Meio-Elfo

Metade de dois mundos, sem pertencer a nenhum deles.

Os meio-elfos são o fruto incomum da união entre elfos e humanos e, como resultado, acabam sendo vistos com reserva entre as duas civilizações.

Para eles há pouca margem de manobra, sobre onde se colocar. Ou se retraem, vivendo à margem de tudo e de todos, ou usam sua meia entrada entre humanos e elfos como uma oportunidade de se destacar pela interação.

Meio-elfos estão exatamente no meio do caminho entre homens e elfos quando falamos de aparência física.

São mais franzinos que um homem, com uma compleição física mais delicada, mas são sensivelmente mais encorpados e menos longilíneos que os elfos.

Suas feições são ora típicas de uma origem ora de outra. Se seus olhos são amendoados e as orelhas levemente mais pontudas que o normal, como a dos elfos, também desenvolvem barbas e possuem cabelos e olhos mais típicos dos humanos.

Possuem a versatilidade e a praticidade dos humanos, mas mantêm o gosto pelas artes arcanas e a vida silvestre. Alguns, principalmente os criados entres os elfos, podem ser inclusive xenófobos, repassando aos outros o sentimento de segregação que costumam sofrer de seus pares de sangue puro.

Um meio-elfo vive onde seus pais se estabelecem. Se crescerem entre os humanos, serão oriundos de cidades ou comunidades rurais, mas, se cresceram entre os elfos, compartilharão com estes os ambientes florestais, devido a ligação da raça com as árvores e a vida silvestre em geral.

Meio-elfos não criam agrupamentos raciais e não possuem cultura própria, visto que vivem entre comunidades élficas e humanas.

Personalidade

Sendo sempre muito humano para ser um elfo, e elfo o bastante para ser um humano de verdade, essa é a dicotomia que um meio-elfo sente desde que passa a se entender como gente.

Mais do que algo que o destaca, é algo que o define. Que faz ele ser o que ele é.

Os efeitos dessa divisão constante na sua cabeça é uma personalidade em eterno conflito.

Ser o que todos gostariam que ele fosse, ou dar vazão àquilo que ele sente que é verdadeiramente?

Ocultar aquilo que não corresponde às expectativas de todos ao seu redor ou dar ainda mais destaque e se diferenciar dando pouca ou nenhuma atenção ao que todos pensam?

Boa parte das respostas a estas perguntas provém da sua infância. Onde nasceu, onde cresceu, que raça ele teve no seu entorno ao ser criado e formar sua personalidade. Este é um ótimo ponto de partida para entender um meio-elfo.

O Meio-Elfo nas Aventuras

Se abandonar uma vida pregressa é sempre doloroso, para um meio-elfo isso passa a ser uma questão de autoconhecimento. Meio-elfos são aventureiros ideais por isso. Partir, para meio-elfos, é natural.

Entender sua outra origem faz parte dessa busca incessante de conhecer o mundo. E também é a melhor forma para se conectar com uma cultura que faz parte de sua história, mas que não esteve presente na sua infância.

Além disso, há a necessidade de provar-se capaz, para ambos os lados, de mostrar que não é um arremedo de duas raças, e sim um indivíduo que deve, que pode e que consegue.

Se entre os elfos tudo muda de forma extremamente devagar, e entre humanos a curiosidade pode ser cruel, empunhar uma espada num ermo qualquer pode ser o meio ideal de entender onde está o seu lugar neste mundo.

Perguntas para se responder ao criar um aventureiro meio-elfo:

  • Pergunta 1: Onde seu meio-elfo nasceu e cresceu, entre os humanos ou entre os elfos?
  • Pergunta 2: Como seu meio-elfo lida com o fato de um dos seus pais morrer enquanto você é jovem e o outro morrer muito tempo depois?
  • Pergunta 3: O seu meio-elfo acredita pertencer a qual lugar?

Habilidades de Raça

  • 1 Aprendizado: Meio-elfos compartilham, mesmo parcialmente, o aprendizado acelerado dos humanos. Com isso, um meio-elfo recebe um bônus de 5% sobre toda experiência (XP) que receber.

  • 1 Graciosos e Vigorosos: Os meio-elfos misturam a graciosidade do movimento dos elfos com a resistência de um corpo mestiço e de origem plural, assim, podem escolher entre receber um bônus de +1 em uma das duas jogadas de proteção, JPC ou JPD.

  • 1 Idioma Extra: Os meio-elfos recebem um idioma extra (escolhido entre o élfico e o idioma falado pela sua contraparte humana).

  • 1 Imunidades: Os meio-elfos são imunes a magias ou efeitos que envolvam sono e a paralisação causada por um Ghoul.

Infravisão Movimento base é de 9 metros.

Infravisão Infravisão de 9 metros.

Infravisão Alinhamento Meio-Elfo tende a ser Caótico.