Proteger Fortalezas
- Alcance: especial
- Duração: 1 turno + 1/nível
- Jogada de Proteção: especial
Esta magia é utilizada para proteger uma fortaleza, abrangendo uma área de até 200 m² por nível de conjurador, e até 8 metros de altura. Os diversos andares de uma fortaleza podem ser protegidos com magias diferentes, e o efeito dessa proteção é determinado pelo seu conjurador:
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Neblina: preenche todos os corredores, obscurecendo a visão além de 2 metros. Uma criatura no meio da neblina e a mais de 2 metros de distância é um alvo difícil de ser atingido em um ataque.
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Trancas mágicas: todas as portas na área estão sob o efeito da magia Trancar.
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Teias: ocupam todas as escadas do local, com funcionamento semelhante ao da magia Teia. Mesmo queimadas, as teias crescem novamente em 10 minutos.
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Confusão: em todos os lugares em que houver uma escolha a ser feita – cruzamentos de corredores, por exemplo – as criaturas serão afetadas por uma confusão mental que dá 1-3 chances em 1d6 de acreditarem que estão seguindo na direção errada. JPS nega esse efeito.
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Portas secretas: uma porta para cada nível do conjurador é coberta por uma ilusão que faz com que seja igual a uma parede. Essa magia impede que a porta secreta seja localizada inclusive por elfos.