Súcubo

Humanoide Monstruoso, Médio e Caótico ◆ Extraplanar


Demônio oriundo do Plano do Caos, um dos lacaios do plano infernal de Orcus. Vivem no domínio da Luxúria.

Encontro 1 (1)
Experiência 480XP
Tesouro -
Movimento 9, 15V

6 [30]
18
9
7

  • 2 × Garras +6 (1d4+1)

De aparência luxuriosa, Súcubos podem se apresentar como pessoas incrivelmente belas, ou em sua forma verdadeira com asas de morcegos e olhos temíveis. Focam em indivíduos de mente fraca e suscetíveis aos seus caprichos.

Combate

São espiãs, agentes infiltradas e coletoras de informaçõ es. Suas táticas de açã o são sutis. Preferem manipular um alvo para matá-lo em segurança, sem testemunhas, com sua habilidade de Drenar Energia.

  • Alterar Forma: pode alterar sua própria forma assumindo a de qualquer humanoide vivo de tamanho semelhante, escondendo magicamente suas asas gigantes, chifres, e demais características demoníacas.

  • Drenar Energia: ao beijar o alvo, pode drenar 1 nível deste caso falhe numa JPC. Em caso de sucesso, o alvo afastará a Súcubo e identificará seu propósito maligno. Se falhar, o alvo terá 1 nível sugado por rodada até o beijo ser interrompido. Uma criatura com ao menos 1 nível drenado por uma Súcubo, envelhece 10 anos. Ao ter todos os seus níveis drenados assim, morre imediatamente.

  • Magias: Enfeitiçar Pessoas, Clarividência, Escuridão Contínua, Porta Dimensional e Percepçã o Extrassensorial, como um Mago de 5ºnível.

Ecologia

As Súcubos, geralmente femininas, e suas variações comumente mais masculinas, os Íncubos, são os lordes do Domínio da Luxúria, um dos 7 domínios do inferno governado por Orcus, o Demônio Rei. São mais independentes do que os outros seres infernais, mas jamais desobedecem a uma ordem superior.

São criaturas cautelosas em suas missões no Plano Material, evitando ao máximo qualquer risco. Se em perigo, drenam a energia de um alvo e retornam a segurança.

Súcubos e Íncubos são criados por meios mágicos e ritualísticos. Não se reproduzem entre si de forma a criar mais demônios de sua mesma classe, porém, são capazes de gerar prole com seres humanoides, que não são exatamente da mesma espécie de nenhum de seus progenitores.

Utilidades

Não se conhece a utilidade de nenhuma parte da sua carcaça, mas isso não impede que sábios e magos queiram pesquisá-las e testá-las.


Fontes: TU2: A Tumba dos Reis Serpentes (pág. 46)