Zumbi Canibal

Morto-Vivo, Médio e Caótico ◆ Qualquer


Versão ainda mais perigosa dos zumbis, que atacam suas vítimas atrás de cérebros espalhando medo e horror.

Encontro 2d6+4
Experiência 35XP
Tesouro -
Movimento 6

½ [2]
13
4
8

  • 1 × Garras +2 (Especial)
  • 1 × Mordida +3 (1d4 + Infecção)

Estes Zumbis Canibais são mortosvivos famintos por cérebros. Possuem corpos apodrecidos, aparentemente em avançado estágio de decomposição, com larvas e fluidos esquisitos que pendem de feridas abertas repletas de purulência.

Combate

Nunca planejam nem possuem táticas. Se valem de bandos numerosos que atacam em ondas constantes e avassaladoras.

  • Morto-vivo: imune a magias mentais de manipulação, controle ou ilusão, ou formas mágicas de interferir na mente. Sofre 1d6 de dano ácido por frasco de água benta.
  • Lento: sempre perde a Iniciativa num combate e sempre ataca por último.
  • Agarrar: o Zumbi Canibal agarrará seu alvo se acertar seu ataque com as as garras. Um alvo agarrado realiza seus testes como difícil.
  • Infecção: personagens mordidos se tornarão Zumbis Canibais em 1d4 dias ou assim que morrerem, a não ser que uma magia de Curar Doenças seja usada no infectado.
  • Persistente: ao serem mortos, existe uma chance de 1-2 em 1d6 de retornarem e continuarem lutando. Apenas destruindo sua cabeça ou os queimando isso pode ser evitado.
  • Ataque em ondas: a cada nova rodada, existe uma chance de 1-3 em 1d6 de uma nova onda onda de 2d6+4 aparecerem.
  • Corredor: a cada nova onda, existe uma chance de 1-3 em 1d6 de metade dos zumbis serem do tipo corredor com o movimento 12.
  • Inabalável: mortos-vivos não fazem testes de moral a não ser quando sofrem o efeito de um Afastar Mortos-Vivos.

Ecologia

Dotados de uma inteligência predadora, que anima seus corpos pútridos e os fazem vagar em bandos atrás da única coisa que os motiva, atacar tudo aquilo que é vivo para alimentar sua incessante fome de cérebros.