Xamã

Especialização de Clérigo

Estes Clérigos especialistas são sacerdotes que idolatram as forças da natureza como sua verdadeira divindade. Assim como os Druidas, os Xamãs também são abençoados pela Deusa-Mãe da natureza. Porém, os Xamãs não encaram o equilíbrio da vida como algo divino, tendo como foco a força destrutiva da natureza e a sobrevivência de suas tribos.

Restrições

Além de seguir a evolução de experiência de um Clérigo especialista, o Xamã deve possuir alinhamento neutro e não pode usar nenhuma arma ou armadura metálica ou perderá acesso a todas as suas habilidades de Xamã.

O Xamã perde o acesso à habilidade de Cura Milagrosa e Afastar Mortos-Vivos possuída por um Clérigo normal, mas mantém a capacidade de conjurar Magias normalmente tal qual um Clérigo de mesmo nível faria.

Habilidades de Classe

  • Armas: Não pode usar nenhuma arma metálica.
  • Armaduras: Não pode usar nenhuma armadura metálica.
  • Itens Mágicos: Pode usar qualquer item mágico.

1 Magias Divinas: Um Xamã é capaz de lançar magias divinas diariamente a partir do 1º nível. Para prepará-las, o Xamã deve rezar para o Panteão e pedir que magias lhe sejam concedidas naquele dia, respeitando os seus limites de nível e de sabedoria.

1 Animal Sagrado: O Xamã seleciona um animal ou criatura para representar sua divindade junto a sua tribo. Sempre que este símbolo divino estiver presente, o Xamã pode fazer seus seguidores realizarem ataques fáceis durante um combate, enquanto for capaz de proferir canções sagradas e ritmadas, colocando todos em transe.

3 Cura Totêmica: Assim como um Clérigo, o Xamã recebe a habilidade de trocar uma das suas magias preparadas previamente por uma magia de Curar Ferimentos de 1º círculo a qual cura 1d8 pontos de vida.

6 Fúria: O Xamã pode iniciar uma cantoria sagrada e ritmada para estimular um dos seus seguidores a entrar em fúria. Um alvo aliado, enquanto o Xamã for capaz de manter a cantoria ritualística, sobe o dado de dano da sua arma para o dado imediatamente superior (d4 para d6, d6 para d8 etc.) e realiza todos seus ataques como ataques muito fáceis. Em contrapartida, o furioso passa a ser considerado um alvo fácil para todos os ataques que receber.

10 Fúria da Natureza: O Xamã invoca o poder de sua divindade natural representada em uma força da natureza, recebendo a habilidade de trocar uma das suas magias preparadas de 5º círculo pela magia de 7º círculo Controlar o Clima.

Um Xamã é capaz de conjurar esta magia mesmo se ainda não tiver acesso às magias de 7º círculo.

11 Reputação: O Xamã de alto nível atinge um grau superior de reconhecimento pelos seus feitos, obtendo Reputação 1 em 1d6. O valor de Reputação evolui em 1 até o máximo de 1-5 em 1d6 no 15º nível.

Xamã tabela de progressão de níveis
Nível XP Pontos de Vida Base de Ataque Jogada de Proteção
0 8 1 5
2.000 +1d8 1 5
4.000 +1d8 1 5
7.000 +1d8 3 7
10.000 +1d8 3 7
20.000 +1d8 3 7
30.000 +1d8 5 9
40.000 +1d8 5 9
50.000 +1d8 5 9
10º 100.000 +1d8 7 11
11º 200.000 +1 7 11
12º 300.000 +1 7 11
13º 400.000 +1 9 13
14º 500.000 +1 9 13
15º 600.000 +1 9 13