Zumbi Canibal
Morto-Vivo, Médio e Caótico ◆ Qualquer
Versão ainda mais perigosa dos zumbis, que atacam suas vítimas atrás de cérebros espalhando medo e horror.
DV → Dado de Vida | PV → Pontos de Vida
CA → Classe de Armadura
JP → Jogada de Proteção
MO → Moral
- 1 × Garras +2 (Especial)
- 1 × Mordida +3 (1d4 + Infecção)
Estes Zumbis Canibais são mortosvivos famintos por cérebros. Possuem corpos apodrecidos, aparentemente em avançado estágio de decomposição, com larvas e fluidos esquisitos que pendem de feridas abertas repletas de purulência.
Combate
Nunca planejam nem possuem táticas. Se valem de bandos numerosos que atacam em ondas constantes e avassaladoras.
- Morto-vivo: imune a magias mentais de manipulação, controle ou ilusão, ou formas mágicas de interferir na mente. Sofre 1d6 de dano ácido por frasco de água benta.
- Lento: sempre perde a Iniciativa num combate e sempre ataca por último.
- Agarrar: o Zumbi Canibal agarrará seu alvo se acertar seu ataque com as as garras. Um alvo agarrado realiza seus testes como difícil.
- Infecção: personagens mordidos se tornarão Zumbis Canibais em 1d4 dias ou assim que morrerem, a não ser que uma magia de Curar Doenças seja usada no infectado.
- Persistente: ao serem mortos, existe uma chance de 1-2 em 1d6 de retornarem e continuarem lutando. Apenas destruindo sua cabeça ou os queimando isso pode ser evitado.
- Ataque em ondas: a cada nova rodada, existe uma chance de 1-3 em 1d6 de uma nova onda onda de 2d6+4 aparecerem.
- Corredor: a cada nova onda, existe uma chance de 1-3 em 1d6 de metade dos zumbis serem do tipo corredor com o movimento 12.
- Inabalável: mortos-vivos não fazem testes de moral a não ser quando sofrem o efeito de um Afastar Mortos-Vivos.
Ecologia
Dotados de uma inteligência predadora, que anima seus corpos pútridos e os fazem vagar em bandos atrás da única coisa que os motiva, atacar tudo aquilo que é vivo para alimentar sua incessante fome de cérebros.