combate que você poderá usar 1 vez por dia.

    Exemplo: por ser um Caçador de Monstros, um personagem pode fazer testes de Constituição como Fáceis. Por ser um Dúplice, poderá outra aparência uma vez por dia.

  • 1 Maldição: escolha junto ao Mestre uma característica da sua anomalia que te conceda uma desvantagem. Essa característica pode ser uma rolagem feita como Difícil, ou alguma característica não voltada para o combate que te causará problemas.

    Exemplo: por ser um Caçador de Monstros, faz testes de Carisma como Difícil. Por ser um Dúplice, você sempre deixa rastros para os perseguidores.

Infravisão Movimento base é de 9 metros. Pode mudar de acordo com a Origem da Anomalia, mas a base é 9 metros. .

Infravisão Infravisão de 9 metros.

Infravisão Alinhamento tendem a neutralidade.


Compartilhado por: @dadoscriticos
Esta é uma raça caseira (homebrew) comunitária, criada e compartilhada por um usuário. O conteúdo pode variar em qualidade e balanceamento.